Todo dia Xande fazia um passeio, passava em um parque, andava em uma pista de skate e ia a um lugar mais afastado.
O local era abandonado, rodeado por grades de proteção, segurança, tinha um estacionamento extenso com meia dúzia de carros estacionados, havia um prédio centralizado no meio do terreno, tinha uns três andares e de vez em quando gostava de ir lá.
Ele gostava do local por ser silencioso e calmo, e por mais uma coisa, um garoto, tinha uma pele parda, cabelos com raízes pretas e pontas vermelhas que era relativamente grande batia em seu pescoço, tinha olhos castanhos que o lembravam grãos de café, o monte de piercings na orelha, um no nariz, um na sobrancelha e na boca.
Lembravam bem como o conheceu, estava subindo as grades do local abandonado, até olhar para o lado e vê-lo subindo também, segurava uma câmera.
- Ei! Qual é seu nome!? - gritei para ele.
- Guizo, e o seu!? - ele me olhou com uma sobrancelha levantada.
- Xande!
- Camisa legal, oculto! - ele fala apontando para minha camisa com a câmera.
Apatir desse momento Xande e Guizo se tornaram melhores amigos, inseparáveis iam nas casas um do outro, mas sempre tinham um lugar especial, no prédio abandonado, ou onde preferiam, nas grades.
Ficavam sentados lá escutando música com o mesmo fone, discutiam sobre aliens, e coisas que gostavam, Guizo mostrava filmagens e sempre gravava Xande andando de skate; ficavam lá até tarde, viam o por do Sol e as estrelas juntos.
Até que um dia...
- Sabe, eu... acho que gosto da Dara - Xande falou, quebrando o silêncio que estava no local - meus pais... eles falaram que isso seria certo - ele olhava fixamente o chão, ele havia contado aos pais que gostava de Guizo, e eles não haviam aceitado muito bem, falaram que se fosse para gostar de alguém, que fosse a Dara, por ser uma garota.
- Hum... é que bom - Guizo tentava soar o menos triste possível - eu tenho que ir, tá ficando tarde.
Xande estranhou, era umas três da tarde, normalmente eles ficavam lá até de noite; naquele dia Guizo foi para casa chorando e passou o resto do dia chorando.
Depois disso Xande se viu sozinho, Guizo não conversava com ele e não ia mais até o local de sempre.
Até que um dia Guizo resolve voltar a ir até as grades, Xande não estava lá, ele resolve subir mesmo assim, fica lá por um momento, esperando Xande, quando resolve sair a grade começa a ser balançada como se alguém estivesse subindo, ele olha para o lado e vê aquele quem ele mais queria ver.
- Xan?
- Gui, por que sumiu!? - ele parecia bem preocupado.
- Eu... tava com problemas - Guizo desvia o olhar, virando seu rosto para o lado.
Até que sente alguém segurar sua nuca e virar seu rosto, antes que pudesse falar qualquer coisa sente seus lábios se juntarem com os de Xande.
Era mágico, eles pareciam se completar, como uma dança treinada por muito tempo, como se o Sol encontra-se o mar; o Sol se pondo atrás deles só fazia tudo ficar melhor.
Ele se apoia nas coxas do Xande para não cair, depois que a falta de ar se faz presente, ambos se encaravam, Xande ainda segurava a nuca de Guizo e Guizo agora segurava a cintura de Xande.
- Eu te amo - Xande fala sorrindo.
- Eu também - sorrio de volta.
Opa, tudo bem?
Desculpa algum erro.