limpeza animada!

46 7 2
                                    


Bem, não demoraram muito para sairem do aeroporto e logo irem arrumar a pequena cafeteria.
Ao chegarem no estabelecimento já estavam de roupas trocadas, roupas mais leves e que não fizessem tanto calor.

—Que bonita a faixada. A senhora já contratou outros funcionários né? 
—Sim, Kai.

—Ah, Tia! - chamou Sakura, queria falar algo.
—Huening, aonde você estuda? Dependendo do lugar a gente pode estudar junto com você! - disse a garota bem animada e dando pulinhos. Huening abriu um sorriso vendo a pequena felicidade da garota.
—É aqui perto, dá uns 10 minutos a pé. E bem, você vieram no início do ano ainda, março, então tem vaga ainda!

—Vocês não vão ficar meio sobrecarregados com isso? No Brasil era fácil até, mas a gente não está lá.
Jihyo falou e logo continuou:
—Vocês - disse apontando pra Sakura e Taehyun. — Só vão ajudar na limpeza. Aqui o estudo é bem mais reforçado, por isso vocês podem passar aqui após a escola pra comerem um lanche ou tomar alguma coisinha. No máximo deixo vocês ajudarem com a cafeteria quase fechando. Por volta das 9:00 até 9:45PM.

—Sinto que isso deixou o clima meio pesado. Vamos entrar logo e arrumar a cafeteria! - Disse Taehyun após uns minutos de silêncio, e logo foi empurrando os outros três pra dentro do local.
Bem, começariam de dentro pra fora, a fachada então, seria a última a ser limpa. A cafeteria era composta por madeira, alguns tons de marrom claro, branco acizentado e bege.
Lá havia já um balcão de madeira, provavelmente o local de pagamento e dos pedidos.
Jihyo se direcionou em uma porta mais ao fundo e trouxe uma vassoura,  rodos, esfregões, pano, balde e burrifador.
Era a hora de por a mão na "massa".

Jihyo havia alugado um carro para levar as malas e os meninos, é claro. Porém abriu o porta malas e abriu sua mala, pegando uma caixinha de som e entregando para Huening.

—Tomem cuidado com essa caixa, não coloquem o som acima de 25. Não coloquem músicas com letras erradas, por favor, volto Jajá. Irei deixar as malas no apartamento e trazer as coisas daqui.
Disse e foi em direção ao carro.

Os jovens olharam entre si e falaram:
—Happy death day!
—Drunk-Dazed!
—That That!
Decidiram fazer pedra papel tesoura pra ver que música iria tocar primeiro, o que ganhasse as duas iria tocar a música que indicou primeiro, o que ganhasse só uma seria a segunda pessoa e quem perdeu tudo era o último.
Sakura já iria ser a última, infelizmente That That não seria a primeira música, então foi logo varrendo a área de dentro do balcão. Enquanto Taehyun e Huening estavam sempre dando empate, até decidirem se virar de costas e sortear um dos itens, Huening ganhou, assim, Happy Death Day foi a primeira música a tocar.

Enquanto Sakura varria, Huening dava algumas coisas que já estavam na cafeteria pra Taehyun limpar, enquanto Jihyo ia chegando e trazendo mais coisas, como a máquina de café, uma vitrine pequena pra expor lanchinhos, xícaras e etc.
O balcão de madeira, os armários brancos, mesas e cadeiras também de madeira, vasos com girassóis, uma bandeira do Brasil, o cheiro de café. Ah, era tudo muito lindo.
O tempo ali foi passando bem rápido, não sabia nem como. A limpeza havia sido muito divertida, menos na hora em que Taehyun estava de costas limpando a fachada e levou um balde de água nas costas, isso mesmo que você leu.

A sorte era que já estava quase tudo terminado, como Taehyun havia sido molhado Jihyo teve que ir buscar uma toalha e deixar o menino no carro se secando.
Logo deu carona ao garoto Huening para sua casa, os amigos se despediram e o caminho inteiro foi um silêncio, talvez por conta do leve cansaço? Sim.
Porém foi uma tarde muito divertida para os adolescentes.

Jihyo aproveitou enquanto eles estavam limpando a cafeteria para matricular os primos na escola. Comprar um uniforme decente, comprar bolsa e material, conhecia bem seus sobrinhos então comprou tudo do gostinho deles.
E de presente por estarem de volta na Coreia, Jihyo deu um chaveiro de xícara de café para Taehyun.
Não foi surpreendente quando os primos mal haviam saído do banho capotar.

—Taehyun, eu já te matriculei na escola de Huening, aqui está o uniforme, bolsa e os materias, bom sonhos querido. - falou dando um beijo no cabelo do garoto que quase não havia entendido nada do que sua tia havia falado, apagou a luz e deixou que o mesmo descanssase.

Deu o mesmo aviso para Sakura e a deixou descansar, amanhã seria um grande dia.

Café e leitura  [TaeGyu] ☕Onde histórias criam vida. Descubra agora