a verdade
Os dias estavam se passando e Neymar estava cada vez mais exausto de toda a história com Gabriela. Todo mundo já tinha percebido que a mulher estava mentindo e queria arrancar dinheiro do jogador. Dinheiro esse que Neymar não estava disposto a pagar, ele queria que ela dissesse a verdade, apenas.
- Por que você não fala a verdade logo, garota? Você sabe o que aconteceu naquele dia e definitivamente eu não te forcei a merda nenhuma! - ele disse irritado com o sinismo dela.
- Senhor, é melhor você se acalmar. - o advogado de Gabriela orientou Neymar.
- Me acalmar? Você só pode estar brincando! - Neymar riu desacreditado. - A sua cliente está mentindo! Mas isso eu não preciso dizer porque você provavelmente já sabe... Tem noção do dano que isso pode causar na minha vida?! Na minha carreira! E o pior, por nada! Apenas porque ela quer dinheiro.
- Junior, eu só quero que você pague pelo estrago psicológico que me causou, nada mais justo. - Gabriela disse e Neymar revirou os olhos.
- Primeiro, meu nome pra você é apenas Neymar. Segundo, que estrago psicológico? Se quer falar de estragos, vamos falar do que você está fazendo na minha vida.
- Nós conseguimos as imagens das câmeras de segurança daquela noite. - o advogado de Neymar disse antes que a discussão entre ambos se estendesse e Gabriela olhou desesperada para o seu advogado.
- Que? Como? Isso é impossível! As câmeras não estavam funcionando, eu mesma me certifiquei disso! - ela disse e nesse exato momento se entregou.
- Se certificou do que senhora? - o advogado do jogador perguntou, a verdade era que eles não tinham conseguido imagem nenhuma. Mas ela caiu direitinho e foi pega na mentira e no instante que percebeu isso, o sorriso presunçoso que estava estampado em seu rosto desde o início da reunião se desmanchou na mesma hora.
Ela não tinha mais o que falar ou fazer, a reunião estava sendo gravada e todos naquele escritório sabiam disso.
- Por favor... - ela pediu em um momento de desespero. - Vamos resolver isso da melhor maneira possível!
- Melhor maneira possível? - Neymar perguntou irônico. - Você não pensou duas vezes antes de armar pra cima de mim! Eu vou te encher com tanto processo que você vai trabalhar o resto da vida pra pagar advogado.
- Eu tenho certeza que nós podemos entrar em um acordo em que ambas as partes irão sair satisfeitas. Minha cliente pode te pagar uma indenização e tudo pode ser resolvido.
- Indenização? Eu não tenho dinheiro pra pagar a multa que eles vão pedir! - ela disse nervosa.
- Pensasse nisso antes. - Neymar disse. - Mas, eu tenho uma ideia melhor que já vai me deixar muito satisfeito... Você vai gravar um vídeo admitindo que toda essa história é mentira se desculpando comigo e com os meus familiares e amigos que estão sendo massacrados por ficarem do meu lado. Além de pedir desculpa a todas as mulheres que realmente passaram por isso. Ou você faz o vídeo, ou levamos isso para o tribunal e você paga a multa que o juiz decidir. - o jogador não precisava e nem queria o dinheiro de Gabriela, apenas a humilhação que ela passaria admitindo que tinha mentido já bastava. Ele queria que ela se sentisse humilhada, assim como ele se sentiu.
- Eu tenho escolha? - Gabriela perguntou ao seu advogado.
- A menos que você tenha dinheiro pra pagar a indenização. Não. - ele respondeu aceitando a derrota.
- Tá bom... - ela concordou totalmente a contragosto.
- Minha equipe vai te mandar o texto. - Neymar disse se levantando. - Você tem até meia noite.
- Bom... Já que tudo se resolveu e ambas as partes estão satisfeitas, acho que terminamos por aqui. - um dos advogados de Neymar disse e eles foram embora.
Alívio.
