--- Monstraremos o caminho, se quiserem correr conosco.- sugeriu Carlisle apertando minha mão levemente ao notar meu nervosismo. --- Emmett e Alice, vocês podem ir com Edward e Bella buscar o Jeep.
Uma brisa suave e sutil vinda de uma nova direção, tão sutil e inevitável. Nem meu poder foi capaz de disfarçar mais o cheiro de Bella, esse que chegou rapidamente nós rostos desconhecidos.
Enquanto Laurent e Victória ficaram apenas confusos com o cheiro delicioso, James entrou em um modo de caça, este que se lançou a frente acaixando-se fazendo Edward assumir uma posição de ataque.--- Oque é isso?.- gritou Laurent.
--- Ela está conosco.- disse Carlisle com outro tom de voz, sem nenhum resquício de sua cordialidade anterior.
--- Vocês trouxeram um lanche?.- perguntou Laurent sem conseguir acreditar.
James instintivamente deu mais uma passo a frente, e Edward girou ligeiramente o corpo sem desviar os olhos do loiro e rosnou na direção de Laurent fazendo o vampiro recuar.
--- Eu já disse que ela está conosco.- repetiu Carlisle quase com um rosnado.
--- Mas ela é humana.- ressaltou Laurent incrédulo.
Emmett deu um passo a frente decidido em entrar no conflito.
--- Sim.- rosnou ele com a voz gélida o tornando ainda mais assustador do que aparentava.
--- Parece que temos muito oque aprender um sobre o outro.- observou Laurent em um tom apaziguador.
--- De fato.- concordou Carlisle com a voz ríspida.
--- Mais gostaríamos de aceitar seu convite.- disse Laurent olhando entre mim e Carlisle. --- E claro que não faremos mal a garota humana. Não caçaremos em seu território como eu disse. - acrescentou ele.
--- Vamos lhe mostrar o caminho.- disse Carlisle mais como uma ordem do que uma oferta. --- Jasper, Rosalie, Esme, Derek?.- ele olhou brevemente para mim com um pedido silencioso.
Carlisle era um dos poucos que me conheciam bem, ele sabia que eu preferia ir com Edward e os outros para proteger a humana, mais em casos de ameaça ele preferia que eu me mantivesse por perto.
Soltei um suspiro inaudível e acenei em concordância para preocupa-ló menos.
Carlisle fez um gesto para que Laurent e seu clã seguissem em frente à clareira, o mesmo foi obedientemente sendo seguido por Victória e James hesitou um pouco antes de segui-los.Enquanto seguia de mãos dadas a Rosalie, eu percebia que se à luta tivesse acontecido na clareira tudo teria sido mais fácil. Era provável que a ruiva fugiria, uma vez que neste momento ela olhava para todos os lados a procura de uma fuga rápida, Laurent provavelmente imploraria e não participaria da briga na tentativa de poupar sua vida e James seria rapidamente destroçado por Jasper em um ataque surpresa em meio a sua cortina de fumaça, não que Derek e Emmett fossem deixa-ló se divertir sozinho.
E se fossemos um clã normal ( embora não pudéssemos ser considerados normais devido ao tamanho), teríamos atacado só pelo insulto. Mais não éramos normais, éramos civilizados. Tentávamos viver com um padrão moral mais elevado, um padrão mais específico e educado.... por causa de Carlisle.Ao chegarmos em casa, Victória e James tinham achado um modo de fugir, apenas Laurent permanecia observando tudo com curiosidade e interesse.
Ficamos na sala com o vampiro no nosso meio, o mesmo arregalou os olhos ao ver Emmett entrando e colocando a humana cuidadosamente no chão ao lado de Edward. Em se aproximou ameaçador e rosnou fazendo Laurent dar alguns passos para trás.Carlisle lançou um olhar de advertência ao nosso filho e o mesmo sossegou. Dando Esme quando eu olhávamos de Edward a Bella com preocupação, já Rosalie fuminava a humana com o olhar e Derek mantinha seus olhos fixos no vampiro pronto para ataca-ló a qualquer momento.
--- Ele está nós perseguindo. - falou Edward olhando diretamente o vampiro e provavelmente sontando seus pensamentos.
--- Era oque eu temia.- disse ele em voz alta.
--- Venha meu amor.- ouvi Alice sussurrar a Jasper, ambos subiram depressa as escadas de mãos dadas.
--- Oque ele vai fazer?.- perguntou Carlisle a Laurent.
--- Eu lamento.- disse ele com sinceridade. --- Quando seu rapaz a defendeu creio que isso o estimulou.
--- Pode impedi-ló.- pressionei lançando lhe um olhar desconfiado.
--- Nada detém James depois que ele começa.
--- Nos vamos dete-lo.- gruniu Emmett junto a Derek.
--- Não podem derrota-ló.- alertou Laurent. --- Não vi nada parecido com James em cem anos, ele é absolutamente letal. Tem certeza de que vale a pena?
Um rugido alto escapou de entre os dentes de Edward como uma explosão, fazendo o vampiro assumir uma postura subimissa e Carlisle acenou para nosso filho se acalmar.
--- Temo que você tenha que tomar uma decisão.- diz Carlisle.
--- Fiquei intrigado com o modo de viver que vocês criaram aqui.- disse diplomaticamente olhando para cada um de nós. --- Não vou me intrometer. Não vejo um inimigo em nenhum de vocês, mas não me colocarei contra James. Acho que seguirei para o Norte... aquele clã Denali. Não substimem James, ele tem uma mente brilhante e sentidos incomparáveis. Lamento pelo que foi desencadeado aqui.- ele inclinou a cabeça e assumiu uma postura subimissa novamente.
--- Vá em paz. - disse Carlisle numa mistura de ordem e oferta.
Nossos ouvidos ficaram em alerta até garantir que Laurent estivesse a uma boa distância.
--- A que distância?.- pergunto me referindo a James.
--- A uns cinco quilômetros depois do Rio, está rondando para se encontrar com a mulher. - responder Edward com os ombros tensos e à voz baixa.
--- Qual o plano?.- perguntou Carlisle.
--- Vamos despista-los, depois Jasper, Alice e Astrid a levarão ao Sul.- contou ele.
--- E então?.- questionou Carlisle se referindo a mata-ló.
--- Assim que Bella estiver segura o matamos.- respondeu Edward com a voz gélida.
--- Parece não haver outra alternativa. - murmurou Carlisle, sua compaixão era algo que eu sempre admirava.
--- Tem razão Derek.- diz Edward se virando para o irmão.
--- Oque ele sugeriu?.- perguntei ao ver meus filhos sorrirem de canto.
--- Talvez o Sul não seja tão seguro... mais conhecemos alguém que deixaria Bella segura e nós ajudaria. - disse ele com olhos brilhantes.
Arregalei os olhos ao perceber de quem se referiam e neguei sentindo meus olhos inudarem de veneno.
--- Mãe, ela irá ajudar.- disse Alice descendo as escadas com um sorriso leve.
Soltei um suspiro e acenei em concordância. Então que seja oque Deus quiser...
VOCÊ ESTÁ LENDO
* Carlisle Cullen *
أدب الهواةAstrid McGowan uma vampira de temperamento forte mais também uma mãe amorosa para os seus seis filhos adotivos. Tudo ia perfeitamente bem até a chegada de uma humana desastrada na vida de seu filho.