copa do mundo

316 25 2
                                    

(Por motivos de gatilhos à minha pessoa e acredito que para outros também, não irei narrar o jogo contraCroácia. É isso, beijos. Sem Croácia por aqui 👋)

Pietra Santos

  É definitivo. O Brasil foi eliminado da copa do mundo de 2022. Eu chorava. Os jogadores choravam. O estádio chorava. O Brasil chorava. Todo mundo estava tão confiante de que esse ano iríamos erguer essa taça, que quando percebemos não ia ser, atingiu em cheio todos nós.

  Os jogadores do Brasil espalhados pelo campo, tristes. A dor de ver os de camisa amarela levando a mão no rosto e caindo no chão, enquanto os de branco correram juntos em comemoração pela vitória, é inexplicável.

  Procuro meu irmão no meio de todos eles e o encontro ao lado de Antony. Ambos choravam. Richarlison estava mais afastado de todos, sentado no chão com os braços e o rosto apoiados no joelho. Ele levanta o rosto e depois de olhar perdido por todos os cantos do estádio, seus olhos encontram com o meu. Abaixo a cabeça rapidamente afim de cumprimentá-lo de alguma forma. Ele não faz nada, só abaixa a cabeça de novo. Vejo com certa dificuldade seus ombros balançarem, indicando que seu choro tinha se intensificado. Daniel passou cumprimentando todos os jogadores, afim de acalentar eles.

  Antony vem em direção a arquibancada, o segurança da passagem e ele vem de encontro a mim, me abraçando.

— Você foi ótimo, meu amor! Na próxima vocês voltam mais forte, e você vai ajudar a erguer essa taça, ok? – Digo próximo ao seu ouvido. — Eu te amo, Tony!

— Te amo. – Ele volta pro campo. –

    Fiquei no corredor esperando eles passarem. Quando vi Neymar fui logo abraçando o mesmo. É um momento ruim para todos nós. Ele disse que talvez não jogaria na próxima copa, eu não queria que ele parasse antes de levantar a taça...

  Tento confortá-lo com um abraço e algumas palavras de carinho, mas sei que nada vai tirar a tristeza dele agora.

  Vou até Marquinhos que estava junto com a mulher e seus filhos. Imagino a culpa que ele deve estar sentindo. Mesmo a culpa não sendo dele.

— Oi. – Carol pega Martina do colo do pai para que eu possa abraçá-lo. Carol sabe que Marcos é como um irmão pra mim assim como à considero uma irmã também. — Não foi sua culpa, ok? Você tentou. Você foi muito bem, de verdade. Eu sei que é difícil, mas não se culpa por isso. Não foi por culpa sua. – Me desfaço do abraço e ele seca mais uma lágrima que insistia em cair de seu rosto. –

— Valeu pelo carinho, Pie. De verdade. – Ele me abraça de novo. Dou um abraço de leve na Carol e na Dudinha, filha mais velha deles e me direciono pra longe dali, os deixando sozinhos com as crianças.

  Estava conversando com Stella quando vejo Richarlison voltando do vestiário. Ele saiu do campo e foi direto pra lá então foi um dos primeiros a ficar pronto. Ele estava conversando com Daniel Alves.

  Luana estava com Antony acalentando ele por aí, eles meio que estão tendo um lance. Não acho que vire namoro, ambos já falaram que não quer nada sério por agora, mas eles estão tendo algo. Meu irmão estava com o filho então eu não estava preocupada em deixá-los sozinhos pois sei que não estavam.

  Vou até Richarlison que estava em um canto mexendo no celular. Ele me vê e logo desliga o aparelho. Não digo nada apenas abro meus braços o chamando pra um abraço.

— Você fez o Brasil sorrir, garoto... – Sussurro e sinto o moreno apertar mais seus braços em volta da minha cintura. –

  Já no hotel, eu levei Pombo até meu quarto. Todo mundo estava com suas mulheres e filhos. Luana foi com Antony pro quarto dele e eu não quis deixar Richarlison sozinho. Assim que eu entrei no quarto, Clarice, a babá logo se despediu e voltou para seu quarto. Matteo estava dormindo, ele acordou hoje um pouco enjoado, disse que estava com o ouvidinho doendo então achei melhor não levá-lo e evitar toda a gritaria do estádio.

  Vou até a cozinha e pego um copo de água pro moreno que agora estava sentado na cama. Seu rosto ainda estava vermelho e inchado pelas lágrimas.

— Richarlison...Ou!

— Oi! Foi mal... – Ele pega o copo da minha mão e eu me sento ao seu lado na cama. –

— Como você está? – Pergunto mesmo já sabendo a resposta. –

— Sinto que eu poderia ter sido melhor. Sei lá, parece que eu poderia ter me esforçado mais mesmo sabendo que dei meu melhor.

— Tá de brincadeira?! – Me levanto, mas logo me agacho na frente dele, com as mãos em seus joelhos. — Você foi brilhante, Richarlison! Brilhante! É a sua primeira copa do mundo e você chegou marcando dois gols. Você marcou um gol contra a Coreia mesmo estando lesionado. E apesar de você não ter ficado até o final nesse jogo, você ainda ficou tempo demais pra alguém que tinha se lesionado em pouco tempo. Você fez aquele estádio gritar de felicidade, fez o pais gritar de alegria... E não foi só uma vez! Não foi sua culpa vocês não terem chegado na final. Não foi culpa de ninguém. Mas você foi incrível todas as vezes que entrou em campo. – Richarlison que antes já chorava, agora chorava muito mais. –

— Valeu por ter falado isso...

  Eu me sento na cama virada para o rapaz e o abraço de novo. Minhas pernas entrelaçam a cintura do moreno e eu aperto mais o abraço enquanto faço carinho na sua cabeça e em suas costas.

  Ele levantou seu rosto e eu sequei com o dedo a lágrima que caia em sua bochecha. Ele olha no fundo dos meus olhos, sinto minhas bochechas arderem de vergonha, ele se aproxima lentamente mas quando ia me dar o beijo, o choro do Matteo o fez se afastar de pressa.

— Desculpa! – Digo indo até Matteo. Richarlison fica na cama olhando meus passos. –

...

  Tinha acabado de sair do banho e quando ia me virar pra ir na cozinha vejo Richarlison e Matteo deitados na cama. Richie segurava o celular com uma mão enquanto a outra, Matteo usava pra apertar o dedo indicador do jogador. O pequeno bebia um soco que Richarlison havia dado. Sorrio para a cena. Ele sempre tratou meu filho com amor e delicadeza. Tiro uma foto sem que eles percebam e vou procurar algo pra comer. Disse pro Richarlison que ele poderia ficar aqui essa noite que amanhã eu ajudaria ele com sua mala. Iríamos embora daqui dois dias.

...

Sumi por uns dias mas voltei com algumas ideias!!

Comentem oque estão achando!

  Só de lembrar desse jogo me bateu a bad. Doideira! Fiquei toda me tremendo enquanto assistia, comecei a suar. Quando o Ney fez aquele gol eu gritei tanto, mas tanto! Que saco!! Como eu queria poder ver pela primeira vez o Brasil ganhar a copa do mundo 😔

Richarlison quando escutou o choro do Matteo e não beijou a coitada da Pietra:

Richarlison quando escutou o choro do Matteo e não beijou a coitada da Pietra:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

beijosss 💋

Porto Seguro - Richarlison Onde histórias criam vida. Descubra agora