PRIMEIRO DIA NA ILHA

8 2 0
                                    

Nem bem o dia nasceu, Gabriel se levantou, tomou seu café da manhã,e começou a conhecer o local.
Entrou na mata virgem,e com seu facão,foi abrindo caminho,dentre folhas e galhos.
Ao som de animais que nem imaginava o que poderia ser.
- Olá flores,mata e animais! Falava sozinho enquanto andava.
Ia se enveredando cada vez mais mata a dentro, uma vez que estava alí para isso mesmo.....desbravar!
A cada passo que dava,se admirava com tanta beleza e diversidade de flores e frutos.
Depois de bastante tempo caminhando,parou numa pequena clareira em meio a mata, pegou sua mochila, e tomou um gole de água,comeu um pouco do que havia trazido,e deitou para descansar um pouco. Prestava muita atenção, nos sons,para ver se reconhecia um deles.
Parecia sons de macacos,ursos,e tantos outros. Pássaros eram tantos, que não era possível identificar cada canto.
De repente, ele sentiu um puxão na mochila!
-Eeeiii! Disse Gabriel,se levantando pra ver o que era.
Ficou encantado, com aquela pequena criatura esperta,e admirável.Era um macaquinho muito lindo e esperto.
-Qual é o seu nome? Perguntou sorrindo Gabriel ao macaco
O animalzinho, não se intimidou, pulou no colo dele,e o cheirava,olhava,guinchava, parecia que queria saber,o que aquele ser estranho fazia alí.
- Vou te chamar de Kiko! Isso!
-Meu amigo Kiko! Disse Gabriel.
E deu um lanchinho para o macaquinho que acabara de conhecer.
E foi ai, que nascia seu primeiro amigo verdadeiro.
Gabriel já saiu dali, acompanhado de kiko, rumo ao desconhecido.

Impossível não te querer Onde histórias criam vida. Descubra agora