Cá estou eu à uma da manhã de uma quarta-feira desabafando em forma de prosa só porque meus divertidamentes decidiram que isso era uma boa ideia. Não chegou nem a ser um debate acalorado, a Alegria propôs a ideia enquanto minha mente estava inquieta esperando o sono que custava a chegar e os outros concordaram unanimemente, sem titubear. Para o meu azar, pois tive de levantar da cama macia e encarar a tela azul pelas lentes dos meus óculos para acalmá-los. Ô serezinhos irritantes. Não sei como me convenceram a isso, alguém pode estar lendo. Talvez tenha sido com isso que eles me convenceram. Enfim, sigamos, tenho de terminar o que comecei.
Sabia que dá para viver nas sombras esperando pelo dia em que finalmente se poderá ver o sol, mas ainda assim ficar feliz no escuro? Acho que esse é o meu caso. Eu espero ansiosamente pelo sol, mas qualquer frestinha de luz é motivo de euforia. Eu conto os minutos para ver o Astro Rei, mas toda vez que ele ameaça sair detrás das nuvens já me faz pular de alegria. Desejo desesperadamente vê-lo em sua glória, mas a esperança me basta, pois não sei se esse dia vai chegar. Me contento com as migalhas, que eu interpreto como interesse. Me contento com o pouco, pois é o que tenho. Me contento com as minhas dúvidas e esperanças, pois não posso cobrar mais do que isso. Não é por falta de tentativa, mas parece que toda vez que quero dar um passo para fora da sombra, uma nuvem nova aparece. Eu sinto o sol através das nuvens, mas ele não me vê. Então fico vagando pela escuridão sem fim.
Quantas vezes eu não tentei procurar um lugar onde as nuvens não te cobrissem? Quantas vezes não aproveitei as frestas e delas brotaram flores? Estrela idiota, parece que não vê meus esforços. Quem mais faria tudo isso senão eu? Será se algum dia você dará valor a mim? Decida logo se vai sair da sua cortina ou se finalmente vai chamar a lua, quem sabe ela me ilumina um pouco. Pensando bem, não vá, à noite não posso sentir o teu calor. Eu fico feliz na sombra, é verdade, mas quero poder te olhar nos olhos. Talvez eu me queime, tem razão, mas não me importo, é história pra contar.
Sabia que eu te admiro? O jeito que a tua luz dá forças a tudo que há nessa terra de meu Deus. Como o teu sorriso fica lindo nos desenhos infantis. A tua cor alegre que chama a atenção. Como o teu calor me abraça e trás aconchego. A forma com que os pássaros não se aguentam com a tua chegada e cantam chamando a todos para te contemplar.
A Tristeza te gosta, sabia? Ela diz que você a faz se lembrar do Rei Leão. A Alegria só falta explodir quando dizem que você pode aparecer. O Medo me contou que fica menos inseguro ao teu lado. A Nojinho nunca vai admitir, mas eu sei que ela comeria brócolis se você pedisse. E a Raiva? Ah, a Raiva. A Raiva nunca esteve tão calma. É esse o efeito que você causa nas pessoas.
Essa crônica não é só uma crônica. Eu te gosto, sabia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lado Crônica da Vida
Short StoryUm livro recheado de crônicas sobre assuntos e reflexões da vida cotidiana. Leituras curtas para quem tem o tempo curto. Venha se identificar com essas histórias e se divertir bastante com elas.