Pietra Santos
— Vamos na rua gente? – Luana pergunta. –
— Ah não, tô muito cansada! Matteo não dormiu direito essa noite. – Digo. –
— Vamos, amiga. Vai ser rápido. A gente almoça e depois da uma voltinha por aqui perto mesmo. Vai ser rápido!
— Qualquer coisa se a Stella e a Luana quiserem ficar, a gente volta antes. O Pippo tá um pouco doente também, aí tenho que ficar com ele.
– Tá bom! – Me dou por vencida, sabendo que elas não desistiriam tão fácil. —
Cada uma foi pro seu quarto se arrumar. Coloco uma saia azul e uma blusinha branca por dentro da pesa de baixo, um tênis branco e eu já estava pronta.
Me encontrei com as meninas na recepção do hotel e então seguimos caminho ao restaurante próximo dali.
— camel? two camels?!
— Eu juro que não aguento mais esses caras querendo nos comprar por camelo! — Exclamo depois de recusar mais um cara naquele dia. –
Estávamos andando pelas ruas de Doha, conhecendo a cidade já que maior parte do tempo passamos dentro do hotel.
...
Já cheguei no hotel a mais ou menos uma hora atrás. E como Duda tinha dito antes, Luana e Stella ficaram e nós duas voltamos com as crianças.
Antony, Neymar e Richarlison estavam no meu quarto jogando conversa fora.
Quando sai do banho, os três estavam jogados na minha cama enquanto Matteo andava pelo quarto.
— Ansioso pro jogo, Tony?
Antony jogaria daqui dois dias, e apesar dele ter entrado no segundo tempo do primeiro jogo. Agora seria um jogo só dos reservas, pra poupar os titulares pro primeiro jogo no mata-mata.
— Tô. Apesar de não ser um jogo tão importante, ainda sim é uma copa do mundo.
— Relaxa, vocês vão conseguir. – Digo, indo atrás de Matteo para que o mesmo possa comer. –
O filme que assistíamos acabou de acabar. Era um filme de suspense, agora deve ser quase uma da manhã e eu estava lutando contra meus olhos para mantê-los aberto.
Eu estava entre Neymar e Richarlison, na cama. Matteo estava entre eu e o pombo. O mesmo já dormia num sono pesado a um bom tempo. Antony estava deitado no pequeno sofá que tinha no quarto.
— Bora gente, nem só de folga se vive o homem. – Neymar diz se levantando. Antony faz o mesmo. — Boa noite, criatura.
— Boa noite, Pie. – Antony vem até mim e deixa um selar em minha bochecha. –
— Boa noite, meninos.
— Bora, Richarlison. Levantando. – Meu irmão diz batendo na perna do moreno para que ele acordasse, mas ele nem se quer moveu um músculo. –
— Deixa ele aí. Quando ele acordar ele vai.
— Maluco que eu deixo você sozinha com esse esquizofrênico. – Neymar fala. –
— Falando assim parece que ele vai agarrar o pescoço dela de madrugada e matar ela sufocada.
— Deixa o muleque descansar.
— Tá bom! – Neymar revira os olhos. — Mas eu tô de olho!
— Ta bom. Agora vai que eu quero dormir!
Acompanho eles até a porta e volto pra cama. Eu estava muito cansada e tenho certeza que daqui a pouco Matteo iria acordar. Ele nunca foi de acordar muito durante a noite, mas desde que chegamos aqui ele acorda pelo menos uma vez. Acho que por ser um lugar que ele não está acostumado.
Agora deve ser por volta ás 4 da manhã quando escuto o choro do meu filho. Quando eu acordo, Richarlison estava despertando do outro lado da cama.
Pego Matteo no colo e caminho pelo quarto até a cozinha que tinha ali. Não falei nada com Richarlison para que ele não acordasse agora e pudesse descansar mais. Sei que o treino deles está mais pesado aqui. Mas foi em vão visto que o homem chegou na cozinha coçando os olhos.
— Oi. – Ele diz ainda sonolento. –
— Bom dia. – Sorrio. –
— Que horas são?
— Suponho que umas 4 da manhã.
— Tenho que voltar pro meu quarto. – Ele vem até mim. — Dá ele aí. – Ele pega Matteo dos meus braços para que eu possa arrumar melhor a mamadeira do pequeno. –
— Fica aí. Daqui a pouco amanhece, aí você vai.
— Tem certeza? Não quero atrapalhar mais do que provavelmente já atrapalhei.
— Atrapalhar em que garoto? Você só vai dormir! – Rio. –
— Ah sei lá, ué!
— Bora Teo.
O pequeno desce do colo de Richarlison e me acompanha até a cama. Ajudo ele a subir na mesma e logo ele já está deitado novamente.
— Chega mais pra lá, Matteo. – Peço. –
— Vem, Richi! – Matteo chama o mesmo que ainda estava sentado no pequeno balcão que havia ali. –
Richarlison vem até nós e se senta na cama, apoiando a cabeça na cabeceira.
Matteo pede a mamadeira e eu o entrego. Ele se deita com um pé em cima de seu joelho e fica brincando com a pulseira de Richarlison.
Eu me deito na cama e logo Richarlison faz o mesmo.
Depois de um tempo, quando eu finalmente estava quase dormindo de novo, sinto o braço do platinado a minha frente pousar em minha cintura. Abro lentamente meus olhos. Matteo encostava a cabeça na minha barriga com as pernas em cima das pernas de Richie. O braço dele passava por cima do meu filho e chegava em minha cintura. Não estamos muito distantes um do outro. Matteo gosta de dormir praticamente colado em mim então até que ele dormisse, eu cheguei pra frente e antes de voltar pro lugar que eu estava antes, eu peguei no sono.
Quando acordei de manhã, o moreno já não estava no quarto, mas deixou uma mensagem dizendo que havia saído cedo pra se arrumar pro treino. Respondo com um "bom dia. Ok." e desligo o celular.
Começo a me arrumar e em questão de minutos depois, estou na área da piscina novamente com Matteo, Duda, os filhos da mesma, Luana e Stella. Vamos passar o dia aqui e decidimos vim cedo para aproveitarmos mais.
...
Último dia no ano hoje! Eu amei esse ano, e vocês?
Devo postar algum capítulo amanhã, mas não tenho certeza então já digo de uma vez:
FELIZ ANO NOVOOO!
(é uma ótima virada para todos!)Queria fazer um especial de ano novo hoje, mas na fic eles ainda estão na copa então seria nada a ver. Mas enfim.
Comentem oque estão achando, e se quiserem dar alguma ideia do que acontecer na fic, fiquem a vontade. A história é feita justamente pra sair do jeito que vocês gostam, então o feedback de vocês é importante. Não esqueçam de votar também!
BEIJOS! 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porto Seguro - Richarlison
Storie d'amoreOnde Pietra e Richarlison trocam indiretas no WhatsApp iniciada: 27/12/2022