Capítulo 11 - Sondrê

38 11 64
                                    

Acordo com alguém me chamando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo com alguém me chamando. Me sinto estranho, quando abro os olhos vejo Lenon me olhando com um semblante de preocupação. Me levanto e logo Goel me pergunta o motivo de eu estar chorando, mas o que é chorar? Bom, me levanto e digo a eles que explicarei tudo depois que o que mais eu queria no momento era treinar e aprender a lutar o mais rápido possível. Ver meus pais e a maneira que morreram foi algo terrível para mim, não sei se o que estou sentindo é certo, mas o desejo de matar Serpetty e vingar meus pais estava muito grande dentro de mim, sempre tive a esperança deles voltarem algum dia, mas parece que isso nunca irá acontecer.

— A quanto tempo adormeci? — Pegunto confuso.

— O suficiente para não participar do treino. — Diz Lenon Preocupado.

— E por quê não me chamaram? Eu preciso aprender estar preparado agora que sei de tudo. — Digo com um olhar raivoso.

Todos me olham de uma maneira estranha pareciam estar preocupados não sei. Será que o sentimento que estou sentindo está visível a ponto de transparecer em minha face.

— Mas o que aconteceu Levin? Achamos melhor não te tocar mas ficamos preocupados com o seu desmaio. — Diz Goel.

— Você é suas palavras difíceis. — Digo a ele colocando as mãos nas costas, surgiu uma dor forte no topo da minha coluna, provavelmente por conta da queda que tive. — Digo a vocês o que aconteceu assim que voltarmos para o local de descanso.

Um pouco tonto caminho com a ajuda de Fahí que me sustenta em seus ombros. Seguimos a estreita viela até a praça de lenon, muitos estão reunidos no local, a variedade de raças ali era tão grande que fiquei mas tonto em ver seres tão diferentes. Lenon para e diz para nós que é dia do conhecimento em lenon, o dia em que todas as raças que vivem em lenon escutam os velhos que já vivem a bastante tempo, o mais surpreendente foi ouvir que existe um ser que vive a tantos anos, e sabe com detalhe tudo o que aconteceu na guerra dos mundos. Isso me deixou mas confuso do que já estava, se ele viveu isso e lembra porquê os outros não?

— Lenon, se esse ser sabe de tudo, porquê ninguém acredita nas coisas que ele fala? — Pergunto.

— Para nós ele é apenas um ancião que conta histórias, nunca dei atenção para as coisas que ele dizia. — Diz Lenon.

— Quero conhecê-lo. — Digo.

— Quando o sol se por atrás da grande pedra ele começará a contar suas histórias, se quiser ouvir podemos ir para lá. — Ele fala estendendo a mão em direção a multidão de raças.

Seguimos pelo meio da multidão e avisto um ser com uma pele escura e com um grande escudo que parecia fazer parte do seu corpo grudado em suas costas, um peitoral e abdômen coberto com o mesmo material que cobria suas costas, conseguia ver em seu rosto o cansaço e a idade avançada, esse é o ancião que viveu na época da guerra dos mundos. Ele começa a falar em uma voz rouca e baixa, mas ouço cada palavra atentamente.

"Vocês não acreditam eu sei, me vêem como um velho louco contador de histórias mas no fundo sabem que tudo o que digo e verdade. No passado nosso planeta Sondrê entrou em guerra com outros planetas que faziam parte da junção de galáxias chamada Novaéton e o grande Espírito Daragá era o responsável de reger e manter o equilíbrio entre os cinco planetas que viviam em paz. A fenda na divisão entre a grande Pedra é a porta de Sondrê para os outros mundos. Os lideres, aqueles que estavam no poder começaram a crescer os olhos em riquezas naturais que eram existentes em cada mundo, havia um mundo no primeiro plano que era como Sondrê rico em minérios, água abundante, florestas lindas com seres como nós, tomados em corpos inferiores chamados de animais, Daragá os colocou lá para ajudarem os habitantes, assim como ele fez com os outros planetas. Cada planeta era eico em um elemento essencial para a sobrevivência mas mesmo assim, tendo tudo o que eles precisavam queriam o que era dos outros. Uma discussão entre os líderes fez com que eles  se voltassem um contra os outro. Pela ambição e fome de poder mortes começaram a acontecer e quando nos demos conta já estávamos em uma guerra terrível.

Quando os Planetas estavam praticamente destruídos uma luz muito forte apareceu no céu e a imagens de cinco guerreiros tomaram conta do infinito, eles disseram algumas palavras que no momento não recordo e cada um com um punhal empunhando em mãos os crava em seus peitos. Eram intitulados os Guerreiros da paz, eles entregaram as suas vidas para que a guerra acabasse, o ato dos cinco fez com que os cinco mundos parassem com a guerra vendo que não havia motivo para continuarem uma guerra tola onde só iria causar destruição em todos os sentidos. Antes de morrerem falou algo que não sai da minha cabeça mesmo com meus esquecimentos constantes. Eles disseram assim. “Novos tempos difíceis vão chegar e nosso espírito guiará os escolhidos. Só que eles não mostraram a vocês a morte como estamos fazendo, mas sim a vida." Os dias difíceis chegaram e uma nova guerra pode se iniciar, não entre os mundos novamente até porque as portas foram fechadas logo após o fim da guerra assim como a memória de todos que foram apagadas, essa separação em sondrê em breve fará com que os reinos se voltem uns contra os outros e uma guerra interna se iniciará. Mas tudo está resolvido. Os escolhidos enviados por Daragá, eles estão aqui e enfim poderei descansar meu casco em paz."

Ao terminar suas palavras uma luz se abre entre as nuvens sobre o velho e ele cai. Morto, ele está morto. Todos no momento começam a nos olhar, primeiro a voz de Rahari é agora isso.

Um som e tocado no momento e toda a população de lenon começa a gritar. Guerreiros da paz, guerreiros da paz! Eles dizem isso olhando para nós e batendo em seus peitos, Lenon diz que esse é um sinal de respeito. Pelo visto o reino de lenon está nos apoiando, e sem muito esforço, agora é apenas esperar o momento de partirmos para os outros reinos, e para isso precisamos estar treinados e prontos para enfrentar os perigos desse gigantesco planeta chamado sondrê.

1077 palavras

Mundo Entre Mundos Onde histórias criam vida. Descubra agora