Era sexta-feira e Jonathan se despedia de sua secretária:
- Clarice, queria lhe agradecer por tudo que a senhora fez por mim. É como uma mãe.
- Foi um prazer, senhor Fontes. O senhor sempre foi bom para mim. – responde a senhora loira, que lhe serviu por oito anos.
- Se alguém me procurar a senhora pode passar os meus contatos lá no Brasil, por favor. – pede Jonathan.
- Claro senhor Fontes, como o senhor desejar. – responde ela.
Despede-se lhe dando um abraço e deixando um presente. Sentiria saudades dela.
*******
Sábado à noite, Jonathan estava em seu apartamento novo no Brasil, admirando a vista. Realmente à noite, a vista era fantástica. Tinha chego de viagem na madrugada, passou o dia organizando as suas coisas. Apesar de o apartamento ser novo e ter acabado de se mudar, já se sentia em casa. Como nunca se sentiu morando nos EUA.
Estava relaxando sentado em seu sofá, de frente para a enorme janela, quando toca seu celular:
- Alô? – atende Jonathan, sem reconhecer o número.
- Não salvou meu número ainda, Jon? – pergunta Juan.
- Comprei o chip agora à tarde e não tive tempo de transferir os contatos do antigo. – responde ele ao irmão.
- Ok. Agora abre a porta que estou aqui fora. - pede Juan. Jonathan se levanta e abre a porta para o irmão.
- Estava pensando em sair para beber, quer me acompanhar? Posso te apresentar algumas mulheres que eu conheço ou podemos conhecer algumas no bar, o que acha? – convida Juan, mexendo as sobrancelhas sugestivamente.
- Vamos sim. Vou tomar um banho e me arrumar. – diz Jonathan, subindo as escadas – Já volto, fique a vontade. Se quiser beber alguma coisa é só se servir no bar – fala ele apontando em direção à sala de jantar. Meia hora depois, estavam chegando ao bar. Enquanto Jonathan estacionava o carro, Juan fala:
- Foi nesse bar que encontrei a senhorita Monteiro. – diz ele sorrindo debochado para Jonathan.
- Ah fala sério? – reclama Jonathan – Tomara que ela não esteja aqui hoje. Vou conhecê-la segunda então não quero estragar meu final de semana.
Entrando no bar, logo eles conseguem uma mesa, próximo à pista de dança. O garçom se aproxima e eles pedem duas cervejas. Olhando em volta, Juan comenta:
- Olha aquela mesa, – diz Juan, apontando para uma mesa com duas mulheres – qual você prefere a ruiva ou a loira? Sem mostrar interesse, Jonathan apenas balança a cabeça em negativa dizendo:
- Acho que vou ficar só com a bebida esta noite. Estou exausto da viagem. – responde Jonathan.
- Tudo bem, azar o seu. Sobra mais pra mim. – fala Juan, rindo e empurrando Jonathan. Chegam suas bebidas. – Então a sala será entregue na segunda? – pergunta curioso.
- Sim. Quero ver se ela conseguiu terminar tudo no prazo. – diz Jonathan tomando um gole da cerveja – Mas estou ansioso para trabalhar.
- Sei. – fala Juan sorrindo ironicamente para o irmão – Vamos brindar ao seu retorno à empresa e a sua volta as noitadas, como nos velhos tempos. – brinda Juan erguendo sua garrafa.
- Ao meu retorno. – diz Jonathan batendo sua garrafa na de Juan e bebendo um bom gole. Juan faz o mesmo.
*******
Jonathan estava dirigindo quando seu celular toca:
- Jonathan. – atende ele, apertando um botão no volante do carro.
- Senhor Fontes, aqui é a Carla. – fala a mulher, sua voz ecoando nos alto-falantes.
- Sim Carla, do que você precisa? – pergunta ele prestando atenção no trânsito.
- Liguei para avisar que a senhorita Monteiro já lhe aguarda aqui na empresa. – avisa a secretária da New Tech.
- Ok. Já estou chegando, peça que ela aguarde em minha sala. – pede Jonathan.
- Sim senhor. – responde Carla, desligando.
Já estacionava o carro na garagem da empresa, quando desligou. Ao entrar no elevador, Jonathan subitamente, fica nervoso. "Se acalme" pensa ele chegando ao vigésimo quinto andar.
- Bom dia Carla. – cumprimenta ele.
- Bom dia senhor Fontes. – cumprimenta a secretária – A senhorita Monteiro já o aguarda em sua sala, senhor. – lhe informa Carla.
- Obrigada Carla. A senhorita poderia nos trazer café e água, por favor? – pede Jonathan.
- Sim senhor. – responde ela. Jonathan agradece com um sorriso, passando pela recepção, entrando na empresa. "Chegou a hora da verdade" pensa ele enquanto se dirigia para sua sala.
Ao abrir a porta, Jonathan paralisa. Parada junto à janela, de costas para ele, estava uma mulher alta, com belas curvas. "Bela bunda" pensa reparando ao subir o olhar pelo corpo dela. Vestia uma saia preta de cintura alta justa e que ia até próximo aos joelhos. Vestia uma blusa sem mangas vermelha, perfeita em seu corpo. Calçava um par de sapatos de salto alto, também pretos. Os cabelos estavam presos num rabo de cavalo, mas dava para notar que eram compridos e sedosos. Logo Jonathan se imaginou segurando-a pelos cabelos por trás, seu corpo reagindo ao simples pensamento. Reparou na cor de seus cabelos, eram castanhos. "Não pode ser" pensa ele, "só pode ser pegadinha do Juan" pensa torcendo para ser isso mesmo.
- Senhorita Monteiro? – pergunta ele inseguro e com a voz rouca pela excitação.
Ao ouvir o chamado, a mulher vira em sua direção, deixando-o de boca aberta:
- Porra... – é só o que Jonathan consegue falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Razão (Em Revisão)
RomanceValentina Monteiro é uma arquiteta em ascensão. Formada há cinco anos, trabalha no escritório Marques Vieira onde consegue seu primeiro projeto individual. Reformar o escritório de um dos diretores executivos da New Tech. Manteve um relacionamento...