Acordei com o barulho estridente do despertador ecoando pelo quarto, me espreguicei ainda desacordada e me arrepiei ao sentir o frio do chão entrar em contato com meus pés.Me arrastei desanimada até o meu banheiro para fazer minha higiene matinal. Após escovar meus dentes, deixei que a água da torneira enchesse as minhas mãos e afundei meu rosto na pequena poça que se formou entre elas na tentativa (falha) de me livrar da tensão.
Fechei a torneira e levantei minha cabeça podendo ver minha imagem no grande espelho que havia a minha frente, respirei fundo e apoiei minhas mãos nas bordas da pia.
Hoje era o primeiro dia de aula, com isso as responsabilidades, o esgotamento, fracassos e vitórias, desentendimentos e entre outras coisas retornariam com tudo. E eu, mesmo não querendo, teria que enfrentar tudo isso.
Só em pensar em tudo que poderia acontecer não só hoje, mas no restante de todo esse ano, senti uma angústia me consumir e um nó se formar em minha garganta.
Balancei minha cabeça para afastar esses pensamentos e voltei minha atenção para minha imagem refletida no espelho forçando um sorriso fechado.
– Tudo bem. Vai dar tudo certo. Eu consigo. – Falei para a minha versão do espelho e saí do banheiro. No fundo eu sabia que nada iria dar certo.
Coloquei alguma música para me animar e logo a melodia de Feel good Inc. do Gorillaz invadiu meus ouvidos e senti uma onda de energia e alto-astral me consumir, deixando de lado a sensação ruim de segundos antes.
Em poucos minutos eu já estava vestida com uniforme da escola. Peguei tudo que iria precisar para as aulas de hoje e desci para o andar inferior onde coloquei minhas coisas sobre o sofá e me juntei a minha família no café da manhã.
– Estão animadas para voltar a estudar, meninas? – Meu pai iniciou o assunto.
– Não muito, mas fazer o quê, não é? – Soomin, minha irmã mais nova, respondeu. Eu preferi ficar em silêncio e continuar minha refeição.
– Normal para sua idade. – O homem foi compreensível. – E você, Lalisa? – Perguntou me olhando atento mas sem expressão.
– Nem um pouco. – Respondi desanimada. – Mas irei dar o meu melhor. – Completei para evitar que o homem me desse uma lição de moral e fizesse um longo discurso de como eu deveria ser grata pelo que ele me proporcionam e outras merdas que eu não tava nem um pouco afim de ouvir de manhã.
– Acho bom mesmo. – Falou sério e bebericou um pouco do seu café.
– Lisa, irá continuar no clube de dança? – Agora foi a vez da minha madrasta me questionar algo, mas seu tom de voz era carinhoso e meigo, diferente do de meu pai.
– Sim, Eun. – Falei e sorri fraco para ela.
Todo ano era isso. Minhas aulas voltavam no mesmo dia em que meu pai e Eun voltavam à ativa na empresa de jóias da nossa família, então tomamos café da manhã e jantamos juntos, compartilhamos o que vivenciamos ao decorrer daquele dia e no restante do ano se tornava uma raridade fazer tudo isso juntos ou até mesmo nos encontrarmos uns com os outros dentro da casa.
Isso fez com que minha maior companhia dentro dessa casa fosse Soomin. Devido a isso eramos extremamente próximas e também a razão pela qual eu continuo presa aqui. Também havia Lucy, a senhora que trabalha aqui, que era quase como uma mãe para nós duas, além de que as vezes é confidente de várias coisas que eu e Soomin aprontamos.
– Já está na hora, Eun. Vamos! – Meu pai falou olhando para o seu relógio de ouro. Se levantou indo pegar sua maleta que estava em uma das poltronas da sala e saiu da casa sem nem ao menos se despedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Will Rock Your Heart - Jenlisa
FanficLisa é guitarrista de uma banda à procura de uma nova vocalista e baixista. Jennie é uma modelo em ascensão recém chegada na cidade. Uma rivalidade surge quando nenhuma das duas ficam satisfeitas em dividir o pódio e começam uma briga acirrada pel...