Valentina vinha pensativa por todo caminho até o escritório. Ainda não acreditava na infelicidade que havia tido. Não entendia como podia odiar tanto uma pessoa e na mesma intensidade o desejar tanto.
Quando ela viu parado na porta o homem que ela desejava, seu corpo reagiu na hora. Sentiu um calor irradiando pelo seu corpo, descendo em direção ao seu centro de prazer. Teve que se controlar para não esfregar as coxas umas nas outras, para aliviar um pouco da tensão. Não podia mostrar o quanto ele mexia com ela. Graças a Deus vestia um sutiã de bojo, pois ele não perceberia os mamilos entumecidos dela.
- Você está bem Valentina? – pergunta James, tirando Valentina de seus pensamentos.
- Sim James! – diz ela lhe dando um sorriso – Ainda não caiu a ficha que meu projeto foi entregue e aprovado. – confessa-lhe.
- Isso não me surpreendeu em nada. Eu sabia que você iria se sair bem. – diz ele sorrindo para ela. James já estacionava o carro na garagem.
- Obrigada por sempre acreditar no meu potencial, James. – agradece Valentina, lhe dando um beijo no rosto e descendo do carro em seguida. Precisava sair logo daquele carro, estava abalada com o encontro e não sabia como agir, quando estava com James.
Saindo do carro ela vai em direção as escadas, não podia esperar pelo elevador. Precisava ficar sozinha. Chegando ao escritório, foi direto para sua sala. Maria Fernanda a acompanha:
- Meu Deus, o que aconteceu? Você tá branca. Até parece que viu um fantasma! – pergunta ela, preocupada. Ao ver o estado de Valentina, ela corre até a copa e volta com um copo d'água.
- Antes fosse um fantasma. – responde Valentina, sentando desanimada em sua cadeira.
- Toma essa água, vai te ajudar a se acalmar. – diz, entregando o copo para a amiga. Maria Fernanda fecha a porta e se senta em frente a Valentina.
- Me conte o que aconteceu Tina. – pede ela.
- Meu cliente, o senhor Fontes... – começa Valentina – eu o conheci hoje.
- E? – pergunta Maria – Ele não gostou de como ficou a sala?
- Ele adorou o projeto. Disse que era exatamente como queria que ficasse. – responde ela – O problema foi quando eu o vi, ele... – Valentina leva as mãos ao rosto, sacudindo a cabeça – ele é o cara que me derrubou aquele dia. – confessa.
- Não pode ser! – diz Maria. Valentina apenas concorda com a cabeça. – Tô passada! – diz Maria levando a mão à boca.
- Ma, eu não acredito que o cara que eu mais desejo é o mesmo que eu odeio. – diz Valentina, olhando para sua amiga.
- Eu também não. Que ironia da vida gente! – diz ela – E agora, o que você vai fazer? – pergunta.
- Vou fazer o projeto do apartamento dele. – diz Valentina, sorrindo amargamente para Maria Fernanda.
- Ah não, sério? Por que você não recusou? – pergunta Maria, confusa.
- Eu tentei, mas o James estava lá e não deixou. – conta Valentina – Como que eu vou trabalhar com ele novamente?
- Eu sei que vai ser difícil, mas você consegue Tina. – diz Maria, encorajando-a. Valentina ergue o rosto e respira fundo.
- Eu consigo. Esse projeto vai ser excelente para eu conquistar de vez meu lugar aqui na empresa. – fala Valentina, confiante.
- Isso aí amiga. – diz Maria.
*******
Valentina encarava a tela de seu computador, lendo várias vezes o email que recebera:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Razão (Em Revisão)
RomanceValentina Monteiro é uma arquiteta em ascensão. Formada há cinco anos, trabalha no escritório Marques Vieira onde consegue seu primeiro projeto individual. Reformar o escritório de um dos diretores executivos da New Tech. Manteve um relacionamento...