cinco

2.4K 293 105
                                    

Por mais que Aonung queira negar, a guerra chegou ao Metkayina. Os demônios mataram a irmã espiritual de sua mãe e deixaram seu corpo flutuando no mar aberto, um aviso claro para qualquer um que ousasse atravessá-los. Aonung ainda pode ouvir os gritos de sua mãe atravessando a superfície do mar, implorando a Eywa por uma explicação, uma razão para essa crueldade sem sentido. 

Mas os demônios não se importam com explicações razoáveis, Aonung sabe. Tudo o que eles fazem é pegar e pegar e pegar até não sobrar nada, até que tudo o que é belo e puro seja mutilado além do reconhecimento. É uma percepção que Aonung chega quase calmamente enquanto Jakesully segura o dispositivo de rastreamento dos demônios, gritando para eles avisarem o resto do tulkun. Seus pais são rápidos em agir, comandando o resto do clã para contar a seus irmãos e irmãs espirituais sobre o perigo iminente. O rosto de Aonung escurece, resolvendo cavalgar naquele exato minuto, caramba o que seu pai vai dizer sobre ele se jogar em perigo–

“Aonung!” 

Em meio ao caos, os rostos de Tsireya e Rotxo são uma visão bem-vinda. Mas enquanto eles empurram a multidão de pessoas para chegar até ele, a expressão em seus rostos é tudo menos calma. 

“Aonung!” Tsireya chama novamente, puxando seu braço assim que ela e Roxto o alcançam, "É Lo'ak - eu estava com ele quando Jakesully estava falando sobre os demônios, mas de repente ele simplesmente fugiu!" 

“Ele está indo para as docas,” Rotxo diz preocupado, apontando para o outro lado da vila, “Achamos que ele pode estar tentando avisar Payakan sobre os demônios. Neteyam já foi atrás dele, mas…” 

Aonung mal ouve o resto do que Rotxo diz. Se seus amigos estão em perigo, se Neteyam está em perigo, ele precisa ajudar. Aonung é muitas coisas, mas ele não é covarde - ele prefere morrer com honra do que sentar e não fazer nada enquanto as pessoas de quem ele gosta se colocam em perigo. 

Com uma palmada no ombro, Aonung silencia Rotxo. Olhando para Tsireya, ele inclina a cabeça apenas uma vez. Tem certeza de que não posso convencê-lo a ficar para trás? 

Tsireya cerra o maxilar, os olhos em chamas. Claro que você não pode. 

Não querendo perder mais tempo, Aonung começa a correr em direção ao oceano, Rotxo e Tsireya logo atrás. Assim que chega à praia, ele assobia alto e observa impacientemente enquanto seu ilu corre para a praia. Sem hesitar, ele pula em suas costas e grunhe duas vezes, incitando-o a ir o mais rápido possível. 

Leve-nos para onde Lo'ak foi, ele assina em Rotxo assim que eles estão debaixo d'água, Não temos muito tempo. 

Ele foi por aqui, Rotxo sinaliza de volta, direcionando o ilus para fazer uma curva acentuada à esquerda em um coral laranja. As orelhas de Aonung se achatam contra sua cabeça enquanto seu ilu acelera, quebrando a superfície da água bem a tempo de ver Lo'ak empurrar Neteyam para longe. Eles estão bem na beira do cais, e o rosto de Lo'ak parece mais determinado do que Aonung jamais viu. 

“Lo’ak!” Tsireya chama desesperadamente enquanto sobe no cais. Aonung segue de perto atrás dela, querendo colocar algum juízo na criança, mas é tarde demais. Lo'ak já se jogou na água, ignorando os gritos do irmão para parar. 

Aonung olha para Neteyam, que parece estar a poucos segundos de arrancar o cabelo. Uma onda de desejo surge em seu peito, ameaçando transbordar. Ele quer segurar Neteyam em seus braços, para garantir que tudo ficará bem no final, mas ele sabe que isso não pode acontecer até que eles recuperem Lo'ak. Neteyam encontra seu olhar em pânico, suavizando apenas um pouco quando vê o olhar de Aonung. 

Eu não sinto muito (por ter te amado até não conseguir mais respirar)Onde histórias criam vida. Descubra agora