Mas um dia Xande acordou, conseguiu sentir a maciez do lençol em seu braço, a leveza do vento em seu rosto e corpo, por mais que tivesse acordado seus olhos ainda estavam fechados.
Mas a longe conseguia ouvir o barulho do celular ao tocar, ele se sentou em seu colchão, ainda com os olhos fechados, esfregou os mesmo com a mão tentando desembaçar, funcionou por um momento mas logo teve que piscar para desembaça-los novamente.
Se levantou dirigindo-se até sua escrivaninha onde seu celular estava, o pegou e viu ser Guizo que ligava.
- Xande? - a voz do amigo pode ser ouvida.
- Sim - o dono do aparelho respondeu com a voz rouca.
- Te acordei? - Guizo parecia inseguro ao dizer isso.
- Sim, mas é melhor você ter me acordado do que a minha mãe - o loiro tinha um relacionamento conturbado com a mãe.
- Uou, ah... que bom então.
- O que queria?
- Hum, que sair?
- SIM! Quer dizer, quero sim! - Xande fala mas animado do que devia.
- Ótimo tô aí pra te pegar daqui cinco minutos!
- Mas já!?
- Sim, agora para de enrolar! - ele desliga a chamada.
Xande desliga o celular e o joga na cama indo tomar banho e se arrumar, enquanto amarrava o cabelo em um coque e escovava o dente escuta um toc toc em sua porta.
- Abre! - Grita entrando em seu banheiro logo em seguida .
- Tá bonito em princesa - escuta a voz do amigo ao seu lado na porta do banheiro.
- Ah, oi Gui! - ele o olha, suas bochechas estavam vermelhas pelo elogio - você também tá bonito - Xande sorri vendo o falso ruivo ficar corado.
- Vamos? - Guizo pergunta desviando o olhar.
- Vamos.
...
Ambos estavam no carro de Guilherme, riam e cantavam as músicas que tocavam no rádio.
Estavam em uma estrada, a única coisa que podiam ver era a pista e mato.
Até chegarem em um lugar mais aberto com árvores a frente que o amigo fez questão de estacionar.
- O que é aqui? - o loiro pergunta.
- Você vai ver - Guizo responde sorrindo.
Saindo do carro o mais velho guiou Xande por uma trilha, as árvores cobriam o redor deles, passarinhos cantavam e bichos menores conversavam entre si.
Andaram por uns minutos até a trilha começar a acabar mostrando um lindo campo.
Um campo de dentes-de-leão, eram brancos como as nuvens, o lugar era somente deles, metros e metros de chão cobertos pelas flores.
Guizo correu pelo lugar ainda segurando a mão de Xande, ambos sorriam igual bobos apaixonados.
- Aqui é lindo! - Xande disse quando pararam de correr.
- Sabe o que é mais legal? - Guizo pergunta.
- Não? - o loiro responde confuso.
O falso ruivo se abaixa e pega uma flor, a coloca em frente a sua boca e a assopra, a flor se desfaz voando pelo céu azul, ele se agacha novamente pegando outra flor entregando a mesma ao outro.
- Sua vez, faça um pedido.
Xande sorri e fecha os olhos e assopra pedindo com todas as suas forças que Guizo fosse seu, seu namorado, já havia um tempo que desejava isso, ele realmente gostava de Guizo.
- O que pediu? - o outro pergunta.
- Conto se você contar!
- Eu pedi pra dançarmos - Guizo sorri.
- Então vamos.
- Dançar?
- Ué, o que mais seria? - o loiro sorri.
Guizo sorri também segurando a cintura do mais novo, ambos seguram a mão um do outro e enfim começam uma dança calma, Guizo guiando Xande, não podiam negar que pisavam de vez em quando um nó pé do outro, mas sempre acabavam rindo da situação, as flores se desfaziam no ar em volta deles, pareciam dançar junto com eles, sorriam igual dois idiotas apaixonados.
Até Guizo parar a dança sorrindo, possivelmente cansado pelas pisadas do outro.
- E você, o que pediu? - eles ainda estavam na mesma posição.
- Sei não... - Xande desvia o olhar envergonhado.
- Qual é, cê prometeu!
- Que você fosse meu - o mais novo fala em um sussuro, talvez para que o outro não ouvisse.
- Achei que eu já fosse seu princesa - o avermelhado sorri provocativo.
- É sério idiota! - Xande ri envergonhado - talvez seja a maneira que você diz meu nome, ou talvez a maneira que você joga seu jogo - faz uma pausa olhando novamente o amado - mas é tão bom, eu nunca conheci ninguém como você, nunca sonhei com alguém como você.
- Sabe - Guizo fala - eu ouvi falar de amor que acontece apenas uma vez na vida, e eu estou quase certo de que você é meu amor.
Xande sorri, suas bochechas estavam coradas igual a de Guizo, mas nenhum deles ligavam, estavam em um campo de dentes-de-leão e desejavam mais que tudo um ao outro, segundo o que falavam, se desejasem fortemente algo, se realizava.
E era com isso que contavam, que seu desejo se realizasse.
Encheram os pulmãos, buscando a única frase que treinavam nas mentes para dizer um ao outro.
- Eu vejo o pra sempre em seu olhar - ambos falaram juntos, lembravam claramente que leram essa frase em um quadro fofo e clichê, estavam juntos e buscavam um presente para Dara.
Ambos acharam uma frase banal, mas no fundo acharam ela a coisa que mais definia como se sentiam em relação uma ao outro.
Não era uma frase ruim, o destino gostava.
- Isso foi estranho - Xande ri.
- Foi - Guizo o acompanha na risada.
- Deve ser os aliens - o loiro fala descontraído.
- Deve - o bicolor olha no fundo dos olhos do outro - sabe o que mais é estranho?
- Não? - o mais novo estava confuso.
- Você ainda não ter me beijado Cinderela!
Xande solta uma risada anasalada que logo é interrompida pelos lábios de Guizo.
A dança perfeita, o sentimento perfeito, o vento levava todas as preocupações, afinal funcionava, dentes-de-leão realizavam desejos.
One shot inspirada na música Dandelions Ruth B.
Desculpa algum erro ;)