Amélia Pov
~ Semanas depois ~
Hoje fazem quatro semanas que estou trabalhando em Union. O trabalho é pesado, mas é dele que eu tiro o nosso sustento. E nas últimas semanas os trabalhos que vem aparecendo estão sendo muito cansativos, mas, na realidade, não é isso que está me incomodando. Abigail vem me ignorando nessas últimas semanas, e o motivo foi por conta da nossa última discussão. Nos esbarramos algumas vezes enquanto eu fazia meu trabalho na colônia, via os olhares tortos e algumas indiretas que a mesma jogava para mim. Chegamos a trocar algumas faíscas, mas nada que ocasionasse em uma nova discussão. Tento não pensar muito neste assunto e me concentro somente no meu trabalho.
Eu estava levando alguns cavalos para os estábulos, com ajuda de Isaac.
Isaac: Como você está? Ainda tento problemas com Abigail? — Tentar esquecer desse problema vai ser impossível, principalmente se continuar sendo lembrado por Isaac.
Amélia: Você trouxe a tona um assunto que queria evitar. Mas a resposta é sim. — Digo enquanto lavamos os últimos cavalos para os estábulos. — Ela é uma menina muito complicada. Eu diria até mimada! — Fecho a porta do estábulo depois de por o animal lá dentro.
Isaac: Não seja tão dura com ela. Abigail não está em seu melhor momento.
Amélia: De qualquer maneira, eu não suporto a forma como ela está me tratando! — Me sento em um caixote.
Isaac: Pensei que não se importasse com isso. — Isaac se encosta na pilastra de madeira olhando para mim.
Amélia: E eu não realmente não me importo. Mas... mas...
Isaac: Mas?
Amélia: Mas eu não sei, tá legal?! Apenas não estou gostando desse comportamento da parte dela!
Isaac: Sabe... isso está me parecendo outra coisa.— Voltei minha atenção para Isaac, que me olhava maliciosamente. Eu sabia bem o que ele estava pensando.
Amélia: Não. Não, e não! Nem ouse em pensar numa coisa dessas!
Isaac: E porque não? Vocês duas vivem se faiscando como cão e gato. Admita que gosta dela. — Eu senti minhas bochechas ficarem vermelhas com o que Isaac havia dito.
Amélia: Você não sabe o que está dizendo! — Me levanto do caixote e vou até o estábulo que estava vazio para pegar minha bolsa.
Isaac: É claro que eu sei.
Amélia: Não. Não sabe! Se não, não estaria dizendo tantas bobagens! — Pego minha bolsa e saio do estábulo me deparando com Isaac ainda olhando pra mim. — E outra, eu mal a conheço! Estou aqui a poucas semanas.
Isaac: Para o amor, não existe tempo. Acontece quando tem que acontecer.
Amélia: Você é louco.
Começo a andar até a saída do celeiro. Isaac vem logo atrás de mim.
Isaac: Os loucos tem o costume de sempre dizer a verdade. Assume logo que sente algo pela Abigail, que encerramos esse assunto por aqui. — Parei de andar ficando de frente para ele.
Amélia: Então tá, aqui vai... é, eu gosto do Abigail, e muito!
Isaac: Viu! Eu sabia que era verdade!
Amélia: Mas o que isso importa? Ela não vai se importar. E eu também não quero criar expectativas em algo que não tem futuro! — Voltamos a andar.
Isaac: E como você pode ter tanta certeza?
Amélia: Já viu o jeito como ela me trata?
Isaac: Isso não quer dizer nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor de Outra Vida - Fear Street 1666 ( Abigail Berman )
RomanceO ano é 1667, um ano depois das mortes em Union, uma nova moradora habita a colônia, seu nome é Amélia Hart. A jovem vai para Union em busca de uma vida melhor para ela e para sua mãe. Durante sua jornada pela colônia acaba conhecendo Abigail Berman...