Já estava anoitecendo, quando Gabriel e kiko, chegaram a uma grande árvore,linda,de tronco muito grande e grosso, com suas raízes gigantescas, que fazia um zigue zague,ao seu redor.
Foi bem alí, que os dois passaram a noite.
Kiko, já não saiu mais do lado de Gabriel, como se o conhecesse há anos.
Biel (como o chamavam na cidade),fez uma figueira e comeram os últimos lanches, antes de adormecer.
Ao acordar, brincaram um pouco um com o outro, depois seguiram em frente.
Biel estava cada vez mais encantado e curioso, com aquele lugar tão maravilhoso, que as pessoas tinham tanto medo de entrar. Ele não entendia o porque. Biel começou a notar, que Kiko, parecia direcioná-lo a algum lugar....
Então, começou a seguir os passos de Kiko,para ver onde daria.
Kiko pulava nas árvores,gritava,e Biel o seguia calmamente.
De repente kiko parou,olhou pra frente,e deu um grito tão alto, que Biel tapou os ouvidos, dando gargalhadas.
- O que foi amiguinho?
- viu algum fantasma? Perguntou Gabriel, como se kiko fosse responder alguma coisa.
Então ele seguiu em frente,e viu o porque kiko havia gritado tanto!
Havia um lago cristalino,cheio de peixes, que dava pra ver perfeitamente, devido a pureza da água.
- Ah! Então vc está com sede né? Disse Gabriel para o amiguinho.
Pararam pra beber água,mas quando Biel se aproximou do lago, percebeu alguma coisa diferente se movimentar,seus olhos não podiam crer no que via......era uma linda sereia, cabelos negros como a noite, corpo perfeito, com uma calda enorme, que ao bater na água,a jogava para fora do lago.
Gabriel fechou e abriu os olhos várias vezes,deu uns tapas no próprio rosto.
Ele não podia crer no que via...... muito assustado perguntou:
- Quem é você?
- ou melhor.... você é real?
Ela respondeu a ele com um sorriso....
Eu sou Atena,a rainha desse lago mágico.....mas....e você,quem é,e o que faz aqui nessa ilha?
-Eu,eu ,eu sou Gabriel,um médico cirurgião, cansado da solidão mesmo em meio a multidão, sozinho,sem parentes, que resolvi
Buscar coisas novas,para ver sentido na vida. (Respondeu gaguejando o rapaz)
- Muito bom,disse Atena, tenho certeza de que aqui, você será muito importante e feliz também.
- Porque todos tem medo dessa ilha? Perguntou Gabriel a sereia.
Todos tem medo do desconhecido Gabriel,e muitas vezes,acreditam em boatos,sem nem ao menos checar,para ver se é verdade ou não. Disse Atena.
- Nossa ilha, está passando por um problema muito sério nesse momento,(continuou), estamos sendo perseguidas,por caçadores , que estão invadindo a Ilha em segredo,para nós capturar,e levar para sermos estudadas.
- como assim?
- sou o primeiro ser humano,a pisar aqui! Disse Gabriel.
- Não é não meu amigo, simplesmente,colocam medo nas pessoas para não virem aqui,mas os caçadores, são financiados para nós capturar,e estão tentando fazer isso há anos! Respondeu a sereia.
- E você,foi o único, que tomou a água do lago mágico,sem querer me pegar, quando me viu....(completou ela)
- Puxa vida , nunca imaginei que vocês fossem reais, muito menos que são caçadas como animais,e num lugar tão distante , você raciocina e fala como eu! Disse Gabriel intrigado.
Foi então, que Atena lentamente saiu do lago,e se transformou numa mulher magnífica,linda demais.
Os olhos de Gabriel,quase saltaram para fora,ao ver tanta beleza.
Ela se aproximou dele,e sussurrou em seu ouvido: - Nos ajude...por favor....
Biel,como se estivesse fora de si, respondeu:
- Com toda certeza,eu as ajudarei....mas ...onde estão as outras?
- Venha, vou te mostrar o nosso mundo,como vivemos.Concluiu Atena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impossível não te querer
De Todoum jovem rapaz, cansado da cidade grande e agitada de são Paulo,deixa tudo,e sai em busca do desconhecido.