Essa era a palavra que definia o que Neymar estava sentindo ao sair daquela sala.
O jogador sentia como se agora tudo fosse finalmente voltar ao seu devido lugar.
E o melhor, nem precisou ir tão longe porque Gabriela se enforcou na própria mentira.
Não estava se aguentando, queria esperar chegar em casa para contar a novidade pra toda família, mas não conseguiu e mandou mensagem.
Quando chegou foi recebido por sua mãe que veio praticamente correndo na sua direção e lhe deu um abraço demorado.
- Deu tudo certo, meu filho. - Nadine começou a chorar e Neymar também não se aguentou e acompanhou a mãe no choro, a felicidade que estava sentindo era tão grande que queria sair gritando. - Deus esteve conosco em mais uma luta e nós vencemos.
- Eu achei que a gente não ia conseguir dessa vez, mãe. - desabafou tentando conter as lágrimas. - Por um momento eu achei que tudo que construímos durante esses anos ia desmoronar.
- A verdade sempre aparece uma hora ou outra. Basta a gente confiar em quem nos protege. - a mais velha disse.
O clima na casa do jogador era de comemoração. Todos estavam felizes e aguardando ansiosamente o pronunciamento de Gabriela.
Algumas horas depois ela publicou o vídeo.
- Primeiro de tudo eu gostaria de me desculpar publicamente com o Neymar pelo que eu causei na sua vida nos últimos dias. Agi de má fé e me aproveitei de um momento de vulnerabilidade dele. - todos na sala estavam em silêncio assistindo ao vídeo. - Eu gostaria de deixar bem claro que em momento algum ele me forçou a algo, nós sequer nos beijamos. Eu planejei tudo quando soube que pessoas importantes estariam na festa. No vídeo em questão ele não me agrediu, apenas tentou me acalmar. Quero pedir perdão novamente a ele e toda sua família e amigos que foram atacados por uma mentira que eu inventei. Tenho consciência que abuso sexual é algo sério e que muitas mulheres sofrem todos os dias sendo abusadas e muitas vezes sem nenhuma rede de apoio, quero pedir perdão à vocês também por ter tirado de certa forma a credibilidade de uma causa tão séria e importante. Aprendi com o meu erro e reconheço. Por isso, estou aqui pedindo perdão a todos os envolvidos.
- Só isso? - Rafaela perguntou indignada. - Essa mulher quase acaba com a vida do Juninho e um vídeo se desculpando é suficiente pra ela sair ilesa?
- O importante é que agora todo mundo sabe a verdade e a gente pode seguir em frente e deixar essa história pra trás. - Neymar pai falou.
- É, Rafa. Eu só quero esquecer isso. - o jogador disse.
- Eu sei... - a mais nova disse. - É só que... Poxa, ela fez um inferno na nossa vida pra um simples vídeo se desculpando resolver tudo?
- Agora eu só quero focar em jogar bola, a copa do mundo é esse ano e essa mulher quase arruinou as minhas chances de lutar pelo meu sonho.
- Tá certo, filho. Agora é focar e se preparar que tudo vai dar certo! Já deu certo! - Nadine disse.
A família Santos ficou até tarde na sala conversando sobre todas as coisas possíveis. Neymar estava feliz e em paz, ele realmente apreciava esses momentos em família já que eram raros e em breve teria que voltar a Paris e retornaria ao Brasil pouco tempo antes do início da copa do mundo.
O jogador em momento nenhum se pronunciou publicamente diante das acusações de Gabriela. Mas agora sentia que precisava postar algo, então postou apenas um story e foi dormir desejando que tudo isso se tornasse apenas uma lembrança ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontros - Neymar Jr
FanfictionApós voltar ao Brasil depois de três anos rodando o mundo com o seu trabalho, Amanda Bianchi se depara com a sua antiga vida de volta diante de seus olhos. Antigos amigos, um antigo amor... Ela vai se permitir viver tudo isso novamente mesmo sabendo...