Capítulo Vinte

475 51 6
                                    

- Podemos começar? – pergunta Valentina.

Olhando-a, Jonathan percebe que ela estava decidida a terminar logo com o encontro deles. Ele não sabia o que fazer. "o Juan tinha razão, aquele maldito vai me pagar, por mentir pra mim" pensa ele. Estava arrependido do que fez, porque sabia que suas chances de conquistá-la eram quase nulas agora. "Preciso consertar minha mancada com ela", pensa Jonathan.

- Podemos Valentina. – responde ele sorridente.

- Por favor, me chame de senhorita Monteiro porque não temos intimidade, senhor Fontes. – responde ela cortando-o.

- Tá certo, mas pode me chamar de Jonathan apenas – pede ele.

- Como quiser. Então vamos começar. – começa Valentina – Aqui, como você pode perceber, ficou a mesa de reuniões... – falava ela, mas Jonathan estava pensando em uma solução. Precisava tê-la, porque mesmo com toda aquela confusão, ele ainda estava excitado. Aquele corpo seria a sua perdição, mal podia esperar para vê-la nua, em sua cama. Sacudindo a cabeça para afastar esses pensamentos, ele volta a prestar atenção no que ela dizia.

- E aqui ficou a sua coleção de estatuetas. – termina ela, apontando para a prateleira. Jonathan analisa seu escritório e fica impressionado. Ela tinha acertado em cheio.

- Ficou fantástico, Valentina. Do jeito que eu queria que ficasse. – diz ele, ignorando o pedido para chamá-la de senhorita. – Você gostou da minha coleção? – pergunta ele sorrindo maliciosamente para ela. Ele percebe quando ela arregala os olhos, não esperava pelo elogio ou pela pergunta. Em seguida ela franze o cenho, voltando para seu tom profissional.

- Obrigada. Mas acredito que minha opinião não vem ao caso, o importante é que o senhor gostou do projeto. – diz ela, séria novamente.

Os dois ficam se olhando em silêncio por algum tempo, a tensão em volta de ambos. Até que são interrompidos:

- Com licença Valentina, senhor Fontes. – diz um homem entrando na sala. Jonathan percebe o alívio estampado no rosto de Valentina, com a chegada do homem.

- James! – diz ela, jogando-se nos braços do homem. "Merda, ela tem namorado" pensa Jonathan, analisando a cena.

- Valentina, - fala o homem soltando-se do abraço dela – está tudo bem? – pergunta ele, olhando de Valentina para Jonathan, percebendo a tensão.

- Tá tudo bem sim, James. – diz ela sorrindo pela primeira vez. "Ela fica ainda mais linda, quando sorri" pensa Jonathan, admirando-a, mas o ciúme o corroendo por dentro.

- Você é? – pergunta Jonathan de forma arrogante.

- Sou James Vieira, - responde o homem lhe estendendo a mão – o chefe de Valentina.

- Ah sim, prazer. Jonathan Fontes. – responde ele um pouco aliviado. "ele é só o chefe ou será que são amantes?" pensa Jonathan.

- Então Jonathan, você gostou do projeto da Valentina? – pergunta James, olhando para Valentina. "ela está corando por causa dele?" pensa Jonathan, irritando-se novamente.

- Sim, eu acabei de elogiar a senhorita Monteiro. – diz Jonathan sorrindo para Valentina, deixando-a ainda mais corada. "isso é bom, eu mexo com ela" anima-se ele. – Ela fez um trabalho excelente em tão pouco tempo.

- Verdade. A Valentina é uma jovem muito talentosa. Temos muito orgulho de tê-la conosco. – fala James olhando para ela, de forma carinhosa.

"Blá blá blá, seu puxa-saco" pensa Jonathan, ainda sorrindo para Valentina.

- Imagino o quanto. – fala sorrindo ironicamente para James.

- Bom, podemos ir Valentina? – pergunta James.

- Sim, podemos ir. Já acabamos aqui. – diz ela olhando séria para Jonathan. "Droga, preciso agir antes que ela vá embora" pensa ele.

- Acabamos sim, mas antes eu gostaria de saber se posso contratá-la para fazer o projeto do meu apartamento novo? Acabei me mudando antes de reformá-lo.

- Sim – responde James.

- Não! – responde Valentina ao mesmo tempo em que James.

- Por que não Valentina? – pergunta James, confuso.

- É porque... – gagueja Valentina, corando novamente. – ham... é que... é um projeto grande e eu ainda não terminei os outros que já estão em andamento e ele deve estar com pressa. – responde ela.

- Não, pressa nenhuma. Será um prazer trabalhar com a senhorita novamente. – responde Jonathan, lhe lançando seu sorriso mais charmoso.

- Então estamos combinados. – diz contente James. Valentina olha para Jonathan com ar de derrota.

- Sim, estamos combinados. Entro em contato para acertamos tudo. – responde ela.

- Estarei esperando. – fala Jonathan.

*******

- Seu miserável. – diz Jonathan ao entrar na sala de Juan – Você me paga.

- Mas o que eu fiz? – Juan pergunta de forma inocente.

- Você mentiu que a Valentina era horrorosa. – diz Jonathan bufando – E sabe o que mais? Ela é a morena que não sai da minha cabeça. – confessa ele ao irmão.

- Não brinca? – pergunta Juan curioso.

- Sim, foi nela que eu esbarrei aquele dia. – admite Jonathan.

- Que mundo pequeno Jon. – diz Juan rindo da situação do irmão – Mas eu avisei que você iria se arrepender depois. Claro que eu não sabia que além de gata, era ela que não saia da sua cabeça.

- Olha o respeito. Ela é minha viu?! – repreende-o Jonathan.

- Sua?! – diz Juan dando uma gargalhada. – Acho que tá difícil de ela ser sua, depois de tudo que você fez.

- É, mas eu vou tê-la. Pode escrever o que eu estou dizendo, a Valentina vai ser minha ou não me chamo Jonathan Fontes. – diz ele ao irmão.

- Já sabe o que vai fazer? – pergunta Juan curioso.

- Primeiro precisava de tempo com ela, então a contratei para a reforma do apartamento. – diz ele – Agora estou pensando no próximo passo. – diz Jonathan pensativo.

- Por que você não faz um coquetel no seu novo escritório? – sugere Juan.

- Boa ideia maninho! – diz Jonathan animando-se. - Mas eu ainda não esqueci a sacanagem que você fez comigo. Vai ter volta viu? – ameaça o irmão, saindo de sua sala.


Além da Razão (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora