17

687 72 67
                                    

                          𝟷𝟻 𝚖𝚒𝚗𝚞𝚝𝚘𝚜 𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜
                       Local: – Casa no Bosque

                                       𝐏𝐞𝐫𝐜y
      — Cara, não quero te assustar mas parece que Jenna está mexendo em seu celular. O binóculo daqui não é muito bom e essa escuridão não colabora mas eu consigo enxergar um brilho, a luz de uma lanterna e uma menina minúscula no meio da mata. - Georgie me avisa e eu o olho preocupado.
     — Como? Eu já encerrei a chamada! - Emma exclama indo até Georgie e conferindo.
      — E se ela pedir ajuda e for embora? - Pergunto aflito para o casal.
      — Me entrega a máscara do Jason. - Georgie me encara.
      — Como? Eu irei precisar dela! - Digo confuso.
      — Não sabemos se Jenna vai embora ou se chamará alguém. No caminho eu improviso no que vou falar, darei um susto nela e ela seguirá correndo pela trilha. Ela não seria burra de sair por uma estrada que não conhece e que não tem nenhuma garantia de segurança. - Ele conclui mas Emma não.
       — Mas pela trilha ela também não teria garantia nenhuma! - Emma diz sem entender.
      — Joy pediu para que ela seguisse a trilha, Jenna confia nela e qualquer um acharia melhor ir no palpite de um amigo do que seguir as vozes da própria cabeça. - Georgie diz de maneira irônica e vai até a mesa pegando a máscara.
      — Ok... só faça Jenna vir para mim. - Digo respirando fundo e pego o binóculo observando-a de longe.

                                    𝐉𝐞𝐧𝐧𝐚

      Eu acho que definitivamente estava delirando pois à uns minutos atrás eu tinha visto um homem fantasiado de serial killer e ao chegar próximo à casa me deparo com Percy. Então ele estava por trás de tudo? Eu caminho em sua direção e percebo um pequeno sorriso em seu rosto.
— Amor! - Ele exclama vindo até mim e me abraçando.
— Amor não. - Me afasto. - O que está acontecendo? Uma pessoa me ligou com uma encenação barata de Scream e me fez perguntas relacionadas à você! De repente, dou de cara um espírito vestido de Jason e eu sou obrigada a sair correndo. O que significa tudo isso? - Cruzo meus braços e o encaro.
— Achei que gostasse de uma adrenalina. - Ele diz risonho e eu fico mais irritada ainda.
— Sim, eu gosto. Mas não numa situação como essa! - Digo analisando o local.
— Bom, de qualquer forma ninguém faria nenhuma maldade contra você, amor. Foi tudo combinado. - Percy sorri divertidamente e estende sua mão. - Venha comigo.
— Não. Eu quero saber o que está acontecendo, Percy! - Digo recuando irritada.
— Colabore comigo, Jenn. - Ele diz parecendo ansioso e com seus olhos brilhando.
— Tudo bem. - Suspiro e pego na mão de Percy que rapidamente me olha com um sorriso em seu rosto. Ele abre a porta da casa e eu entro admirando sua decoração retrô. - Poderia ao menos me explicar por que eu tive que lidar com aquelas assombrações? E que casa é essa? - Pergunto a ele.
Percy me ignora entrando em uma porta ao lado da cozinha e voltando de lá com uma caixa, ergo uma sobrancelha ao vê-lo entregando para mim.
— O que seria? - Pergunto desconfiada.
— Abra. - Percy diz.
— Ok. - Eu suspiro colocando em cima de uma pequena mesa na sala e abrindo. Fico mais confusa ainda ao notar que dentro da caixa tinha somente um papel. - "Me perdoe se estiver assustada devido ao drama que teve que passar pra que chegasse até aqui. Deve estar se perguntando o porquê da ligação na trilha com várias perguntas sobre mim: o primeiro motivo é que seria um ótimo começo para o início do plano, assim eu teria certeza de que você realmente conhece a pessoa com quem passará sua vida. O segundo motivo de termos escolhido, é devido à sua cena inicial do filme. Eu tenho um orgulho e uma admiração tão genuína de te ver atuando. Você é sempre tão dedicada, Jenna.". - Leio em voz alta e escuto Percy dando risada do primeiro motivo, o olhei mais desconfiada do que já estava.
— Podemos continuar? - Percy diz pegando o papel de minha mão.
— Amor, eu estou confusa. - Digo sem entender.
— Relaxa. - Ele vem até mim e pega na minha mão me guiando até a porta da saída mas antes de saírmos ele para em minha frente. - Vamos para a terceira parte do plano com referência à Vingadores Ultimato. - Ele diz e eu abro um sorriso mesmo não entendendo aonde aquilo me levaria.
— Meu filme favorito da Marvel! - Exclamo e Percy concorda.
— É fácil, não duvido da sua capacidade de encontrar facilmente a jóia. - Percy diz abrindo a porta e saindo. Eu escuto ali curiosa... jóia?
— Mas qual delas? São 6!  - Digo o seguindo e noto que no jardim à frente havia uma terra remexida.
— Eu não posso te falar. Se vire. - Percy diz e eu arregalo os olhos. Que grosseria.
— Vida! - Bato o pé e ele sorri diante à minha birra.
— Você terá que fazer dentro do tempo, Jenna. - Percy ergue um temporizador no celular. - Jigsaw. Assistimos semana passada, você se lembra do roteiro? Todos no jogo tem um tempo para que provém que apreciam a própria existência mas nesse caso você estará salvando algo menos importante do que nossas vidas... mas ainda sim será algo que tem muito valor para mim e terá para você. Vá até a escavação no jardim, tire de lá o que encontrar e faça a combinação da senha.
— O quê? Como? - Digo confusa.
— Você entenderá. Eu te amo. - Ele diz simples e aperta o botão do celular iniciando a contagem.
— Porra! - Digo brava e saio correndo em direção ao jardim.

