Capítulo 5

113 15 0
                                    

Entrei na cozinha vendo minha família sentada na mesa, logo me junto a eles ouvindo a conversa.
- Não tem ninguém interessante na sua sala, Vance? - minha mãe pergunta.
- Não - Soneca respondeu sem olhar nos olhos da minha mãe.
- É mesmo ? - falei  de uma forma cínica.
- Sim, não tem ninguém - ele disse quase me matando com o olhar, eu sorri de canto ainda com uma cara de deboche. Eu sabia que ele gostava do Bruce, como? Bem eu escutei uma conversa dele com um amigo no telefone.
- Se você diz - digo voltando minha atenção para o meu prato em cima da mesa. O jantar estava sendo bem entediante, ninguém falava nada de interessante, até que o Dunga me chama.
- Finn -  O Dunga me chama.
- Sim ?
- Vai ter uma festa no sábado, vai querer ir ? - eu não ia fazer nada no sábado então aceitei.
- vou sim.
- Beleza - ele diz tirando o prato da mesa e colocando na pia, quando ia Dunga ia subir Antôni  o chama.
- Billy, a louça é sua hoje. Dunga resmungou e voltou para a cozinha para tirar a mesa e lavar os pratos.

Subi para o meu quarto esperando ver Robin na minha cama ou na sacada como sempre, quando entrei vi ele sentado na minha cama. Me sentei na mesma ao lado dele.
- Robin - o chamei logo tendo a atenção dele - Você ainda não me disse como você morreu -
Ele olhou para a parede mostrando estar desconfortável com a minha pergunta, logo percebi isso - Você não precisa falar se não quiser, desculpa. Disse me sentindo culpado por tocar em um assunto delicado.
Ele me olhou com um semblante compreensivo.
- Está tudo bem, não precisa pedir desculpa. Eu não te disse por que não gosto de falar sobre esse assunto.
- Entendi. Quando se sentir confortável com isso pode me contar, tudo bem ?
- Está bem.
Ficamos um bom tempo conversando até o sono se fazer presente, olhei para o relógio mostrando uma e quinze da manha.
-  Aí merda,vou ter que dormir - falei meio assustado por conta do horário, caramba a gente conversou por tanto tempo assim ? Eu não queria dormir estava legal conversar com ele. Mesmo sendo um fantasma ele era uma boa companhia.
- Tudo bem, buenas noches Finn.
Não entendi o que ele falou, então apenas me virei ficando de frente para a minha escrivaninha, que ficava do lado esquerdo da cama, e acabei caindo no sono.

Acordo com o som meu despertador. O desligo e levanto da minha cama com um pouco de dificuldade, caramba parece que eu não dormi nada. Meu humor provavelmente vai estar péssimo.
Vou em direção ao banheiro ignorando Robin, quando entro tiro minhas roupas e tomo um banho bem quente, meu meio irmão Dunga, fala que eu não tenho pele eu tenho casco de jacaré para aguentar a temperatura da água sem me queimar. Quando termino o banho me visto, eu estava usando
Um moletom de cor bege, calça preta também de moletom e um tênis Jordan branco e preto. Percebo que Robin está me olhando com um semblante triste? Confuso? Não sei dizer ao certo.
- O que foi ? - pergunto em um tom seco -
- está tudo bem ? Eu fiz alguma coisa errada ? - ele pergunta -
- Não - respondo seco novamente-
- Então porque me ignorou? - perguntou sem entender o porque de eu estar respondendo daquela maneira -
- Por nada - digo perdendo a minha paciência que não era muita naquele momento -
- Tem certeza ? - Essa foi a gota da água para mim -
- Tenho caralho, eu já disse .
Falo logo seguida descendo a escada indo direto para o carro sem cumprimentar ninguém.
- Parece que alguém está estressado hoje - Dunga fala de um jeito sarcástico.

Chegando na escola vi Bruce sentado em sua mesa aparentemente me esperando.
- Oi, Bruce - tentei parecer o mais amigável possível-
- Eae Finn - respondeu com o sorriso de sempre - cara, você está bem? Sem ofensas, mas você parece péssimo, não péssimo é pouco, você está acabado-
- Nossa Bruce, obrigado pela parte que me toca - falei me sentando ao seu lado -
- De nada amigos são para essas coisas. Mas então, você vai na festa né?
- Sim - respondi com uma voz rouca por conta do sono. Antes do Bruce falar algo, o sinal tocar e os alunos começaram a entrar na sala, quando todos se sentam em seus lugares o professor chega e essa foi a última coisa que eu vi antes de cair no sono.
Acordo com o Bruce me chamando falando que o sinal para ir para o pátio tocou.
- It a coisa - diz Lucas - um amigo de Bruce - estamos brincando de você sobreviveria ou não -
-Eu sobreviveria - falo recebendo olhares que perguntavam "por que"-
- Mas o demônio tá na casa - diz Jack - outro amigo de Bruce-
- É mesmo? Que pena por que eu vou pelo outro caminho, o caminho oposto. Nem as crianças morreram para ele imagina eu -
- Beleza sua vez Jack.
- Chucky, vocês sobreviveriam ou não ?
- Sobreviveria - diz Bruce e Lucas em uni som.
- cara, primeiro se você morre para ele você é um bosta, o boneco bate no meu joelho cara - falo dando a minha humilde opinião.
- Verdade - diz Bruce concordando comigo.

O sinal bate mostrando que é hora de voltar para a sala e assim fizemos, entramos na sala com todos e nos sentamos mas novamente eu acabo pegando no sono.
Acordo com Bruce me chamando.
- Cara o professor.
Levanto a cabeça vendo que o professor está me encarando.
- Senhor Blake pode responder o que está no quadro? Ele me pergunta com um sorriso de lado apontando a caneta para mim para que eu pegasse a mesma de sua mão e respondesse a equação que estava no quadro. Olho para o quadro e repondo sem ao menos fazer a conta lá na frente.
- 12,7 . Ele olha para o caderno que está em sua mão e depois para mim incrédulo.
- Está correto, mesmo assim preste atenção na aula.
Apenas aceno com a cabeça sem dar muita bola. Tinha se passado dez minutos e o sinal tocou, me levanto rapidamente  para sair da sala para poder ir em bora.
Vou para a frente do portão e fico esperando Dunga, Mestre  e Soneca. Quando eles finalmente chegam entro no carro logo em seguida eles fazem o mesmo e vamos para casa.

__________________________________

Palavras : 1037

Desculpa pela demora mas finalmente tem capitulo novo ✨😁

Feliz ano novo atrasado para vocês 😘

O MEDIADOR - RINNEY-Onde histórias criam vida. Descubra agora