Think About Us parte III

349 45 10
                                    

 Oi gente, mais um capítulo para vocês, espero que gostem e  boa leitura.

_______________________________________________________

A madre olhou em volta para descobrir se as crianças perceberam a chegada brusca de Lilith, mas todas elas estavam distraídas conversando sobre os novos livros, um programa de TV e outras bobagens que a madre não prestou atenção.

_Mas o que é Queer? _ A madre Superiora perguntou, com uma rusga na testa.

Lilith: _Gay madre, Ava Silva é gay!

Camila: _ Na verdade Queer é um termo guarda-chuva, tipo LGBT, então ela pode ser gay, bi, pan ou...

Yasmine completou.

_ Uma infinidade de siglas.

_Certo. Camilla como sabe tudo isso? _ a madre questionou.

A freira mostrou o celular.

_Internet_ a jovem freira sorriu.

A mais velha se voltou para Lilith.

_Não entendi porque todo espetáculo com essa revista, a vida pessoal da senhorita Silva não nos interessa.

_Quer dizer que não vai dizer nada sobre isso? Não te incomoda o fato de estarmos sendo financiadas por uma pecadora?

_ Não podemos julgar ninguém, as ações da senhorita Silva com este orfanato só mostram o caráter dela e a bondade em seu coração, se ela está pecando isso é uma conta que ela deve acertar com Deus. Ele próprio nos ensinou a amar o próximo.

_Ele também nos ensinou a amar o pecador e não o pecado.

Beatrice se encolheu com as palavras ditas por Lilith, ela já ouviu essa frase antes no passado e mais um tanto de outras palavras que ainda a machucavam, mesmo depois de tanto tempo.

_E você Beatrice está muito calada, você já sabia? _ Lilith questionou

Beatrice negou com a cabeça.

_Vocês vivem juntas, tomando chás, fazendo compras...

_Não sei o que você quer insinuar com isso Lilith, mas eu só me aproximei da senhorita Silva porque a madre pediu...agora se vocês me dão licença, eu preciso ir treinar.

Beatrice baixou a cabeça para madre em sinal de respeito e a mais velha permitiu que ela se retirasse. A freira logo trocou suas roupas e foi direto para sala de treinamento. Ela iniciou com uma série de abdominais, musculação e por fim treinamento com o bastão, toda essa carga de exercícios era uma tentativa de Beatrice esquecer o que aconteceu pela manhã, mas era uma tentativa falha.

Beatrice girava o bastão com mais força do que de costume, enquanto as palavras de Lilith ressoavam na sua mente "Ava Silva é gay", um novo golpe de bastão, "devemos amar o pecado e não o pecador", outro golpe de bastão, dessa vez Beatrice perdeu a concentração e o bastão acertou seu ombro com bastante força, a freira fez uma careta, seu ombro ardia, mas ela percebeu que a dor calou sua mente e em parte para manter sua mente quieta e outra parte para se punir, Beatrice se ajoelhou e começou a bater nas costas com o bastão. Ela se bateu até não aguentar ficar de joelhos e cair de bruços no tatame.

Machucada a freira decidiu tomar um banho e limpar suas feridas, havia pouco sangue, mas os machucados estavam roxos e doloridos. Ao voltar para o quarto ela se deu conta do celular na mesa de cabeceira, havia várias mensagens de Ava, Beatrice desligou o celular e deitou na cama, de lado para evitar o contato das costas machucadas com o colchão.

*** 

Ava estava em sua sala encarando o seu celular que estava sobre a mesa, ela havia enviado algumas mensagens pra Beatrice e até tentou ligar, mas a freira não atendia, ela estava se perguntando se foi insistente demais pedindo pra Beatrice almoçar com ela, talvez foi longe demais com os pequenos flertes que saem dela de forma espontânea quando está perto da outra. Estava tão perdida em pensamentos que não ouviu a porta abrir.

In This Life Or The Next-AvatriceOnde histórias criam vida. Descubra agora