CAPÍTULO 31

2.3K 430 238
                                    

Wednesday se espreguiçou, se deitando no sofá, Enid estava no banheiro lá em cima, mas logo voltaria para a tão 'aguardada' discussão de relação.

"Sinceramente, o que Yoko tinha na cabeça?" Wednesday se imaginou discutindo a relação com Enid:
"Eu te odeio, passei por situações odiosas com você, vou te odiar para sempre." Não era bem o que Yoko iria querer que Enid ouvisse, não era? Então por que essa ideia ridícula? A não ser que ela ache que eu vou dizer outra coisa, pensou Wednesday. "Ha. Sem chance". Enid desceu as escadas e, ao chegar à sala, se sentou na poltrona ao lado de Wednesday.

Em um dia que parecia ter sido há séculos atrás, Enid a havia feito chorar bem ali. "Mas agora não", Enid pensou, segura.

-Pode começar - disse Enid.

-Por quê?

-Porque eu falei primeiro.

-Isso está me cansando.

-Não custa nada...Comece...

Wednesday a olhou profundamente. -Por favor...

- Tudo bem, desisto, por onde quer que eu comece?

-Depois de quatro dias e meio aprisionada comigo... como se sente?

Enid a analisou por alguns segundos.

-Eu não sei.

Era tudo que Wednesday não queria ouvir.

-Aah... não sabe.

-Não, não sei. Às vezes, eu quero matar você. Outras... er...

-Ok. Esquece.

Enid sorriu.

-É. Você pegou a ideia. Às vezes, eu te odeio. Às vezes, eu gosto de você.

-Gosta em qual sentido? - perguntou Wednesday, sem se conter, se arrependendo meio segundo depois.

Enid a observou detalhadamente.

-Não sei. Quando eu descobrir, você será a primeira a saber.

Wednesday mordeu o lábio.

-Certo. Estou na mesma situação.

-Gosta de mim, então?

-Da mesma forma que você gosta de mim: eu não te desgosto.

Enid quase riu.

-Acho que você não entendeu. Não estou indiferente. Eu gosto de você, só não sei se é um gostar...

-Saudável - sugeriu Wednesday.

-Gostar de forma apaixonada é saudável - retrucou Enid, franzindo o cenho.

-Não para nós.

-Por que não?

-Porque... er... - e, pela primeira vez, Wednesday não conseguiu pensar em nada.

Enid parecia ter lido a mente de Wednesday.

-Acabamos de confessar que não nos odiamos. Por que, afinal, não poderíamos estar apaixonadas?

Wednesday abaixou a cabeça, mordendo o lábio.

-Por que eu não me sinto atraída por mulheres, talvez?

-Podemos manter um relacionamento puro e inocente.

Wednesday riu, a tensão se dissipando.

-Você é inacreditável!

Enid sorriu, o ego amaciado.

-Vamos pular esse assunto agora, o próximo item é o futuro. Como você acha que vai se sentir em relação a mim quando essa semana acabar?

THE EXPERIMENT - Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora