SINOPSE COMPLETA
Belzebu, um dos mais poderosos entre os príncipes das trevas, decide escrever a biografia de Eddie, o demônio safado, ex-príncipe, atual prisioneiro, condenado pelo próprio Lúcifer a uma vida eterna de servidão pelo simples fato de quase ter destruído o Inferno.
Cem anos após a catástrofe que atingiu o Inferno, e cada demônio que nele morava, o responsável por tudo era finalmente liberto de seu cárcere. Sua sentença, obviamente, era eterna, mas isso não impediria Belzebu de entrevistá-lo, isto é, de arrancar do maldito tudo o que fosse necessário para escrever uma história de origem completa, com todo rigor e intriga que uma personagem como Eddie exigia.
Desde o momento em que nasceu, um ser de luz, um anjo de Deus, à sua primeira queda, aos dias atuais: tudo seria revelado. Todos os fatos, circunstâncias, tramoias e guerras violentas que tiveram Eddie como uma de suas personagens principais. Desde a traição contra Deus, a queda do Céu para o Inferno, à sua ascensão como príncipe, seu interesse pelos humanos, os milênios como magistrado e, claro, sua derradeira experiência antropológica, ao lado de um humano adolescente, que quase põe tudo a perder.
INSPIRAÇÕES PARA OS PERSONAGENS PRINCIPAIS
EDDIE
Eddie é, sem dúvidas, o nome mais falado ao longo dessa história. Ele é o charmoso, polêmico demônio que intriga a muitos e provoca o ódio da maioria. Ele se veste como um gentleman do século XIX, possui poderes intrigantes e um senso de humor extremamente sarcástico, além de uma mente brilhante e excêntrica. Recentemente, abusou do poder ao ponto de ser considerado um traidor do Inferno e fazer a ira de Lúcifer recair sobre si. Passou cem anos como prisioneiro, e isso é apenas o início de sua sentença com prazo de validade eterno.
BELZEBU (também conhecido como "Beel")
Belzebu é reconhecido como o maior erudito do Inferno. Foi ele quem criou todo o sistema organizacional (a burocracia) da empresa chamada INFERNO LTDA e quem compilou a ENCICLOPÉDIA DE BELZEBU, um livro que ainda é escrito até os dias de hoje. Ele também é um príncipe do Inferno, e faz parte da Trindade Demoníaca, ao lado de Astaroth e Lúcifer. Por ser um demônio muito inteligente e curioso, Belzebu decidiu entrevistar Eddie, e muitos outros demônios, a fim de escrever uma biografia definitiva do demônio que foi o responsável pela (quase) destruição do Inferno a um século atrás.
ASTAROTH (também conhecido como "Asta")
* Créditos a Zhepgig - Deviantart
Astaroth também faz parte da Trindade Demoníaca, mas, diferente de Beelzebu, é um autêntico guerreiro, "maluco de guerra", como dizem. Seu prazer sempre esteve na batalha e sua mente nunca foi muito brilhante, o que é apenas um dos motivos para odiar Eddie com todas as forças.
LÚCIFER
Lúcifer, rei do inferno, e presidente da empresa milenar conhecida como INFERNO LTDA, passa a imagem de um homem comum, quase inofensivo. Mas todos sabem que isso é puro teatro. Por trás de seus olhos claros uma maldade sem medida se esconde. É o mais poderoso dos demônios, o que mais ama a discórdia, e que por algum motivo se apegou a Eddie... "como um pai com seu filho rebelde".
NOTAS DA AUTORA
Oi, pessoal! Eu estou nervosa com a recepção dessa história, porém, ao mesmo tempo, empolgadíssima para começar!
HISTÓRIA DE ORIGEM, como seu nome sugere, se dedica a explicar as origens de uma querida personagem minha: Eddie, o demônio da guarda "inglês" mais safado que o inferno já viu. Ele faz parte de meu primeiro romance, que no momento está em processo de publicação em livro físico (INFERNO LTDA). Mas não se preocupem que sempre que houver uma menção da outra história, eu vou contextualizar direitinho. Será muito legal quando o outro livro for publicado, mas não é necessário ler um para conhecer esse aqui.
De fato, eu quero escrever aqui no Wattpad justamente para saber se a história é boa rs. Então, conto com os feedbacks de vocês. Aqui tem personagens diferentes, muita trama, fantasia, demônios, anjos, intrigas milenares e, claro, grandes doses de humor! Eu chamo essa história de fantasia de horror cômico, pois é difícil classificá-la num gênero só. =)
Quanto as imagens acima, são apenas inspirações. Queria eu ter a ilustração certinha de como são todos os personagens como eu imaginei na minha cabeça. Mas, num universo de fantasia e excentricidades, acho que as imagens de Eddie, Beel, Astaroth e Lúcifer podem ser bem úteis para ajudá-los a visualizar a história. Mas muitos outros personagens surgirão conforme a trama se desenrola.
Sem mais delongas, é só seguir para o primeiro capítulo. Se você achar que vale uma estrelinha, lista de leitura ou comentário... Eu aceito todos! Feedback nunca é demais!
Divirtam-se!
VOCÊ ESTÁ LENDO
História de Origem
FantasyBelzebu, um dos mais poderosos entre os príncipes das trevas, decide escrever a biografia de Eddie, o demônio safado, ex-príncipe, atual prisioneiro, condenado pelo próprio Lúcifer a uma vida eterna de servidão pelo simples fato de quase ter destruí...