Neteyam, como ele descobre mais tarde, é menos idiota do que pensava. Suas cestas de algas são passáveis (por mais que ele relute em admitir), parecem um tanto bagunçadas, mas ainda assim utilizáveis. Ele também não é péssimo em remar um barco. Sim, ele vai muito mais devagar do que a maioria das crianças faria, mas provavelmente poderia melhorar. Provavelmente. Ele é muito melhor do que seu irmão em se adaptar à vida com o Metkayina, com certeza.
Ainda assim, mesmo com todas as tentativas reconhecidamente não horríveis de Neteyam de se encaixar com eles, ele não teve nenhum sucesso até agora com o ilu. E por isso, Aonung acha que merece um pouco de risada.
"Idiota!" ele gargalha alto, circulando Neteyam em seu próprio ilu enquanto ele dispara para a superfície do oceano, “Você deveria guiar o ilu, não deixá-lo guiar você! ”
Neteyam olha para ele, mas Aonung não pode levar a sério sua tentativa de ser ameaçador. Não quando seu cabelo está todo despenteado e seu rosto está corado, como se ele estivesse... ele estivesse...
Aonung não se permite terminar essa linha de pensamento. Em vez disso, ele clica no ilu de Neteyam e assiste incansavelmente enquanto ele se levanta de costas, tossindo um pouco de água do mar de seus pulmões.
“Você tem que ser mais rápido, garoto da floresta!” Aonung canta: “Se você quer viver aqui, precisa entender o caminho da água. Montar um ilu é a primeira parte disso.”
“Apenas... fique quieto,” Neteyam sibila, alcançando sua trança e conectando sua fila ao ilu mais uma vez. O animal grasna de surpresa, contorcendo-se e resistindo enquanto se ajusta ao vínculo. Neteyam cerra os dentes, segurando as rédeas com força enquanto ele e o ilu mergulham sob as ondas mais uma vez.
Se Neteyam não é nada mais (além de inculto), Aonung pensa enquanto segue Neteyam preguiçosamente, ele pelo menos está determinado. As crianças Metkayina geralmente adotam uma abordagem mais lenta para aprender a montar um ilu, tentando apenas algumas vezes por dia até dominá-lo. Neteyam, no entanto, estava nisso há horas.
Aonung geme, olhando para a aldeia e se perguntando como seria o jantar. Talvez os caçadores tivessem voltado com algum peixe-martelo, ou talvez algumas das bagas verdes que cresciam perto do recife...
“ Merda!”
Aonung se volta para Neteyam, que está boiando na água parecendo meio afogado e frustrado além da crença. Seu ilu surge perto dele, olhando para ele com expectativa, e Aonung apenas ri.
“Você não vai conseguir hoje, garoto da floresta,” ele provoca, parando ao lado de Neteyam e se abaixando, “Apenas pare, ok? Você não está cansado de tanto falhar?”
Isso lhe rende outro olhar de Neteyam, exalando fortemente enquanto ele tenta nadar de volta para seu ilu. "Não. Eu vou pegar isso, apenas me observe .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu não sinto muito (por ter te amado até não conseguir mais respirar)
FanfictionCinco vezes Aonung percebe Neteyam (e uma vez é tarde demais). Ahistoria não é minha é apenas uma tradução. Pertence a anônimo, no AO3.