Ato 4 - Ajax

719 64 35
                                    

(...)

Childe dormiu até a manhã do dia seguinte, deixando o Adeptus um pouco preocupado pelo fato de que os mortais precisam se alimentar constantemente para manter a saúde e ele não se lembrava de ver o jovem comer nada no dia anterior. Zhongli aproveitou que o ruivo ainda estava dormindo para poder preparar um café da manhã decente para o mesmo. Tinha recebido seu pagamento uns dias atrás, então ainda tinha mais do que o suficiente para comprar tudo o que precisava.

Ao acordar, Childe se sentou na cama e se espreguiçou, logo olhando em volta.

"Então não foi um sonho, nem nada… Eu realmente lutei com ele…"

Ele sorriu por conta daquilo e logo foi levado de seus pensamentos ao sentir o conhecido aroma da culinária tradicional de Liyue vindo da cozinha. O ruivo se levantou e andou até lá, vendo uma mesa com uma grande variedade de comidas dispostas ali, que, por ainda estarem quentes, deixavam o aroma das combinações de temperos tomarem o ar do ambiente.

– Bom dia, Childe. – O Adeptus o cumprimentou, sorrindo. – Espero que o remédio tenha lhe ajudado com seus ferimentos.

– Ajudou sim… Eu mal posso acreditar que eu não tô sentindo mais nada… – Ele falou, rindo um pouco, enquanto estalava as costas. – Você vai ter alguma reunião de trabalho aqui? Eu não quero atrapalhar, nem nada, sabe.

– Oh. Não… Por que a pergunta?

– Você preparou esse banquete todo, então eu achei que…

– É para você, Childe.

– Pra mim?

– Sim. Eu observei, que, durante a nossa luta no dia anterior, você não fez nenhuma pausa para se alimentar e eu fiquei preocupado de que isso poderia afetar sua saúde.

O ruivo olhou para a grande quantidade de comida disposta a mesa e se sentiu emocionado por um instante. Fazia um bom tempo desde que alguém tinha se preocupado tanto assim com ele e isso o deixava sem jeito e envergonhado de certa forma, principalmente por se sentir um fardo para o Adeptus. Ele se sentou e antes que pudesse se servir, Zhongli se ofereceu para alimentar o ruivo, segurando uma pequena porção de comida em seus palitinhos e as levando até seu convidado, enquanto sorria. Childe não sabia como reagir, aquilo já era um pouco demais para alguém como ele. Ele decidiu deixar qualquer pensamento de lado e abriu a boca, sendo servido pelo Adeptus, que gentilmente levou a comida até ele e riu levemente ao ver o quão envergonhado o ruivo estava com aquilo.

– Não tem graça… – Childe falou, com a boca ainda cheia de comida.

Eles ficaram um bom tempo ali, apreciando o café da manhã, que Tartaglia se questionava como o Adeptus havia conseguido pagar por tudo aquilo. Logo que terminaram a refeição, Childe se levantou da cadeira, se espreguiçando e resmungou um pouco. O tempo em Liyue estava quente, fazendo a sensação confortável de ficar ali dentro se tornar quase como uma tortura por conta da temperatura. O ruivo seguiu até o quarto, retirando a camisa que Zhongli havia lhe emprestado e procurou por um sinal de suas roupas, não as encontrando. O Adeptus chegou na porta em silêncio, fazendo o ruivo se assustar ao vê-lo ali parado.

– Eu fui até a cidade e tratei de ter elas lavadas e prontas para você usá-las novamente. – Zhongli falou e sorriu, logo estendendo a pilhas de roupas perfeitamente dobradas que estavam em suas mãos. – Eu pensei em comprar algumas novas para você, como um pedido de desculpas por ter exagerado na batalha de ontem… Mas eu não sei qual o tamanho de roupas você usa e… Minha mora não iria dar para tudo isso…

Zhongli parecia desapontado com aquilo e a expressão incomum no rosto do Adeptus fez Childe rir. Ele se aproximou e pegou as roupas das mãos do outro, agradecendo por ter feito aquilo e pediu licença para poder se vestir, fechando a porta do quarto. Em pouco tempo, o ruivo estava pronto, ele arrumou o cabelo enquanto saía do quarto. Ele estava sem sua jaqueta, já que o clima não estava nada confortável para se usar mais uma camada de roupas além da camisa vermelha e as calças cinzas.

Erosão - Quando Hydro encontra Geo [Zhongchi]Onde histórias criam vida. Descubra agora