"----dia 5 verão ano 1----"
Estava na vila a 1 mês e me aproximei de alguns moradores, alguns consegui ficar amiga dando alguns presentes e conversando com os mesmos como o Sam, a Abigail, Alex e Shane.
Shane não me considera amiga dele, para ele sou apenas "Colega de cerveja" não me sinto mal com isso, já que o mesmo ainda conversa comigo, tá na maioria das vezes ele é um pouquinho grosso e sarcástico mas ainda sim ele é um bom amigo.
Alguns moradores não sou muito próxima como Haley e Sebastian, tenho pensamentos contraditórios com os de Haley já que a mesma sempre está reclamando da vila ou de sua irmã Emily, e Sebastian está sempre no quarto então acabo não conversando com o mesmo.
Enfim... eram 6:00 da manhã quando acordei e liguei a TV indo para o canal da Vidente que acompanhava desde de quando morava na cidade Zuzu.
- Parece que uma moradora da Vila Pelicanos se juntou à nossa programação.
Eita porra que a bixa é boa mermo, vamos ver como está a minha sorte...
-Os espíritos estão com bom humor hoje. Acho que você terá um pouco de sorte extra
Eu fiquei animada demais e gritei:
- Toma espíritos! Hoje é meu dia de sorte!
Já saí de casa e fui olhar minha caixa de correio, vi duas cartas uma do mercado Joja, estava falando que eles removeram a pedra na área norte da montanha e bla bla bla... eu odeio o mercado Joja, por isso estou entregando as coisas para o Centro Comunitário para ver aquele Morris ser desintegrado no próprio veneno.
Enfim, peguei a outra carta e para minha surpresa era de Shane era uma receita da comida favorita dele "Enroladinho de pimenta" sorri com a carta do mesmo, parecia que estávamos virando amigos mesmo!
estava escrito embaixo da receita:
"Eu encontrei essa receita em uma revista e achei que parecia interessante. Sinta-se livre para me mandar uma demonstração quando você fizer. hehe.
- Shane"
Eu estava quase para melhorar minha casa, e os mirtilos estavam rendendo bastante,
Lembro-me do aniversário de Shane na primavera, que Marnie me convidou para me juntar a ela, Jas e Shane.
-Flashback-
Shane! Violet já chegou!
Ele e Jas estavam na sala de jantar, decorando o bolo.
-Marnie...já pedi para me chamar de Vi
Dou um sorriso simpático e a mesma também sorri dizendo que se esquecia frequentemente disto, e que achava meu nome mais bonito do que um simples apelido.
-Hey Shane! Olá Jas!
-Sra.Vi! Que bom que veio, o Tio Shane estava quase arruinando o bolo!
Olho para o mais velho que estava coberto de Chantilly
-Ah oi.
Ele dá um pequeno sorriso envergonhado por estar todo sujo.
-Nem parece que é o aniversariante. Vai me dê o Chantilly e vai tomar um banho.
Jas solta uma risada enquanto Shane me dá o Saco de confeiteiro e entra no quarto o trancando logo em seguida.
Eu e Jas decoramos o bolo com um formato de Galinha azul em cima, terminamos e Jas toca meu nariz com o dedo dela sujo de chantilly azul e começamos a correr uma atrás da outra e Marnie apenas ria da situação.
Jas parou e me olhou.
-O que aquela caixa pequena que a senhorita trouxe?
Olhei para a caixinha que estava do lado do bolo.
-Um presente para Shane, eu achei nas minas e pensei que ele ia gostar.
Sorri para Jas e a mesma se encontrou com os olhos brilhando.
-Posso ver? Prometo não contar para o Tio Shanhe!
Sorri ao ver a animação da pequena, era um presente simples nada de mais...
Peguei a caixinha em minhas mãos e abri mostrando para Jas o colar com um pequeno pedaço de um Fragmento prismático amarrado em cordas.
- Achei este pedaço de fragmento prismático em um Ominigeodo, Gunther disse que era pequeno demais para o museu então fiz um colar para Shane.
A mesma se encontrava estática com os olhinhos brilhando de animação.
-Tão colorido... Nunca tinha visto uma pedra preciosa tão bonita!
Fomos interrompidas pelo barulho da porta atrás de nós, Shane com sua roupa habitual, olhando para o bolo e juro por tudo que é mais sagrado vi seus olhos brilharem por um momento.
-FELIZ ANIVERSÁRIO!
Nós três gritamos em um uníssono, enquanto Shane olhava para nós com um leve sorriso em seu rosto.
-Nunca gostei de Aniversários, mas obrigado, obrigado mesmo...
Jas foi junto de Marnie procurar a vela do bolo e eu fiquei com Shane, tentando me preparar mentalmente para dar o presente a ele.
-Hey Shane...
Ele olha para mim, com seus olhos de tédio.
-Eu estava nas minas um dia desses e achei esta pedra preciosa, Gunther disse que era pequeno demais para o museu então fiz um colar para você.
Entrego a caixa para o mesmo que a abre e se encontra com o colar, seus olhos brilhavam, ele estava...chorando?
-Hey... Shane você está bem?
Ele limpou as lágrimas que persistem em continuar, e me olha com aqueles olhos cor de esmeralda, e me abraçou...
Um abraço dolorido, como se nunca tivesse recebido um presente de aniversário ou qualquer outro tipo de presente, em toda a vida.
Eu retribui o abraço, passando minhas mão nas costas dele, como eu era um pouco mais alta que ele (3 a 4 cm), senti minha camisa começar a molhar por causa das lágrimas do mesmo, ele não fazia barulho nenhum.
Olho para o lado e vejo Marnie com um leve sorriso no rosto e Jas em seu colo, triste por ver o Tio chorando mas feliz por eu estar consolando o mesmo.
Ele se separou, e me olhou, com os olhos vermelhos e as bochechas molhadas, peguei meu polegar e limpei onde escorria uma lágrima.
- Ei ei está tudo bem...
Peguei o colar das mãos dele e o coloquei no pescoço de Shane, sorri para o mesmo quando ele apertou a pedra nas mãos querendo ver se ela era mesmo real.
-Por que? Por que me deu um presente como este? Como sabia que era meu favorito?
Sorri para ele.
-Geralmente damos presentes para pessoas especiais, e você é uma delas.
-Flashback off-
Sigo meu dia com as lembranças desse maravilhoso dia em minha mente.
"----Fim do Cap----"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O verdadeiro anjo na terra -Stardew valley- Shane
Fanfic-HISTÓRIA PAUSADA- -Estava farta desta vida, toda a minha vida iria se resumir em trabalhar no mercado joja até a minha morte? Mas então eu lembrei da carta de meu querido avô... Me mudo para sua fazenda, mas não pensei que iria mudar tanto assim. P...