• Capítulo 1 ── Nosso jardim de flores coloridas •

99 16 5
                                    

Ele passou anos naquele filtro preto e branco, as vezes com um tanto de cinza... mas ainda não mudava.

Azul, rosa, roxo, verde, amarelo... ele não conhecia as cores.

Seus pais conversavam na sala junto com os avós. Haviam ido passar o feriado naquela vila bem afastada da cidade e Yoojung não via muitos motivos para sair do quarto, nunca nem teve...

Sua família era amaldiçoada. Quase todos nasciam com uma visão monocromática e viviam desse jeito até encontrarem sua alma gêmea. Meio bobo, mas era a realidade na vida do pequeno de apenas dez anos.

Para ele, já havia perdido as esperanças logo cedo, afinal, nunca acreditou no amor... seu avô, seu pai, seus tios... ninguém havia conseguido quebra a maldição e enxergavam em preto e branco desde que nasceram. Dizem que um ancestral deles acabou ofendendo um dos deuses e resultou naquela maldição que pendura por anos... mas Yoojung não sabia no que acreditar.

Ele só olhava para a parede cinza do seu quarto enquanto esperava o tempo passar e, quem sabe, fazer os pais mudarem de ideia sobre passar o feriado ali... nem havia internet e era chato.

Não soube o motivo, mas algo acabou caindo na janela, fazendo o coração de Yoojung errar a batida. Ele se levantou apressado e foi até lá, não conseguindo acreditar em seus olhos.

Era uma pétala.

Não em cinza, branca ou preta.

Em alguma cor diferente dessas.

Aquilo era uma cor? Qual era? Como estava conseguindo enxergar aquilo?!

Ele quase chora, feliz que não sabia como expressar. Apenas pegou a pétala e subiu para ver ainda mais. Havia um caminho inteiro delas, que levavam para algum lugar.

Queria ver mais.

Queria ver e saber mais sobre aquela cor.

Ele saiu da casa com tanta pressa que seus parentes se assustaram quando um vento passou por eles na direção da porta ao lado de fora. A mãe dele gritou para não ir tão longe, mas Yoojung apenas começou a seguir aquela trilha, pegando a maior quantidade de pétalas possíveis.

As pétalas o levaram a o que acabou se tornando a sua memória mais preciosa. Nele, um jardim com mais cores do que as que Yoojung carregava na mão, o que encheu seus olhos de lágrima quase que na hora.

Aquilo eram as cores... era a coisa mais linda que conseguia imaginar.

Porém, além do enorme jardim, havia um pequeno garoto que se misturava a todas aquelas cores, como se tivesse sido pintado por elas, o que fez o coração dele saltar.

── Oh... olá? ── o mais velho apenas se levantar.

── O-Oi...

Yoojung ficou tímido, mas o outro apenas sorri e se aproxima do mais novo, abaixando-se e sorrindo para ele.

── Qual é o seu nome?

── Lee Taeyeob... mas eu gosto quando me chamam de Yoojung ── comenta ── E-Eu já tenho dez anos!

O mais velho sorri. Como as pessoas ficaram lindas com as cores...

── Então eu vou chamá-lo por Yoojung, tudo bem? Eu sou Shin Kyubin, tenho quinze ── diz ── O que faz aqui? Gosta de flores também?

Meio tímido, Yoojung apenas abre a mão e mostra as pétalas em sua mão.

── Qual... o nome dessa cor?

Kyubin ficou um tanto confuso com aquela pergunta, mas ao analisar o garoto melhor, apenas sorriu — após pegar uma pétala — e mostrar ao garoto.

── Vermelho. Essa pétala é cor vermelha ── sorri ── Gosta dessa cor?

Ele apenas concorda com a cabeça, mas ainda de olho nas outras cores daquele jardim. Kyubin apenas se levantou e olhou para o jardim junto com o mais novo.

── Sabe... são muitas cores que eu consigo ver ── diz ── Quer conhecer as cores desse jardim?

Como se uma felicidade enorme tivesse surgido em Yoojung, ele disse sim tantas vezes para o mais velho que apenas o acompanhou para o centro daquele jardim, onde apenas se sentaram e aprenderam mais sobre as cores...

────── • 💐 • ──────
Notas finais

Serão mais algumas partes, então espero que gostem dos demais capítulos. Podemos?

FLOWER COLOURS || KyuJungOnde histórias criam vida. Descubra agora