▬ ᴘʀᴏ́ʟᴏɢᴏ: 𝐒𝐦𝐢𝐥𝐞
O CREPÚSCULO VESPERTINO estava belíssimo e o clima estava bastante calmo e agradável. Algumas folhas secas caiam das árvores, e o vento as levavam para longe. Passos e gritos de crianças brincando podiam ser ouvidos por todos. Todavia, não eram ouvidos pela garota de fios marrons e íris castanhas, que estava extremamente concentrada em pedalar sua bicicleta e ouvir a música "Riptide" que tocava em seu fone de ouvido.
Seus fios voavam, e alguns deles se embolavam um com o outro pelo vento meio forte. Sua cabeça balançava no ritmo da batida, a garota cantava a música em um tom alto e animado. O que fez as pessoas a encararem estranhamente, mas outras pessoas sorriram pela animação da menina.
Afinal, quase não viam mais adolescentes andando de bicicleta, porque eles só ficavam vidrados nos celulares ou computadores. E se não ser alguma dessas alternativas, com toda certeza era algum outro tipo de telemóvel.
A garota, cujo o nome era Any, estacionou sua bicicleta verde água em um lugar próprio para tal coisa, e a trancou com seu cadeado. Sendo assim, logo entrou em sua cafeteria predileta e sentou-se na mesma mesa que sempre sentava quando ia até o estabelecimento.
A morena, logo fez seu pedido, que tratava-se de um achocolatado quente e cookies. E uma pequena observação: Any, de fato, odiava café.
Nunca soube o verdadeiro motivo, porém nunca gostou. Ela sempre preferiu achocolatado. Seu pedido chegou e a garota agradeceu sorridente ao garçom Fred, que era seu colega.
Logo retirou um caderno médio com a capa cheia de adesivos e o colocou sobre a mesa. Também tirou um pequeno estojo, que apenas possuía: lápis, canetas neutras e coloridas, borrachas e dois apontadores.
Tomou um gole de seu achocolatado e encarou a janela. Tendo a visão de um casal de idosos sentados em um banco enquanto abraçavam-se, duas crianças brincando juntas na praça, um casal adolescente caminhando de mãos juntas e uma mulher adulta sentada no banco com seu cachorro, enquanto lia um livro.
A Soares sorriu ao lembrar-se de Luke, seu cachorro dálmata. A jovem ajeitou seu casaco, e após tal ação, pegou uma caneta para começar a escrever, como sempre fazia.
Any amava escrever poemas ou frases positivas e encorajadoras para entregar para pessoas que pareciam tristes, magoadas ou até estressadas e pessoas com inseguranças.
Por isso começou a escrever. Para ajudar as pessoas. Pensava que se fosse numa situação contrária, certamente, iria querer apoio ou consolo. Nem que fosse de um estranho.
A adolescente avistou um garoto, que aparentava ter sua idade, numa mesa sozinho. Ele parecia chateado, por isso ela decidiu-se escrever um recadinho para ele. Para animá-lo e conseguir fazê-lo sorrir.
De fato amava ver as pessoas sorrirem, ainda mais se elas sorrissem por sua causa. Era uma sensação libertadora e que deixava seu coração aliviado e feliz.
Quando terminou de tomar seu achocolatado quente e comer seus biscoitos, pagou a conta do lanche e antes de sair da cafeteria caminhou até o garoto - que estava com um olhar cansado, encarando seu pedaço de bolo de chocolate.
A de íris castanhas pigarreou, o que fez o loiro - que possuía um corte na sobrancelha - a olhá-la imediatamente.
Any logo o entregou a carta improvisada, pois não estava com todos seus materiais necessários. A carta estava apenas dobrada ao meio e possuía três corações azuis.
Any: Queria poder vê-lo sorrir. Seu sorriso deve ser lindo... bom final de tarde, fica bem! - Completou sua fala após olhar o relógio em seu pulso, onde marcava quatro e dez da tarde.
Acenou enquanto se afastava, sorridente e feliz. Todavia, a morena bateu as costas na parede e fez uma expressão dolorosa. E quando olhou para o menino novamente, ele estava sorrindo.
O mesmo havia achado-a adorável e extremamente bonita. Além de muito educada e gentil.
Any: Sorria mais, seu sorriso é magnífico! - Exclamou sorridentemente antes de acenar novamente e sair do estabelecimento.
Andou até sua bicicleta animadamente, enquanto dava pequenos e leves pulos alegres. Ela subiu em sua bicicleta verde água e pedalou até sua casa, ao som de "Dandelions".
Esse dia, em sua sincera opinião, havia sido muito bom. Pois ela havia conseguido fazer mais uma pessoa sorrir por sua causa.
E era isto que Any Gabrielly fazia. Fazia as pessoas sorrirem e se animarem, pois o sorriso daquela menina gentil e genuína era extremamente contagiante.
▬ ✦ Prólogo postado. O que acharam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐀𝐑𝐃𝐒 ✓
Fanfic𝐎𝐍𝐃𝐄 após ver um garoto chorando na biblioteca da escola, uma garota cacheada e com íris castanhas, começa a tentar anima-lo através de cartas anônimas. 𝗜𝗻𝗶𝗰𝗶𝗮𝗱𝗮 25/12/22 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮: 30/01/23 𝗢𝗥𝗜𝗚𝗜𝗡𝗔𝗟 @vhsbrown 𝗖𝗢𝗩𝗘...