07

190 15 0
                                    

Loren Monteiro

21/12/2019

Finalmente fim de ano. Hoje é aniversário da Maria, mas a festa de verdade é só amanhã então no momento eu me encontro largada no chão da brinquedoteca das meninas depois de correr por vinte minutos atrás de Esmeralda.

Ela e Maria estavam sentadas montando um quebra-cabeças de algum filme da Disney e eu estava observando de longe quando uma das irmãs de Ainê, Aira, apareceu do nada chamando a atenção das mesmas que correram até a tia.

__ Tiaaaa! __ Gritaram assim que chegaram na mais velha.

__ Oi minhas princesas! Que saudades de vocês duas, como vocês estão? __ Pergunta se abaixando e deixando um beijo em cada uma.

__ Bem. Vem montar com a gente tia Aira. __ Maria chamou e a mais velha adentrou o cômodo e ao mer ver fechou o semblante.

__ Ah, oi Loren. __ Cumprimenta forçada.

__ Olá Aira... __ Ergo o canto dos lábios sem mostrar os dentes e me levanto. __ Ma, Alda... Vou buscar água, vocês querem?.

__ Sim Lolo __ Maria responde e Esmeralda apenas faz um joinha com mão.

Deixo as meninas com a peste, quer dizer, com a Aira e vou até a cozinha encontrando Monalisa, meu pai, Carol e Rebeca sentados no sofá e nas banquetas da ilha.

__ Cansou de correr atrás da Esmeralda? __ Carol brincou e eu ri assentindo.

__ Sim... Aquela menina tem um pique que só Deus, sou sedentária demais pra acompanhar ela. __ Pego o copo de água e me sento no sofá ao lado do meu pai  __ Alguém quer levar água lá para elas por mim?

__ E porque você não vai sua folgada? __ Meu pai brinca e eu faço careta. __ Meu Deus! Você e ela não vão superar isso nunca?.

__ Ela quem? Me perdi na fofoca...

__ Carol! __ Rebeca repreende a irmã mais nova e eu rio.

__ Aira... __ Respondo dando de ombros e elas franzen o cenho. __ Ela e eu tivemos um embate há um tempo quando eu liguei pra cá pra falar com as meninas e ela me atendeu.

__ Caramba! Vocês não vão mesmo? __ Mona se pronúncia e nós demos de ombros. __ Folgados! __ A mais velha murmura pegando as garrafinhas das meninas da geladeira e indo em direção ao outro cômodo nos fazendo rir.

__ Mas enfim, o que rola entre vocês duas?

__ Ela é insuportável, Beca. Chata. Eu liguei pra falar com as minhas irmãs e ela disse que não as chamaria porquê elas estavam na piscina brincando e ela não ia tirar elas de lá só pra falar comigo. __ Expliquei e elas me olharam com uma cara de tipo "só isso?" __ Eu argumentei dizendo que era algo rápido, que era um combinado meu e das meninas e a bonitinha desligou na minha cara.

__ E... __ Meu pai continua.

__ E ela é meio afim do Lucas, porque eles já ficaram. __ Bufei e os três riram. __ Mas essa não é a questão, sério. Existem milhares de mulheres por aí que gostam do meu namorado e se sentem atraídas por ele, eu realmente não ligo pra esse fato. A questão é que ela não me suporta e eu também não forço simpatia.

Spaces | Lucas PaquetáOnde histórias criam vida. Descubra agora