ace of spades.

46 7 7
                                    

Um palco iluminado, uma enorme plateia agitada e dois rapazes fervorosos diante da grandiosidade que se é um show. O personagem principal daquele cenário utópico era Eddie Munson, tocando sua lendária guitarra vermelha com um decalque estampado feito à mão pelo mesmo. Um apresentador berrava ao mundo o nome de sua banda como a campeã, e só naquele momento o guitarrista em chamas erguia sua cabeça entre a música familiar, quem tocava do outro lado e dividia as atenções do público era Steve Harrington, suado como em um dos jogos de basquete, desnecessariamente desprovido de qualquer camiseta e com uma guitarra rosa que se adequava bem à paleta de cores do palco e do céu em um pôr do sol clássico do sul da Califórnia.

- Você toca bem pra caralho!

- Por mais que doa admitir, você também, garotão!

Ao longe, em meio ao seu sorriso orgulhoso de si e aos gritos histéricos das garotas que até mesmo arremessavam os sutiãs em sua direção, ouvia o uníssono de vozes clamando por seu nome como o mais doce dos sons.

- Eddie, Eddie, Eddie!!!

- Eddie? Eddie! Eddie, abre essa porta! - Dustin exclamou entre as agressivas batidas na madeira - Não acredito que ele vai perder o programa! Lucas, me ajuda a arrombar essa merda.

- Será que ele morreu? - Jane, a insigne Eleven, comentou.

- Ele não morreria antes de ser uma estrela do rock, pode apostar. - Mike respondeu à namorada.

Através do corredor, a voz de Max ecoou e despertou os demais jovens das suposições acerca do bem-estar do único ausente em tal momento tão importante. O momento em questão era nada mais, nada menos que o primeiro programa da MMM com a integração dos milhares de clipes inscritos, e se dessem sorte, o da banda estaria presente na grade. Até mesmo Dmitri estava ali, sentado na velha poltrona onde Eddie costumava cochilar durante as noites, bebericando seu chá de amora matinal. Will, ainda entorpecido de sono, analisava o russo de expressões tranquilas soprando o líquido fervente antes de virar um gole elegantemente curto.

- Pensei que só os britânicos tomassem chá. - Will brincou.

- E eu pensei que só os Beatles tivessem esse corte de cabelo. - Antonov retrucou em um bom humor invejável para nove horas da manhã de uma sexta-feira - O garoto ainda não acordou? O programa já vai começar.

- Não! E eu tô considerando quebrar essa porta em dez segundos se ele não abrir! Munson, acorda! Eu vou abrir, hein?

- Se entrar no meu quarto, Henderson, vai ser seu último ato de vida enquanto pirralho intrometido! - O tão aguardado vocalista e guitarrista da banda ameaçou, tranquilizando a pequena multidão formada em sua porta.

Porta essa que abriu e revelou Eddie com seus jeans gastos, blusa do Queen, e um meio punhado de correntes presas ao redor do cós da calça. Os cabelos bagunçados, o rosto molhado e descalço, saiu como se não tivesse deixado todos à sua espera.

- O que tanto fazia aí dentro que não respondia?

- Galera, começou! - A ruiva gritou, levando todos à sala pequena para verem em primeira mão o aglomerado de clipes amadores aleatórios, onde possivelmente o dos tão ansiosos estariam.

Segundos, minutos, intervalo, uma hora de clipes dos mais variados. Duplas, solos, bandas e até orquestras sinfônicas, mas nada da Lake Of Fire dar o ar de sua graça na emissora. Já tendo todo o leite e cereais da casa devorados pelos adolescentes, Eddie roía suas unhas já muito curtas e Dmitri estando em sua terceira xícara de chá, a vinheta roda anunciando seu último bloco para a infelicidade dos corações palpitantes e ansiosos. Quando, tão esperado mas não mais que de repente, as letras da fonte mais arcaica da história do design gráfica mostraram no rodapé de anúncio o nome ousado da banda junto do nome de sua faixa demo: Ace Of Spades. O clipe amador feito pelo Byers rodava na tela com um delay de alguns segundos entre os acordes instrumentais e os membros da banda que surgiam simultaneamente na lente de ótima qualidade e granulação mediana.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 05, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

blackout | steddie.Onde histórias criam vida. Descubra agora