Agradeço à minha preguiça naquela noite de não ter me arrumado tanto pois naquele exato momento eu colocava minhas mãos no meio daquela lama tirando grandes quantidades e jogando para o lado enquanto sujava parcialmente a minha calça. A minha vontade era de ir até Percy e o xingar de todos os nomes possíveis pois aquilo era realmente humilhante e nojento. Quando fui em direção ao buraco, eu acabo por retrair as mãos ao ter contato com algum objeto; ao limpar mais um pouco da lama que estava ali noto que era um cofre e olho para Percy que assistia tudo sorrindo. Reviro meus olhos diante aquele cena e vejo um pequeno bilhete que estava grudado nas teclas do cofre para a combinação de senha.
— "A combinação da senha é a quantidade do quanto você ama o cara que nesse momento te observa igual um bobo apaixonado... Ass: Emma & Georgie." - Digo baixo e ergo uma sobrancelha, então eles estavam por atrás disso também?
— 55 segundos. - Percy grita.

Suspiro brava e penso na combinação que seria, como eu poderia ter um número exato do quanto eu o amava? Aquilo era impossível. Eu me levantei frustrada com o cofre em minhas mãos quase desistindo mas minha mente se lembra de uma cena: eu e Percy estávamos assistindo vingadores, ele não gostava tanto mas eu o chantageei e disse que ficaria chateada se não desse uma oportunidade para o filme. Durante a cena de Stark com sua filha, ele achou engraçado a fala da garota e pediu para que eu repetisse, a princípio me neguei rapidamente mas numa crise de desespero e risos devido às suas cócegas em minha barriga me rendi a falar. "Ok Percy, seu canalha, traiçoeiro que só vai conseguir tirar isso devido à sua falcatrua de cosquinhas em uma menina indefesa e trinta vezes menor do que você. Eu te amo cinco milhões". Sorrio orgulhosa e digito o número no cofre que se abre no mesmo segundo relevando um pequeno anel na cor dourada que continha uma jóia no tom de um castanho mel e ao seu redor haviam pequenas pedrinhas brilhantes. Uma cor linda e única, eu diria. Caminho com ela em minha mãos até Percy que me encarava também orgulhoso.
— Eu sabia que conseguiria. - Ele sorri.
— Por que castanho? Nenhuma das jóias do infinito tem essa cor, Percy. - Digo franzindo o nariz com gastura da lama em minhas mãos.
— Eu sei. Mas nenhuma das jóias representavam o que eu queria. - Ele diz pegando a jóia e indicando com sua cabeça um pequeno tanque para lavar minhas mãos.
— Mas o que você queria que representasse, amor? - Digo terminando de lavar as minhas mãos e virando para ele que no mesmo momento pega minha mão colocando o anel no meu dedo.
— Você. - Ele diz.
— Como assim? Representasse eu? Ela é minha, Percy? - Pergunto disparadamente e um tanto curiosa enquanto analisava o anel em minha mão. Era lindo.
— Sim, é sua. É exatamente a cor dos seus olhos quando expostos ao sol. - Percy conclui limpando um pouco de sujeira da lama em minha bochecha.
— E como sabe? - Observo a jóia.
— Por que foi eu que pedi para que fizessem.

Estou muito melhor, obrigada à todas as mensagens. Eu gostaria de agradecer aos 5,7 mil nessa história. Boa leitura, o próximo capítulo é o final disso! 🫀
C.

Jenna Ortega x Percy Hynes - Sure ThingOnde histórias criam vida. Descubra agora