(...)
Nos vários meses que se passaram desde o funeral de Rex Lapis, o porto estava em plena paz e o Adeptus seguia sua rotina diária, dando algumas voltas pelas lojas, sempre que podia. Era reconfortante observar como seu povo havia crescido e lentamente estavam deixando seu Arconte como mais uma história do passado. Zhongli parou em um estande que tinha vários minérios e outras especialidades de Liyue, observando com atenção as pedras brilhantes que sempre conseguiam chamar sua atenção e entre elas um brilho azul estava se sobressaindo. O Adeptus se aproximou mais para poder observar melhor o que estava ali, era uma Concha Estelar. O pequeno objeto o fazia lembrar de algo ou alguém, mas o velho Adeptus não conseguia recordar quem era exatamente. Zhongli decidiu comprar uma das conchas, logo notando que era hora de voltar ao trabalho e ele seguiu de volta à funerária, indo até seu escritório.
Havia uma grande pilha de documentos sobre a sua mesa, algo que ele já estava acostumado. Eram documentos sobre as preparações de algumas cerimônias fúnebres e algumas outras coisas importantes, ele olhou por cima os papéis, logo se deparando com uma carta entre os documentos, era uma carta oficial dos Fatui vinda de Snezhnaya endereçada a ele. O Adeptus pegou o envelope, confuso com aquilo, talvez fosse um pedido de colaboração do Banco do Norte para alguma ocasião específica? Mas as movimentações e acordos com os soldados da Tsaritsa haviam diminuído fazia um tempo, então era até estranho ter chegado uma carta, justo para ele ao invés da diretora. Zhongli deixou as ideias e preocupações de lado e decidiu abrir o envelope, logo vendo que havia uma folha manchada e um pouco amassada dentro da mesma, deixando o mesmo confuso com a diferença de estado entre o envelope e a carta. O Adeptus abriu a folha, logo começando a ler a caligrafia, que parecia um pouco apressada e atrapalhada.
'Querido Zhongli,
Eu sei que estou há um bom tempo sem ir a Liyue, mas eu precisava escrever para você. Eu deveria ter me despedido corretamente da última vez que nos vimos, mas eu não sabia o que lhe dizer e estava de certa forma envergonhado do que eu havia falado naquela noite. Essa é a primeira e última carta que vou escrever para você, pois fui atacado em uma missão e não consigo chamar reforços, espero que a enviem para você quando encontrarem o meu corpo. O frio está congelando os meus dedos, então eu vou ser breve.
Apesar de eu ter sido enviado só para buscar a sua gnosis, eu realmente aproveitei e gostei do tempo que passamos juntos. Eu adoraria poder ver o encerramento do próximo ritual das lanternas junto com você, dessa vez em um encontro de verdade e também vê-lo sorrir enquanto andamos de mãos dadas pela praia em dias ensolarados. Eu sabia desde o começo que este é o fim para alguém como eu, mas eu estou tão assustado de acabar aqui, sozinho e com frio. Eu espero que meus irmãos não saibam disso, eu não quero que eles sofram com uma lembrança dessas. E eu também quero que saiba que eu te amei até o meu último suspiro.
Por favor, não se esqueça do nosso tempo juntos, meu amado Zhongli.
– Ajax. '
Ao terminar de ler o nome do remetente, Zhongli sentiu as lágrimas caírem por suas bochechas e molharem a carta em suas mãos.
Ajax.
Ele conhecia aquele nome. Ele tinha certeza que conhecia aquela pessoa. Mas… Por que ele não conseguia se lembrar do rosto daquela pessoa? Nada lhe vinha à mente de como ele era, nem mesmo o som de sua voz. As mãos do Adeptus começaram a tremer, fazendo com que ele derrubasse a carta sobre a mesa. Ele conseguia sentir que sua energia elemental estava fora de controle, quase a ponto de explodir. Ele secou as lágrimas o mais rápido que conseguia e se atrapalhou um pouco ao se levantar da cadeira, mas logo saiu de seu escritório e seguiu caminho até a entrada da Funerária Wangsheng. Ao abrir a porta, ele viu que a diretora estava parada um pouco mais a frente da entrada, conversando com um dos Millelith e logo que ela viu o Adeptus saindo, a jovem completamente ignorou a pessoa com quem estava falando, se virando para dar atenção ao mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erosão - Quando Hydro encontra Geo [Zhongchi]
RomanceEsse vai ser um compiladinho de historinhas curtas que eu escrevi de Zhongli x Childe. Não esperem nada muito incrível e bem escrito, porque eu meio que só escrevi essas historinhas de madrugada por falta de sono mesmo :']