Quando voltaram para o hospital, Jay tentou acalmar a ansiedade do menor para fazer a cirurgia tranquilo. Mas a verdade é que ele não enganava ninguém, ele também estava uma pilha de nervos.
O médico chamou ele para a sala cirúrgica e assim o Yang foi levado por ele. Jongseong ficou parado na sala de espera, ficando alguns minutos ali, congelado.
Se passou dez minutos e então ele começou a andar de um lado para o outro, já querendo saber se estava tudo bem. Por sorte, Chaeryeong estava ali, tentando o conforta-lo, afinal, ela havia passado por isso na semana anterior e estava convicta de que se ela conseguiu, Jungwon também conseguiria
Foi incontável as vezes em que ele foi barrado pelos enfermeiros, porquê já havia se passado uma hora, desde que seu noivo havia entrado.
- Essas cirurgias são demoradas, Jay... - Chaeryeong falou para ele, segurando os seus ombros.
- Mas e se estiver acontecendo algo de errado? - falava aflito.
- O médico virá te avisar! - ela o confortou. - Jungwon é um garoto forte, ele não vai te deixar.
Jake apareceu com um copo de água com açúcar - ou mais um copo - e entregou para Jay, que tomou tudo em um único gole.
- Céus, garoto! Beba devagar. - o enfermeiro resmungou.
Tirou o copo plástico da mão do americano e voltou para o bebedouro, visto que Jongseong continuava andando de um lado para o outro, soltando resmungos e suspiros.
Os que estavam ali presentes - que com o tempo haviam se tornado grandes amigos - estavam preocupados com o estado do Park, por mais que fosse compreensível, esse tipo de cirurgia era algo arriscado, e ele não parecia se preparar caso o pior aconteça.
Chaeryeong se sentia culpada por ter enganado, Jay. A verdade, é que a garota teve uma parada cardíaca exatamente no fim do procedimento, quando a cirurgia já havia até mesmo acabado, justamente por isso, puderam reanimar ela com os aparelhos de choque. E seu coração se encontrava inquieto, com medo de que Jungwon passasse pela mesma coisa, pior se fosse no meio do procedimento.
Jongseong sabia que talvez as respostas que ele esperava não fossem boas, mas ele se recusava a acreditar que seu bebê fosse capaz de abandona-lo. Mas não podia culpa-lo, sabia que Jungwon estava dando o melhor de si naquela cirurgia.
O sono começou a tomar conta de seu corpo, mesmo preocupado e ansioso, ele não controlava seu sono e suas vontades. Ele pegou um copo plástico e foi até uma máquina de café expresso, mas Sunghoon foi mais rápido em tirar o copo de sua mão.
- Você não vai ficar se agoniando assim. Se for para escolher entre dormir e ficar ansioso, prefiro que você durma! - falou firme.
- Sunghoon, me devolve esse copo. - pediu firme.
- Não. - falou sério. - O Jungwon não iria gostar de ver você prejudicando sua saúde.
- Você fala como se ele tivesse partido.
Um silêncio se instalou no local, e isso foi o suficiente para o Park encarar os dois enfermeiros com um olhar assustado e um pouco receoso.
- Do que vocês sabem? - perguntou, dando alguns passos próximo a eles.
- Nada! - Jake afirmou.
- De que porra vocês sabem? - acabou dando um soco na parede.
- Os riscos da cirurgia de Jungwon são mais altas que uma cirurgia do câncer que ele tem - Sunghoon soltou aquela bomba por impulso, afinal, havia se assustado.
Jay então deixou seu corpo ceder, seu braço despencou da parede e então ele caiu sentado na cadeira atrás de si, tentando entender o por quê.
- Mas por quê? - Chaeryeong se aproximou.
- O estoque que usamos para repor as células saudáveis estava vazio hoje de manhã, normalmente pedimos para que os pacientes fiquem tomando soro antes da cirurgia, para estarem mais fortes durante o processo. Quando perguntamos sobre isso, os entregadores disseram que só iriam repor o estoque amanhã. - Jake explicou, soltando um suspiro frustrado.
- Mas eles não podem fazer isso! - Jay gritou. - Essa porra é um hospital! Não pode faltar essas coisas aqui.
- Por isso que as entregas são marcadas para sábado, não tem nenhum paciente aqui nesse hospital que faz quimioterapia ou algo do tipo hoje. Semana passada eles não puderam entregar por causa de uma manifestação nas estradas então estávamos tentando economizar. - Sunghoon foi sincero.
Isso só fez com que Jay se sentisse ainda mais desespero pelo seu pequeno.
◌
Mais duas horas haviam se passado. Jongseong mexia as pernas freneticamente, porque até agora não tinha nenhuma notícia de Jungwon. Mas algo pegou todos ali de surpresa.
- CÓDIGO AZUL! CÓDIGO AZUL! - uma enfermeira do corredor gritou. - SALA DE CIRURGIA, SALA CENTO E TRÊS.
Código azul, ou melhor, alguém teve uma parada respiratória.
Viu mais médicos correrem pelo corredor, provavelmente indo até a sala cento e três. Os enfermeiros e Chaery que estavam ali do lado de Jay se entre olharam.
- Que caras são essas? - ele perguntou aflito.
- Jay... - Chaeryeong tentou dizer.
- O Jungwon está na sala cirúrgica cento e três... - Jake terminou.
- Se isso for uma brincadeira....
- Jay! Não é brincadeira! É do nosso amigo que estamos falando, não iríamos brincar com algo assim! - resmungou, Sunghoon.
- Vou ver o que está acontecendo. - Jake foi atrás dos médicos.
Como se o mundo tivesse sido jogado em suas costas, Jay desabou no chão. Aquilo não podia estar acontecendo. Não com ele. Não com o seu pequeno. Não com eles.
- Jay... - a mulher se aproximou dele e segurou seus ombros. - Olha 'pra mim.
Relutante e com a respiração descompassada, ele olhou no fundo dos olhos da Lee. Seus olhos melancólicos que pareciam que imploravam para ela dizer que tudo ia ficar bem, que na verdade Jungwon estava super bem.
- O Jungwon é forte, tá legal? - ela apertou os ombros dele. - Mesmo que ele não consiga, saiba que ele morreu tentando!
Sunghoon se prontificou em procurar um calmante o mais rápido possível, caso o contrário, Jay teria um colapso ali mesmo. Voltou com um comprimido - com uma taxa um pouco alta - e um copo de água.
- Por favor, Jay. Tome isso! - implorou.
Por sorte, Jongseong sabia que suas condições estavam péssimas e que se não se acalmasse, poderia fazer uma loucura, como invadir a sala de cirurgia, por isso tomou o remédio e em questão de minutos, ele acabou adormecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu sonho | Jaywon
Fanfiction[CONCLUÍDA] Jay sabia que podia passar dias assistindo ao filme "Enrolados" com o namorado que nunca se enjoaria, até porquê, Jungwon é seu sonho. Jungwon ama "Enrolados" como nunca amou qualquer outro filme, qualquer fala, qualquer música, estava n...