Iyana estava melhor do que nunca. Seus cabelos loiros mel estavam soltos e chegavam na altura dos seios, o corpo continuava esguio e com suas poucas curvas bem marcadas pela roupa colada. Ela nunca teve seios fartos ou um bumbum grande e nem um quadril mais largo, sempre foi magra e com músculos definidos. Os olhos alaranjados da bruxa pareciam fogo, o rosto delicado estava sério. Suas vestes eram compostas por uma calça preta simples e uma blusa sem mangas alaranjada como os olhos, nos pés, uma bota preta surrada. Iyana tinha uma bolsa marrom nos ombros, parecia estar cheia com alguma coisa pesada.
Quando fui dar um passo a frente, um vulto negro passou por mim.
Nienna havia se jogado sobre Iyana, ambas em meio aos risos, caíram abraçadas no chão.
Ignorando totalmente as pessoas atrás de mim -como de costume- segui até as duas bruxas risonhas no chão.
— Levantem do chão! - ralhei - Minha irmã. - disse abraçando Iyana quando ela se levantou.
—Você está bem? - uma pergunta calma no pé do meu ouvido.
—Não.- respondo baixo.
—Quer conversar?
—Não. - ela se afastou e me olhou nos olhos. Sabia que ela estaria disposta a me ouvir quando eu me sentisse pronta para conversar.
Ana, que estava a minha frente, arregalou os olhos na direção de alguém atrás de mim.
—Como você tem isso? - ela passou por mim irada.
Me virei a tempo de ver ela arrancar a reveladora da verdade do mestre espião.
—Essa é a espada da minha amiga. Não devia estar aqui. - ela alisou a lamina com pesar.
O encatador de sombras ia ter uma reação diante da situação, mas me adiante para evitar qualquer conflito.
—Era da Zena, minha terceira no comando. - explico para ninguém em específico. - A espada ganhou esse nome e o poder depois que ela a mergulhou em uma poção experimental da verdade. Depois da guerra, ela foi enviada para a corte Noturna, já que quem fez ela, veio de lá. Zena apenas lhe deu a magia, antes era uma lâmina comum.
Nienna cruzou os braços e se virou para a parede, dava pra ver a tensão nos ombros. Ana não estava diferente, ela estava tensa e revivendo memórias da primeira que empunhou a lâmina.
—Sinto muito. - o encantador de sombras diz com a voz rouca e sem emoção.
—Não sinta, ela morreu lutando. Do jeito que ela queria. - respondo e pego a espada de Iyana.
Iyana era uma bruxa extremamente calma, mas quando se trata de alguém querido, ela perde totalmente seu controle.
Gira a arma na mão e ofereço o cabo para o atual dono, mas antes olho em seus olhos. Luto, medo, insegurança e mais um monte de sentimentos transparência por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Corte há Muito Tempo Esquecida
FanficA muito tempo atrás, Prynthia teve uma oitava corte. Uma corte que foi governada por uma mulher, uma Rainha. Ela era forte, bonita, inteligente e uma ótima governante, era boa para o povo e ruim para os inimigos. Por conta de uma rixa de família en...