CAPÍTULO 17

2.3K 408 66
                                    

Vem, vamos procurar um lugar legal - Enid disse e avançou na direção em que elas haviam caminhado no outro dia.

-Para quê? - perguntou Wednesday, a seguindo.

-Para o nosso romântico coração - explicou Enid.

-Ah - fez Wednesday. - E qual seria a localização correta de um coração na areia da praia?

-Bom, tem que ser um lugar plano - Enid pulou um emaranhado de - folhas de coqueiro - e a areia não pode ser seca ou molhada demais.

-Já fez muitos? - perguntou Wednesday, involuntariamente.

-Nenhum, na verdade - respondeu Enid, enquanto Wednesday a alcançava e andava ao seu lado. - Minha ex não gostava muito de praia.

-Hum - fez Wednesday. - Acho que encontrei um bom lugar.

-Nem andamos muito - observou Enid para si mesma, observando Wednesday correr até o lugar, seus cabelos ficavam brilhantes ao Sol.

Enid a seguiu.

-Parece bom - avaliou, procurando por algo no chão. - Ache alguma coisa para escrever.

-Eu sou sua escrava, agora?

-É uma oferta?

-Não, idiota.
Enid achou um graveto um tanto comprido e o estendeu a Wednesday.

-O que foi? - perguntou Wednesday, ainda olhando para a ripinha de madeira.

-Desenhe.

-Eu não vou desenhar o coração. Faça você.

-Você não se acha? Deve desenhar melhor que eu.

-Me elogiar não vai me convencer.

-Não foi um elogio. Não diretamente, pelo menos.

Wednesday suspirou, pegando o graveto e olhando a areia pensativamente.

-Ok - murmurou, desenhando rapidamente um coração redondinho. - Só isso?

-Está torto.

-Não, não está.

-Está, sim. Olhe. Esse lado está maior horizontalmente que esse.

-Está chamando meu coração de gordo?

-Eu quis dizer cheinho.

- Coisa chata... - murmurou Wednesday, apagando com o pé o tal lado cheinho e o refazendo. - E agora?

-Está perguntando minha opinião?

-Você vai dá-la de qualquer jeito.

-Er... Parece bom - respondeu Enid
-Então faça melhor.

-Como é?

-Você me fez desenhar isso para me dizer que parece bom? Qualquer um consegue desenhar um coração que parece bom! - e estendeu o graveto para Enid.

-Você ficou ofendida... Porque eu disse que o coração que você desenhou na areia parecia bom- disse Enid, pausadamente, tentando acreditar nas próprias palavras.

A frase pareceu chamar Wednesday para a realidade.

-Talvez.

Enid suspirou.

-É o coração mais lindo do mundo. Pronto?

-Não. Você consegue fazer melhor que isso.

-É um coração digno do diário da..... sei lá... Paris Hilton.

Wednesday pensou por alguns segundos.

-Certo. Obrigada.

Enid rolou os olhos.

-Escreva seu nome aí - pediu Wednesday.

-Por quê?

-Porque é um coração romântico escrito na areia. E corações assim têm nomes dentro.

- Derrepente se tornou especialista...

- Talvez eu não seja uma puritana mesmo...
Enid se calou, ela suspirou, mas escreveu em letras finas e delicadas seu sobrenome dentro do coração.

-Por que escreveu seu sobrenome?

- Gosto do meu sobrenome...

-Devo escrever o meu agora? - perguntou Wednesday.

- não é você a que sabe tudo?

- Se sou fria e calculista, reclama, se sou boa e educada reclama também! - resmungou Wednesday escrevendo seu primeiro nome na areia abaixo do de Enid. -Acho que o meu deveria ficar por cima - observou.

-Depois diz que não se acha - respondeu Enid, ainda olhando pensativamente o desenho. - E isso é estranho.

-Não é isso! É que, pense bem, se fossemos famosas "Wenclair" seria melhor que "Sinday". Não se faça de idiota.

-Então você assume que eu não sou idiota.

-Se você quiser assim, vai ter que assumir que se faz de idiota às vezes.

-Deixa para lá - respondeu Enid, dando de ombros. - Vamos voltar.

-Ansiosa para fazer o almoço?

-Vou te envenenar.

-Vou pedir para você provar primeiro - respondeu Wednesday, andando do lado de Enid no caminho de volta.

-Posso colocar o veneno só no seu prato.
-E eu vou pedir para trocarmos de pratos.

-Então vou colocar no meu prato, achando que você vai pedir para trocarmos de prato.

-E eu vou te enganar e não vou trocar de prato.

-Aí vou ter que ir até a cozinha e jogar minha comida no lixo.

-Você não faria isso.

-Por que não?

-Por que há pessoas passando fome no mundo.

-Se eu comer elas vão continuar com fome.

-Sua consciência é algo fantástico.

Chegaram à porta da cozinha.

-Nem andamos muito - comentou Enid.

Wednesday deu de ombros.

-Vou tomar um banho enquanto você faz o almoço.

-Não se esqueça de arrumar a mesa depois.

-Eu sei. O que vai fazer para o almoço?

-Depende. Que roupa você vai colocar?

-Não sei - respondeu Wednesday, confusa.

-Se colocar o vestido preto que eu te dei, pode escolher o prato.

-Qualquer um?

-Qualquer um.

-E se você não souber fazer?

-Eu invento.

-Humm... certo. Vou colocar o vestido preto e você vai fazer espaguete com molho vermelho.

-Só isso? Que fácil. Vou achar que você está doida para usar o vestido.

-Ele realmente vestiu bem - respondeu Wednesday, dando de ombros. - Como qualquer coisa que eu uso - acrescentou, satisfeita.

-Você n...

-Vamos continuar essa animada discussão no almoço - cortou Wednesday. -Me deixe tomar banho e - ela abriu um sorriso - se divirta empregada.

E saiu saltitando, deixando uma Enid aparvalhada para trás.

THE EXPERIMENT - Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora