21

796 60 7
                                    

a viagem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

a viagem

- Como assim você não vai? - Richarlison perguntou indignado. - Você tem que ir! É a nossa primeira copa.

- Você nem vai estar fazendo nada de importante mesmo. - Antony disse e Amanda olhou os amigos vendo o quanto era importante para eles que ela estivesse no Catar os acompanhando.

- Tá bom gente. - ela disse e os jogadores comemoraram. - Mas eu nem comprei passagem, muito menos vi hotel! Vou ficar na rua?

- Eu cuido disso, vou ver se no nosso hotel ainda tem quarto. - Richarlison disse.

- Não! Deixa que eu vejo, você vai ver errado. - Antony disse e Amanda riu dos amigos que iniciaram uma discussão sobre quem iria ver se ainda tinha algum quarto disponível.

- Se eu for, a Mari vai também. - a modelo disse. - Vejam dois quartos, por favor.

- A ruiva daquele dia? - Antony perguntou interessado.

- Sim, mas pode tirar seu cavalinho da chuva porque ela nunca ficaria com você. - Amanda disse.

- Osh, nunca ficaria comigo por quê? - o jogador perguntou ofendido enquanto Richarlison dava risada. - Calado, pombo.

- Você sabe que eu te amo, né? - Amanda disse o abraçando de lado. - Mas ela não está interessada em ser a sua quarta mulher. Resolve sua vida primeiro porque sua fama não tá boa.

- Se fudeu, otário! Foi querer todas e ficou sem nenhuma no final. - Richarlison disse e riu ainda mais. - É por isso que eu falo, saiba administrar. Tudo na vida é questão de uma boa administração.

- Mudando de assunto antes que o Antonio bata em nós dois. Quando que vocês vão pro Catar? - a modelo perguntou.

- Daqui três dias. - Antony respondeu.

- Três dias?! Meu Deus! Eu preciso arrumar a minha mala e comprar a passagem ainda. - disse em um tom de desespero que fez com que Antony e Richarlison caíssem na risada e ela os olhasse com ódio.

- Você não precisa ir exatamente daqui três dias. Indo antes do primeiro jogo já tá bom. - Richarlison disse a acalmando.

- E você já arrumou sua mala? Porque da última vez que a gente viajou você só jogou as roupas, né? - Antony disse. - Você tinha que ver, Amanda! A bagunça que é a mala do pombo!

- Minha prima vai lá em casa dessa vez pra arrumar pô... - disse meio tímido, mas não podia negar que era péssimo com organização de malas, essa com certeza era uma das coisas que mais odiava em ter que viajar.

Os três ficaram conversando sobre como seria a viagem ao Catar e o quanto estavam ansiosos, mais do que querer ganhar, os meninos sentiam que deviam ganhar pelo povo brasileiro e também para provarem que mereceram ser convocados.

Queriam poder vestir a camisa do país sem o peso político que se instalou nos últimos tempos, queriam ver o povo brasileiro sentindo orgulho da bandeira e sorrindo novamente.

Não seria uma simples copa do mundo, seria a copa que uniria as pessoas novamente depois de tanto ódio distribuído. Por esses motivos, iriam pra cima com toda força e determinação que tinham dentro de si.

- Amanda, e você e o Ney? Nada? - Antony perguntou, estava curioso e se segurando para perguntar isso há dias, mas nunca achava o momento certo.

- Nada, Tony... Mas dessa vez a gente ''terminou'' numa boa. - respondeu fazendo aspas com as mãos porque sequer sabia se tinham alguma coisa para terminarem.

- Eu tô só vendo vocês dois vivendo longe um do outro e cada vez mais afastados. - Richarlison disse. - Quero só ver como vai ser no Catar. Dois burros.

- Infelizmente vou ser obrigado a concordar com o pombo. - Antony disse fazendo uma careta engraçada. -É muito fácil falar que estão numa boa sendo que estão longe um do outro, quero ver a hora que ele te ver com outro cara ou você ver ele com alguma mina...

- Ué gente, foi uma escolha dos dois, né? Fazer o que... - Amanda respondeu, os amigos conseguiram a deixar pensativa sobre o assunto.

- Que escolha dos dois o que. - Richarlison disse indignado com a teimosia de Amanda e Neymar. - Vocês se gostam, porra! Eu nunca vi nenhum casal que tem a conexão de vocês dois quando estão juntos pra valer. Esse papo de focar em carreira é a maior besteira que eu já ouvi na minha vida.

Amanda foi obrigada a ouvir os amigos falando sobre o quanto ela e Neymar tomaram a decisão errada por longos minutos, que para ela pareceram horas.

- Ó, acabei de ver aqui. - Antony disse parando de mexer no celular. - A gente ficou com um andar inteiro do hotel, mas tem três quartos vagos. Dá pra vocês duas irem de boa.

- No mesmo andar que vocês? Já consigo ver a bagunça que vai ser nesse hotel, meu Deus. - Amanda disse entre risadas.

[...]

Os dias se passaram e finalmente tinha chegado o dia que Amanda e Marina iriam embarcar para o Catar, as duas estavam ansiosas para viver cada segundo da viagem. Principalmente pelo fato de que nunca mais viajaram juntas pela rotina de trabalho de ambas.

- Você tá levando roupa comportada, né? Não quero ser presa e muito menos ser comprada por nenhum sheik. - Marina disse enquanto comiam no aeroporto.

- Sim. O que é um absurdo porque os meninos me disseram que lá é super quente. - Amanda disse. - Já consigo me imaginar cozinhando naquele lugar.

- Cara, não vai poder nem tomar uma cervejinha em público! Onde já se viu brasileiro e futebol sem cerveja?! Eu vi um vídeo no tiktok ensinando como colocar cerveja na lata de refrigerante, eu vou fazer isso, não quero nem saber. - a amiga disse e elas ficaram conversando sobre o quanto as leis do país eram um absurdo.

- Meu Deus! A gente vai ser presa. - Amanda disse pensando nas regras que provavelmente quebrariam.

- É o nosso voo! - disseram juntas e caminharam com pressa até a área de embarque.

Amanda não tirou da cabeça a conversa que teve com Antony e Richarlison. Não tinha parado pra pensar se estava pronta para ver Neymar com outra mulher até os amigos falarem sobre isso.

Quando ele voltou para Paris, no começo, até mantinham contato frequentemente. Mas conforme as notícias de serem vistos com outras pessoas começaram a sair foram se afastando cada vez mais até que fizeram uma última ligação e nunca mais se falaram.

Agora estavam há mais de cinco meses sem se falar e de repente iriam passar vários dias juntos.

Alguma coisa mudaria entre eles? Voltariam a ser como antes e depois o que? Se afastariam novamente?

Essas dúvidas não saiam da cabeça de Amanda.

Pombinho 🐦
quando chegar no aeroporto
avisa que a gente vai te buscar

acho que mais uma meia
hora e a gente chega

Pombinho 🐦
vamos sair do treino
e ir direto te encontrar então

quem ta vindo?

Pombinho 🐦
eu, lucas e vini
antony vai ter que continuar aqui

Após o desembarque Amanda e Marina ficaram esperando os jogadores no aeroporto. O que Richarlison propositalmente esqueceu de avisar a amiga era que o camisa dez da seleção brasileira também os acompanharia.

Reencontros - Neymar JrOnde histórias criam vida. Descubra agora