Cap. 3 - Dumb Dumb | Mazie

457 64 11
                                    

9º Dia de Verão

Se alguém entrasse naquele banheiro, provavelmente iria chamar a polícia sem pensar duas vezes. Absolutamente tudo tinham manchas vermelhas. Para a sorte da perícia, aquilo não era sangue. E sim tinta capilar.

— Por que raios você quis pintar o cabelo inteiro de vermelho?! Não tinha nada menos cansativo? Perucas não são tão caras hoje em dia, Kirishima.

— Ah, eu já tinha essa ideia antes mesmo de vir pra cá. Não acha que é a hora perfeita pra colocar esse plano em prática?

— Se a "hora perfeita" significa estragar o banheiro de um hotel, sim. Se duvidar, essa tinta não vai sair das minhas mãos. Vem cá, sua mãe sabe que 'cê tá fazendo isso?

—  Ela já fez coisa bem pior na adolescência, então, isto aqui seria no máximo algo arriscado. Minha mãe pinta os cabelos de preto todo mês, por que eu não poderia pintar também?

— Talvez porque quando sua mãe retoque a tinta preta, seu banheiro fique inteiro.

— Ei! Não esqueça que você topou por livre e espontânea vontade, ok? Então você é cúmplice desse crime.

— Cúmplice uma ova! Essa ideia foi todinha sua. Seu fanatismo pelo MacQueen foi longe demais.

— Vamos deixar essa discussão pra depois? Não é nada inspirador discutir com uma moça indefesa.

— Não sou uma moça indefesa, mas vou deixar essa passar. Quanto mais rápido terminarmos essa burrada, mais rápido poderemos limpar a bagunça.

Após algumas – longas – horas, tudo já estava feito. Kirishima tinha suas madeixas completamente vermelhas, e o banheiro brilhava e não possuía nenhuma mancha que deixasse suspeitas do crime.

Discretamente saíram do quarto de hotel dos Kirishima, indo em direção ao restaurante pegar picolés. Os trinta e oito graus celcius imploravam por alguma coisa refrescante.

— Falando sério agora, por que quis pintar o cabelo de repente? Se não me contar, farei esse picolé de morango explodir em você. — [Nome] o ameaça com seu amedrontador picolé.

— Promete não rir?

— Não.

— Vou fingir que isso foi um sim. Bom, depois que o verão terminar, eu vou tentar me inscrever em um curso de heróis muito concorrido. Como eu disse, o Red Riot é minha maior inspiração, então, eu queria ter alguma característica dele. Talvez assim eu tenha mais chances de ser aprovado.

— É, não vou rir dessa. Seria mancada, já que eu literalmente vou fazer exatamente a mesma coisa quando sairmos daqui. Eu nunca achei que características físicas contassem. Contam?

— Bom, eu não sei se na U.A faz diferença, mas é melhor se previnir do que remediar.

— Espere, o que você disse? — O amedrontador picolé voltou em cena.

— Eu disse que é melhor se previnir do que remediar — respondeu Kirishima, com uma expressão confusa se moldando em sua face.

— Antes disso. O que você disse antes disso.

— Que não sei se na U.A isso faz diferença?

— Você também vai se inscrever na U.A?

Aquela conversa se prolongou mais do que eles esperavam. Acho que, pela primeira vez, [Nome] achou alguém pra conversar sobre a U.A, e claro, confessar que iria se inscrever no cobiçado Curso de Heróis.

Ela não admitiria pra si mesma mas, naquele momento, se sentia acolhida. E não esperava isso de Kirishima. Na realidade, achava que ele acabaria trabalhando em alguma cafeteria de esquina. Só não comentou isso porque seria muito rude. Tantos medos, metas e outras coisas em comum. Isso sim é algo interessante pra se ver nessa Chácara. Neste verão.

— O dia tá bem quente, não acham? — O clima gostoso da conversa agora estava léguas abaixo do mar. Monoma e sua acompanhante dos cabelos ruivos (claramente não-naturais) tiveram a brilhante ideia de tomar picolé, assim como [Nome] e Kirishima.

— Estamos no verão, então, acho que é de se esperar — respondeu a castanha, de forma indiferente. Mesmo tendo quase certeza de que ele ignorou seu comentário logo em seguida.

— Uau, Kirishima, mudou o visual? Seu cabelo ficou diferente assim. Aliás, sua namorada é sempre engraçadinha desse jeito?

— Mudanças sempre são novas oportunidades de vida, não é? Quis experimentar algo diferente dessa vez. E sim, meu docinho é sempre piadista assim mesmo, mas você se acostuma com o tempo.

— Eu. Vou. Matar. Você. — Sussurrou [Nome], provavelmente se referindo ao "meu docinho". Mesmo com tamanhas palavras, ainda tinha um sorriso forçado no rosto.

— Pois é, sei bem disso... Vai querer picolé de quê, Lyla? —  Monoma como um nobre rapaz – ok, isso foi eufemismo –, vai pagar um picolé pra sua namorada.

— Hummm... Morango. É, quero de morango.

— Meu Deus, ela fala. Por um momento eu jurei que a namorada dele era muda.

— Disfarça, Kirishima. Ela claramente tá encarando a gente — o casal de amigos cochichavam "discretamente" um pro outro.

Já no seu quarto, [Nome] organizava algumas roupas que tinha tirado da mala enquanto conversa com sua mãe. Só estavam ambas, já que seu pai estava jogando sinuca há algumas boas horas. Mesmo após o jantar.

A castanha pensava e repensava sobre o convite que O Ex Namorado Maníaco fez após aquela conversa bizarra de mais cedo.

"- O que acham de um encontro? Tipo, de casais. Só nós. Eu e Lyla vamos à cachoeira amanhã e pensamos em convidar vocês. Que tal?"

Ela e Kirishima ficaram de decidir por mensagem. Ele havia topado, agora dependia totalmente da decisão de [Nome], e na desculpa que daria para não ir. Sua intuição diz que é alguma coisa que Monoma está aprontando, mas uma parte de si também diz que elá está sendo paranoica demais com seu passado. Na verdade, ela tem motivos, já que até hoje tem vergonha de usar roupa de banho por causa das cicatrizes que O Ex Namorado Maníaco deixou.

Tanto que [Nome] não contou nada à sua mãe. Monoma, namoro falso, nada.

— Então, como foi hoje? Descobriram cavernas? Brincaram com onças? Não sei o que raios vocês fazem todo dia.

— Bom, filha, Hubscheck tem milhares de atrações, mas como você e o filho da Kageya resolveram se isolar, acabam não vendo nada disso. Enfim, hoje a gente foi em uma tirolesa! Foi super divertido, você iria rir da queda enorme que seu pai levou no lago. Ele saiu feito uma criança emburrada.

— Eu iria rir horrores dessa cena! Grave da próxima vez. Bom, pelo menos vocês estão se divertindo. Isso importa muito pra mim.

— É... verdade -— de soslaio, ela encarava sua filha.

— Fala logo, mãe. O que quer saber? Conheço esse olhar.

— Você tá gostando do filho da Kageya?
“Só podia ser piada”, pensou [Nome]

"Disappointment takes us by surprise
Even though by now I think we should have realized
Everyone is dumb"
"A decepção nos pega de surpresa
Apesar de que agora eu acho que deveríamos perceber que
Todo mundo é burro"

| obrigado por ler esse cap, meu anjinho . gostou? se sim, vote uma "☆" para mais histórias como esta!

ÚLTIMO VERÃO | Imagine KirishimaOnde histórias criam vida. Descubra agora