͏ ͏Harry aparentava estar feliz. Ele usava um chapéu marrom, uma camisa listrada de mangas longas junto a uma calça preta e suas inseparáveis botas.
-Oi, Helene! - ele cumprimenta se sentando na cadeira.
-Oi, Harry! - respondo observando um sorriso discreto em seu rosto.
-Como se sente? - questiono enquanto coloco água morna em sua xícara.
-Bem! E você?
-Estou bem também! Qual você prefere? - pergunto mostrando a ele as embalagens de chá.
-O de hortelã, por favor!
-O que acha de conversarmos sobre sua semana?- sugiro entregando a xícara acompanhada da pequena colher.
͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏🌨️
͏ ͏͏Era quarta-feira, eu havia voltado das Highlands no domingo, nós estávamos fazendo uma limpeza na casa.
͏ ͏A poeira saindo das teclas do piano que fica em nossa sala, produtos de limpeza espalhados pelo chão, móveis fora do lugar, várias gavetas reviradas e carregadas de coisas que deveriam ir embora.
͏ ͏Numa dessas gavetas, encontrei uma foto que eu e Niall tiramos quando éramos crianças, não devia ser nada fácil para ele passar tanto tempo comigo.
͏ ͏A única coisa que eu realmente tive interesse o suficiente para não desistir, foram os instrumentos musicais.
͏ ͏O primeiro instrumento que aprendi foi o violão. Em seguida quis evoluir para o violino, e foi assim que cheguei ao piano.
͏ ͏Conheci Niall na escola, ele foi a única criança que conversou comigo no segundo ano. As vezes ele dormia lá em casa e eu dormia na casa dele, inclusive convenci ele a fazer as aulas de música comigo.
͏ ͏Nós dois moramos juntos desde os dezoito. Uma das coisas que ele faz é me lembrar dos meus remédios, mas também já me ajudou em inúmeras crises e sempre encontra as coisas que eu nunca lembro onde deixei.
͏ ͏Todos os dias, pelo menos uma vez, ele escuta algumas dessas perguntas: "você sabe onde está a minha calça nova?" "Niall, você viu as chaves em algum lugar?".
͏ ͏Ele sabe que eu não tenho capacidade o suficiente para parar de beber, então nunca compra bebidas alcoólicas para a casa.
͏ ͏Também sabe que eu escondo todas as que compro no meu quarto, nós nos conhecemos há tempo o suficiente para que eu não precise contar para ele saber se bebi ou não.
͏ ͏Niall é meu melhor amigo, mas eu geralmente demoro demais para contar as coisas para ele.
͏ ͏Enquanto limpava os móveis, ele passava o aspirador no chão, eu achei que seria um bom momento para contar sobre o beijo do Louis.
-Niall, eu e o Louis nos beijamos no último sábado. - comentei em voz baixa junto ao som alto do aspirador.
-O que? - ele questiona sem compreender o que acabei de dizer.
-O Louis. Ele me beijou. - repito evitando seu olhar.
͏ ͏Ele desliga o aspirador e o barulho dá lugar a um silêncio constrangedor. Resolvo ceder e finalmente me virar para vê-lo.
͏ ͏Niall me observa, se sentando no braço do sofá. Seus olhos são diferentes dos de Louis, são bem mais rasos, mas ao mesmo tempo mais brilhantes, como o azul de um céu ensolarado.
͏ ͏Na verdade, isso combina muito com ele, os dias de sol.
-E como foi? - ele pergunta apoiando o aspirador ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Set Fire To History
FanficHarry sai para uma escalada na montanha com seus amigos, mas acaba se perdendo deles durante uma nevasca. Ele é resgatado e acorda confuso dentro da cabana de um desconhecido, sendo observado pelos olhos mais azuis que já viu. Uma história narrada p...