𝖭𝗈𝗏𝖾

889 153 11
                                    

[P.O.V Autora]

Felix estava em seu quarto relativamente grande testando suas asas, que aparentemente poderiam facilmente voar quilômetros. O garoto vestiu suas roupas menos extravagantes e mais escuras, a maioria eram coloridas e estonteantes, porém conseguiu achar uma calça jeans escura e uma blusa vermelha escura também, não poderia chamar a atenção de muitas Fadas do Abismo. 

A espécie de fadas se dividia em duas: As Fadas da Aurora, coloridas, alegres e só possuíam poderes inofensivos, geralmente de cura, crescimento de plantas e conversação com animais, além de outros em menor quantidade; As Fadas do Abismo era quase o oposto, cinzentas, mal-humoradas e possuíam poderes letais, dos quais existiam diversos e com certeza eram diversos, mas o mais impressionante era o poder de se transformarem em humamos por quanto tempo quisessem sem sofrerem danos.

Felix era o primeiro espécime conhecido da mistura das duas fadas. A avó de seu pai era uma Fada do Abismo, porém seu pai tinha nascido uma Fada da Aurora após suas mãe se casar com uma fada exilada deste tipo. Seu pai tinha todos os poderes e fisionomias das Auroras, mas ele ainda tinha o genis do Abismo adormecido em seu corpo, que acordou em Felix.

O garoto tinha a aparência de uma Aurora, alegre e de asas coloridas, mas seus poderes eram outros. Ele até podia fazer plantas cresceram como as Auroras, mas seus poderes do Abismo eram dominantes. Ele sempre pode se transformar em humano, mas por pouco tempo e ainda lhe desgastava demais; Além disso, Felix manipulava os mais letais poderes do Abismo: Controle do fogo e das sombras. Lee sempre treinou secretamente para controlar esses poderes obscuros e seus mais acreditavam que mesmo nem sabia como usá-los, no entanto, Felix era letal.

O último citado finalmente tomou coragem para sair de seu quarto. Se concentrando ao máximo, o garoto ateou fogo na janela, tendo o vidro explodindo poucos minutos depois. Lee apagou as chamas com um simples jesto de mão, não deixando quaisquer resquícios de fogo, apenas a janela destroçada. Felix ouviu sua porta se abrir e não olhou para trás ao sair voando o mais rápido possível para fora do quarto.

Pode escutar sirenes do palácio, era o alarme de emergência avisando que ele tinha fugido. Felix não parou, ele seguiu firmemente as plantas mortas que começavam à aparecer, sabendo que a parte do Abismo era logo ali. Usando seu último poder, Lee usou as sombras para manipular a luz ao redor de suas asas, fazendo-as pareceram cinzentas e sem graça, bem diferentes dos arco-íris usual que eram. 

Ao avistar um arco de plantas espinhosas, Felix pousou e começou a andar cautelosamente pelas ruas da Cidade Cinzenta, a 'Capital' da região do Abismo. Alguns dos cidadãos lhe olhavam feio, mas acreditou que aquilo deveria ser mais que normal entre eles, ainda mais com um estranho pela região. Lee fechou rapidamente a cara, não poderia dar quaisquer sinais de ser um Aurora... Ou ele seria um Abismo? Sabe-se lá o que ele era, só sabia que era uma grande mistura das espécies, mas ninguém mais sabia disso, à não ser seus pais e a pessoa que procurava: Sua avó.

Tinha visto a mais velha poucas vezes, geralmente era em reuniões de tratados de paz entre as espécies. A avó era como se fosse a Fada Mestra dos Abismos, mas eles a chamavam de Rainha Abissal. Ela sempre recusava os acordos, seu povo não gostava das agitadas Fadas da Aurora, no máximo poderia impedir alguns ataques, no entanto o resto estava fora de cogitação, ela servia às vontades do seu povo.

Ao chegar no palácio obscuro da avó, foi parado por dois guardas nada simpáticos que ergueram as lanças para Felix assim que o viram.

─ Alto lá! Não se aproxime do palácio da Rainha Abissal! O que deseja por aqui forasteiro? ─ O mais alto ditou raivoso. ─

─ Venho em paz à procura da rainha. Informem à ela que seu neto está pronto para aceitar sua proposta de se tornar uma Fada do Abismo.

Continua…

Fairy | HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora