capítulo 2

1.2K 108 168
                                    

                           *lo'ak on*
      
    desgraçado, eu odeio esse filho da puta, ainda teve a ousadia de falar daquele jeito com reya, ela n fez nada, eu vou acabar com aquele imbecil.

- me desculpa pela forma q aquele idiota falou com vc - ele diz

- tá tudo bem lo'ak, eu tenho irmao, sei como é - ela da uma risadinha

- obrigada por cuidar de mim hj, por incrível que pareça vc é a única q me entende de verdade - digo sem medir as palavras

- deve ser pq somos parecidos, eu sei oq vc passa, o peso de tentar fazer tudo certo - ela diz amarrando cabelo, MEU DEUS, ela consegue ficar cada vez mais lindaa. Acho q quem está apaixonado sou eu.


me despeço dela e vou para tenda, sem falar com ngm entro e vou para a parte de dormir, deito em minha rede e fico quieto, pensando em como reya é totalmente incrível e rezando para q o meu pai n venha com seus sermões chato.

- lo'ak - escuto a voz do msm.

sabia q ele ia vim, ele sempre vem.

-senhor? - respondo ainda de costas

- olhe para mim, e escute bem oq eu vou falar, eu quero q vc vá até o chefe e peça perdão pela falta de respeito, eu n quero mais saber dessa conversa, vc escutou? - ele pergunta mas eu n respondo - eu perguntei se vc escutou - ele diz com um tom totalmente irritado.

- sim senhor - suspiro as palavras

- vc é uma decepção para mim, eu n sei onde eu errei - essas eram as únicas palavras q eu n queria escutar, porém já me acostumei, as lágrimas de raiva n paravam de descer pelo meu rosto, eu n sei oq minha mãe viu nele, ele é extremamente irritante.

tuk, kiri e Neteyam entram logo dps, e percebem o meu choro, a última vez q eles me viram chorando a gnt tinha 7 anos e eu tinha quebrado a perna, tuk cochicha algumas coisas porém logo deita, Neteyam nem na minha cara olha e kiri como sempre n se importa. Eu odeio essa familia, odeio todos menos a tuk e minha mae, eu quero voltar pra casa, voltar pro meu povo, voltar pra minha vó, eu cansei desse lugar, oq me impede é reya, ela me faz querer ficar e continuar cada dia mais.
fico pensativo mas logo dps durmo, e sou o primeiro a acordar, n dormi nem um pouco bem, meus olhos acordaram mto inchados por causa do choro. Vou parar a praia e fico observando o mar, q estava cristalino e maravilhoso.

- filho, nós vamos pescar, quer ir? - minha mãe grita da tenda.

- não - sou seco.

vou até a tenda de reya e vejo se todos estão acordado, peço licença e entro me ajoelhado.

- senhor, peço perdão pela minha falta de respeito em nome do seu filho, n era minha intenção.

- tá tudo bem meu filho, vc n ofendeu a ngm da minha familia, pelo contrário se seu irmão quiser entrar para a nossa família eu apoio, n sou contra - ele brinca.

- ah, tudo bem então, me desculpe pelo incomodo - me levanto e n consigo evitar de   olhar reya dormindo igual uma princesa.

- e vc tbm, eu n me importaria - ele da uma risadinha e eu saio envergonhado.

quando saio da tenda vejo Aonung me seguir.

- ei, garoto azul - ele me chama

- meu nome é lo'ak - me viro

- tá tá, só quero saber o pq do seu irmão ter ficado tão bravo - ele se justifica - sabe se ele gosta msm ou n de mim?

- eu n sei de nada, apanhei dele ontem por causa disso - digo revirando os olhos - Neteyam sempre é mto calmo mas ontem ele estava transformado.

- vou conversar com ele - ele diz

- vc sabe se isso é uma boa ideia, vai q ele queira bater em vc tbm - ironizo  

- q ele bata outra coisa pra mim - o msm da as costas, eca, q sem vergonha.

saio para nadar sozinho, e ficar com meu melhor amigo, o tulkun mais incrível de todos.

                        *Neteyam on*

fiquei com um pouco de pena do lo'ak, ontem meu pai pegou pesado com ele, mas ele tem q aprender a parar de ser um moleque, ele já tem 19 anos, tem q começar a agir como um homem, o problema é q como irmão sinto mta pena dele, sempre foi mto temperamental e os problemas acham sendo piores, meu pai é mto duro com a gnt, mas ele pega mais no pé do lo'ak por ele ser exatamente como ele era mais novo.
enquanto eu arrumava a cela do meu animal marinho vejo Aonung se aproximar.

- Neteyam - ele me chama

- o que foi? - pergunto sem paciência

- eu vim na paz - ele levanta as mãos como se tivesse em defesa - só quero conversar

- estou escutando n estou? pode falar - digo

- pq vc ficou tão nervoso ontem, algo me diz q aquilo n era só nervoso - ele se aproxima de mim

- sai de perto Aonung, eu n qro q as pessoas continuem pensando em uma coisa q n vai acontecer - empurro ele - fiquei nervoso pq inventaram uma mentira sobre mim, só isso - revirou os olhos

- por favor Neteyam, n minta para mim - ele insiste

- me deixe em paz, por favor - peço

- então me diga a verdade

- essa é a verdade, seu merda, n me faça perder a paciência de novo

- como vc é um imbecil, eu queria te foder até vc n aguentar mais - ele da de costas e fico sem entender aquelas palavras, ele quer me foder? isso é bom ou ruim?.

dou ombros e continuo fazendo o meu trabalho, olho para trás e Aonung estava igual uma criança fazendo birra de braços cruzados chutando a terra, algo me diz q n era aquilo q ele queria escutar, n posso fazer nada, n gosto mesmo dele, n mesmo.

chego em casa para o almoço e era peixe frito com legumes, minha comida favorita, todos estavam sentados em volta da mesinha como todos os dias, menos lo'ak.

- cadê o lo'ak? - meu pai pergunta

- ele disse q n está com fome e q n quer olhar pra nossa cara - kiri fala

- aquele moleque n aprende msm - ele diz desapontado

- não Jake, vc n aprende, vc criou ele sem um pingo de afeto, agr vc quer que o menino mude de um dia para o outro, sabemos como lo'ak é, mas pare de descontar os seus problemas nele - minha mãe diz furiosa.

- o que vc está dizendo neytiri?

- estou dizendo q se a nossa família acabar se separando, a culpa é toda sua, vc n sabe amar seus filhos, vc só sabe se rude, família é família n importa o problema - ela se retira

- a parte dos filhos ela tem razão - kiri tbm sai

- eu ainda te amo papai - tuk sai com seu bichinho

- vc acha isso filho? - ele me pergunta

- eu n posso negar pai - me levanto e saio.

( n sei se posto mais hj ou nao, esse ficou mto curtinho kkkkkkk, mas amo vcs viu!!)

UMA NOVA CHANCE PFVR!!Onde histórias criam vida. Descubra agora