Capítulo 20

607 41 3
                                    

Carlisle

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Carlisle...

O avião devia ser pequeno e lento, não muito mais veloz que um carro. Não viajaria a mais de duzentos e trinta quilômetros por hora, se estivesse em boas condições.
O pequeno hangar descuidado me fez pensar que provavelmente não estava.
Ele teria que parar para abastecer com frequência se pretendia chegar longe. Mas ele poderia fugir em qualquer direção, e não tínhamos como segui-ló.
Olhei para Edward, e seus olhos estavam tão decepcionados e sem alento quanto os meus.
Será que ele vai voltar para Forks para tentar rastreá-la de novo? Franzi a testa.

--- Até faria sentido, mas parece um pouco óbvio. Não é bem o
estilo dele. Para onde mais podemos ir?.- questionei sentindo-me um tando   cansado mentalmente daquela caçada. --- Devo ligar?.- perguntei ao meu filho, para ter certeza de que o caçador não estava por perto.

--- Já pode ligar.- respondeu ele sem expressão.

Apertou o botão de rediscagem e nos atenderam no primeiro toque.

--- Alice?.- chamei ouvindo as vozes de Bella, Astrid e Âmbar ao fundo.

--- Carlisle.- disse ela do outro lado da linha.

Edward se  inclinou mais para perto, ansioso, mesmo que já conseguisse ouvir perfeitamente.

--- Vocês estão totalmente seguros?.-  perguntou ele ao meu lado soltando um suspiro quase inaudível ao ouvir Bella rindo de algo que Astrid dissia.

--- Sim. - respondeu ela calma.

--- Nós perdemos o rastro a cerca de duzentos e setenta quilômetros a nordeste de Vancouver. Ele pegou um avião pequeno. Nem imaginamos para onde está indo.- explico lhe a situação ouvindo a mesma ofegar do outro lado do telefone.

--- Acabo de vê-lo.- disse Alice com urgência, e ao mesmo tempo nada surpresa com nosso fracasso. --- Ele está indo para uma sala em algum lugar, e não tenho pistas de onde fica,mas era diferente. Tinha espelhos cobrindo as paredes e uma faixa dourada que dava a volta no cômodo, como um lambril, e o lugar estava praticamente vazio, a não ser por uma velha TV emitindo um som em um canto. Também havia outra sala, bem escura, mas só consegui ver que ele estava assistindo a fitas VHS. Não
tenho ideia do que isso significa. Mas o que quer que o tenha feito pegar esse avião... está levando a essas salas.- disse ela sem pausa, soltando um longo suspiro após terminar.

Não era informação suficiente para ajudar. O rastreador podia muito bem estar planejando descansar por um tempo, até onde sabíamos. Talvez quisesse nos fazer esperar.
Nos deixar ansiosos, parecia coerente com sua personalidade.
Eu o imaginei em uma casa vazia em algum lugar aleatório, assistindo a filmes antigos enquanto aguardávamos seu retorno,agoniados. Era justamente isso que queríamos evitar. A boa notícia era que Alice começara a ter visões dele independentemente de nós.

Eu só podia torcer para que, conforme se familiarizasse com o rastreador, ela passasse a vê-lo mais vezes.
Fiquei me perguntando se havia algum significado especial nas salas que ela descrevera, se havia alguma relação conosco. Talvez a visão quisesse dizer que acabaríamos caçando-o em um daqueles lugares.

Se Alice conseguisse ver mais dos arredores, essa seria uma possibilidade. Foi um pensamento reconfortante.

Edward estendeu a mão para pegar o celular, qual o entreguei.

--- Posso falar com a Bella, por favor?.- perguntou ele com urgência em sua voz além de tristeza.

--- Sim. - diz Alice se afastando do aparelho. --- Bella?.

Deixamos que eles se falassem enquando Emmett e eu nos afastamos, mais pudemos ouvir um pouco quando disseram que Derek, Esme e Rosalie protegiam o senhor Swan, além de sua estadia na casa de campo de Âmbar.
Senti um alívio ao ouvir o nome de minha filha mais velha, faziam dez anos desde a última vez que havíamos lhe visitado, e ouvir que ela estava bem era muito bom.

Assim que Edward desligou o telefone, partimos rumo a Forks imaginando que o rastreador poderia ter ido para lá.

  * Carlisle Cullen *Onde histórias criam vida. Descubra agora