CAPÍTULO 12

2.4K 452 257
                                    


A mesa estava diferente. Era mais comprida do que larga e as cadeiras haviam sido trocadas por um sofá vermelho logo à frente da janela.

-Não fui eu que arrumei a mesa- explicou Wednesday. - Assim que você saiu, eu fui tomar banho e quando voltei estava assim!

-Eles são espertos. - disse Enid.

-E não nos deixam esquecer os detalhes - disse Wednesday. Esse vestido estava no meu armário com um bilhete de "use-me". Quase me senti como a Alice no País das Maravilhas. E isso apareceu na geladeira.

E lhe entregou um bilhete pequeno, tipo Post-It, preenchido com a letra floreada já conhecida:

Esse não é qualquer jantar, minhas queridas - é o jantar romântico! *-*
Vocês têm que dar comida na boca uma da outra, dividir o mesmo
morango da sobremesa que está na geladeira e beber na mesma taça.
Att,
Yoko Tanaka (Presidenta da Worldwide Scientists Corporation).

-Isso vai ser constrangedor - disse Enid.

-Não tenho nem dúvida.

-Além de idiota.

-Claro -concordou Wednesday, se sentando no sofá. - Principalmente por ter que fazer isso com você.

Enid se sentou do lado dela, que fez um pequeno gesto e abriu a tigela em cima da mesa. E o jantar era...

-Espaguete! - exclamou Enid, sorrindo como uma criança, enfim reconhecendo o cheiro.

-É - assentiu Wednesday. - Eles marcaram essa página do livro de receitas.

-Sério?

-Aham. Estava escrito "Enid gosta". Eu estava pensando em fazer camarão, mas...

-Não diga mais nada.

-Vamos acabar com isso logo? - perguntou Wednesday.

-Quando você quiser.

Enid serviu Wednesday, apreciando o cheiro.

Os pratos já servidos, as duas se olharam.

-Humm... - começou Enid. - Você me serve a comida e eu te sirvo o vinho da minha taça.

-Por que você escolhe?

-Porque eu quero.

-Tomara que esteja bem quente e queime a sua língua.

-Claro que não. Você vai esfriar minha comida romântica e apaixonadamente - disse Enid.

-Como é?

- Wednesday, é um jantar romântico. Pessoas apaixonadas não querem exatamente queimar a língua uma da outra.

-Não estamos apaixonadas.

-Longe disso - disse Enid, parecendo enjoada com a ideia. - Mas encare isso como se fosse um teatro. Então, por favor, esfrie a minha comida um pouquinho, para não queimar a minha preciosa língua.

-E inútil - sugeriu Wednesday, embora mexesse a comida no prato para esfriá-la.

-Como se você nunca quisesse ter me beijado.

-Acho que deixei isso bem claro ontem à noite.

-Puro teatro.

-Você acha?

-Claro. Você está se fazendo de difícil.

Claro que aquela era uma das maiores mentiras que Enid já havia dito, afinal a repulsa e a insegurança de Wednesday foram bem explícitas na noite anterior, mas era divertido provocá-la.

THE EXPERIMENT - Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora