O dia estava ocorrendo bem, estava pensando em continuar a explorar as minas mas também em cuidar de meu novo galinheiro. Yoba são tantas coisas!
Estava caminhando em passos lentos na praça da cidade, estava um calor infernal por conta da estação, para mim a única coisa boa desse verão são as tempestades que estão mais recorrentes, mas o calor dos outros dias acabam afetando meu trabalho como fazendeira.
No meu caminho para Pierre acabo me encontrando com Shane provavelmente indo para a Joja trabalhar.
— Oi! Shane e aí vai passar no Gus hoje anoite?-Ele me olha, e me assustei de leve vendo o estado que ele estava, as olheiras mais profundas a barba estava por fazer e seu tradicional casaco da Joja mais rasgado que o normal.
— Ah? Violet... Não suponho que não, vou fazer hora extra na Joja. — Solto um suspiro de frustração, este trabalho vai matar ele daqui a pouco.
— Shane, não acha melhor pedir uma folga? Você não parece bem. — Seus olhos pareciam sem alma, nunca vi ele assim devastado parecia triste e cansado.
— Não eu estou bem, é melhor se apressar parece que vai chover.—Ele aponta para algumas nuvens cinzas no céu, que vinham com Raios.
— Meu Yoba! Eu tenho que ir mesmo! E Shane falta pouco para eu terminar o centro comunitário eu prometo que quando eu acabar o Centro a Joja vai embora da vila pelicanos! — Ele solta um riso cansado e segue seu caminho.
— Yoba ele não parece bem mesmo.
Dou um pulo e me viro dando de cara com Alex saindo do Armazém, coloco minha mão em meu coração regulando minha respiração.
— Alex seu arrombado! Quer me matar?
Ele levanta as mãos em sinal de rendição, e vejo uma sacola em suas mãos.
— Me desculpa, emfim o que tanto conversavam?
Ele dá alguns passos para parar em minha frente.
— Apenas estou preocupada com Shane, ele vai fazer hora extra na Joja, sei como é trabalhar com esta empresa e não é nada legal, pode ter certeza.
Sinto alguns pingos de água em meu braço que vão se intensificando a cada segundo.
— Eita! Parece que começou a chover, vamos para minha casa já ia te chamar mesmo.
Concordo com a cabeça e fomos correndo para casa de George e Evelyn, Alex coloca a sacola na mesa e tira alguns ingredientes colocando-os no balcão ao lado do fogão.
Após retirar todos os ingredientes da sacola ele se vira me olhando, acaba colocando a mão na nuca e a coçando levemente, um rubor nas bochechas dele começa a se fazer aparente.
— Bom... eu queria te pedir um favor Vi.
Me levanto da cadeira observando os ingredientes que Alex havia trazido: dois Ovos, Leite, Batatas, óleo e farinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O verdadeiro anjo na terra -Stardew valley- Shane
Fanfic-HISTÓRIA PAUSADA- -Estava farta desta vida, toda a minha vida iria se resumir em trabalhar no mercado joja até a minha morte? Mas então eu lembrei da carta de meu querido avô... Me mudo para sua fazenda, mas não pensei que iria mudar tanto assim. P...