Capítulo 1

7.3K 512 716
                                    

Os Sully pousaram seus ikrans em solo Metkayina, estavam fugindo do inimigo, o coronel Miles Quaritch, que os caçava incansávelmente.

O patriarca Jake Sully levantou suas mãos em sinal de redenção, para mostrar que vieram em paz. Os residentes daquela ilha começaram a se aglomerar ao redor dos forasteiros, alguns faziam comentários sobre suas aparências: "Eles são tão azuis!" "São magros demais", outros apenas lançavam olhares de confusão, intimidação, até mesmo pena.

Nesse momento, dois garotos Metkayina saíram do meio dos outros na'vi e rondaram os forasteiros, como se estivessem os avaliando.
Um dos garotos tinha os seus cabelos presos em trancas, feitas na raiz do mesmo, que terminavam em um coque, com uma pequena parte solta. Utilizava um colar e um acessório em seu antebraço.
Já o outro, os cabelos estavam soltos, eram curtos e espetados para cima, e usava um colar.

Neteyam e Lo'ak fizeram o gesto "eu vejo você" para os dois garotos Metkayina, mas não obtiveram resposta. Os olhos de Neteyam encontraram os olhos do garoto de coque.

Os dois garotos rodearam a família, até que a atenção deles foi para as caudas dos Omaticaya.

- Olha! O que é isso? Era para ser uma cauda? - o menino de cabelos espetados comentou com o outro, estavam zombando.

"Infelizes" Lo'ak pensou.

Neteyam fingiu não ouvir.

Eles escutaram um barulho na água. Uma linda garota havia descido de seu animal marinho e mergulhado até chegar a superfície. Ela retirou os cabelos que estavam em seu rosto e saiu da água.

Nossa, ela era linda demais.

A moça veio caminhando em direção aos Sully, seus olhos se encontraram com o de Lo'ak. O garoto sentiu um leve arrepio percorrer pelo seu corpo, logo desviou seu olhar para baixo. Neteyam soltou uma leve risada, Neytiri apenas o olhou. Eles haviam sacado tudo.

- É muito pequena, como é que eles nadam? - aquele menino dos cabelos espetados fez outro comentário, apontando para suas caudas e rindo.

"Vou te mostrar o que é pequeno, seu merda" Lo'ak pensou em dizer, porém desistiu, não poderiam causar problemas.

- Rotxo! Aonung! - a garota os repreendeu com um tapa no ombro de cada um.

"Aonung..." pensamento de Neteyam.

- Oi. - Lo'ak se direcionou à moça, que o respondeu com um sorriso gentil.

Que sorriso perfeito, amo essas covinhas. (Sim, o autor é fã número 1 da Tsireya, haha!)

Neteyam deu um riso contido, de propósito para deixar o seu irmão nervoso.

Os olhos de Neteyam encontraram os olhos do tal Aonung novamente.

"Qual é, por que esse cara não para de me olhar?" Neteyam pensou.

- Olha, o tubarão em pé está te secando, mano, ele parece interessado. - Lo'ak diz com um sorriso malicioso para Neteyam, cutucando o irmão com seu ombro.

- Tsc, fica quieto. - Neteyam dá um soquinho no braço de seu irmão mais novo.

Logo eles ouviram um som de asas batendo sobre a água, eles olharam para lá. Eram como crocodilos voadores (não sei descrever aquilo), com guerreiros montados neles.
Os guerreiros passaram por cima dos na'vi que estavam ali, e mergulharam na água do outro lado.

Então, um na'vi saiu da água. Ele tinha as características de um Metkayina (olhos azuis, pele no tom azul-turquesa, cabelos cacheados), seus cabelos estavam presos em um coque com uma grande parte solta, tinha tatuagens pelo corpo, ele usava muitos acessórios laranjas e era um na'vi forte e grande. Aquele era o chefe dos Metkayina, Tonowari.

Avatar 2 - O caminho do seu coração | Aonung X NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora