Capítulo Cinco

105 8 3
                                    


Amélia Pov

Depois daquele ocorrido, ajudei a moça a se sentar em um caixote. Ela estava tão apavorada que mal conseguia se mover normalmente. Voltei ao estábulo para pegar o lenço que Abigail havia deixado cair quando foi atacada pelo bastardo do Thomas.

Amélia: Isso deve pertencer a você... — Com delicadeza, ela pega o lenço da minha mão.

Abigail: Obrigada... — Ela amarra o lenço de volta na cabeça, cobrindo mais uma vez os seus cabelos ruivos.

Sentei-me no caixote ao lado da moça. Peguei um cantil com água da minha bolsa que estava no chão e dei para que ela bebesse.

Amélia: Tome um pouco de água. Precisa se acalmar.

Com a mesma delicadeza de antes, Abigail pegou o cantil da minha mão e bebeu o que estava dentro, logo me entregando de volta.

Amélia: Sente-se melhor?

Abigail: Um pouco... — Sua voz ainda estava trêmula. Lágrimas ainda escorriam de seus olhos. — Eu não sei o que teria acontecido se você não tivesse aparecido... obrigada.

Amélia: Fiz apenas o que deveria ser feito.

Abigail: Não. Você me salvou das mãos daquele homem. Sabe sei lá, Deus, o que ele teria feito... — Pelo tom da sua voz dava pra notar que ela ainda estava um pouco alterada.

Amélia: Ei, não pense nisso. Você está bem agora, isso é o que realmente importa. — Coloco a mão em seu ombro em sinal de consolo.

Abigail: Se eu não tivesse vindo encontrá-lo, nada disso teria acontecido...

Amélia: Espera um pouco... você veio se encontrar com ele? — Pergunto confusa.

Abigail: É, eu vim. Mas ele ameaçou contar uma coisa muito comprometedora aos meus pais. Algo que poderia destruir minha reputação na colônia.

Amélia: E qual seria esse segredo... ah, me perdoe. É uma coisa que só diz respeito a você. Não quero me intrometer.

Abigai: Está tudo bem. Você merece uma explicação depois de arriscar sua vida por mim... — Abigail respirou fundo antes de me contar seu segredo. — Thomas e eu... tivemos um caso a alguns meses.

Amélia: Vocês o que? — Questiono indignada. Como uma moça tão bonita poderia se relacionar com um bêbado nojento como aquele homem? Talvez dito "Os Opostos se Atraem" esteja certo.

Abigail: Surpreendente, não é? — Ela ri sem humor. — Eu fui uma estúpida. Nunca deveria ter me envolvido com este lunático.

Amélia: Não se cobre tanto, você apenas cometeu um erro. Todos nós erramos as vezes.

Abigail: De qualquer maneira, eu nunca deveria ter aceitado... você deve está pensando o pior de mim agora, não está?

Amélia: Claro que não. Eu não sou ninguém para julgá-la. A vida é sua, tem o direito de fazer o que bem entender com ela.

Abigail: Mas, ainda sim, me sinto envergonhada...

Entramos em um curto período se silêncio, que logo fiz questão de quebrar.

Amélia: Sabe. A alguns anos eu também me envolvi com a pessoa errada. Alguém que me fez muito mal... foi difícil retormar minha vida depois do que ela fez comigo.

Abigail: E o que você fez?

Amélia: Continuei vivendo, por mais que aquilo me doesse. Sei que os nossos casos são totalmente diferentes, mas a dor é a mesma.

Um Amor de Outra Vida - Fear Street 1666 ( Abigail Berman )Onde histórias criam vida. Descubra agora