Capítulo 9
Como todos os anos, na última lua crescente, o Festival da colheita foi realizado. E como todos os últimos anos, o filho unigênito do Líder da Aldeia do Lobo não estava casado.
Aquilo gerou burburinho, o que já era esperado. Mas ainda deixava a Grande mãe soltando fumaça pelos ouvidos. Por isso ela se recusou a ir ao festejo, mas não impediu que Jimin fosse.
Por outro lado, Jungkook não poderia se sentir mais aliviado. Ele passaria a noite ao lado de Jimin enquanto observava o Omega receber sementes em seu pote. Várias pessoas que os encontravam no caminho, pelo vilarejo, colocavam um punhado de sementes de girassol no vaso de Jimin e desejavam fartura, bençãos do céus e bons filhos. E Jungkook pegava as sementes que continha em um saco de pano que carregava, e fazia o mesmo em retribuição.
As ruas estavam cheias. Pessoas caminhavam, comiam e dançavam ao som de instrumentos de cordas.
Era uma noite com um frescor de início de outono.
— Como foi no trabalho? — Jimin indagou abraço ao seu pote de barro. — Você começou hoje, certo?
— Correto. — Jungkook sorriu com a pergunta. — Foi bom. O Sr. Hang fala demais, mas é um bom homem.
Desde que Jungkook decidiu que não iria entrar para a guarda, ele passou a procurar um emprego. Para um jovem Alfa, com todas as suas habilidades, aparentemente seria fácil.
Então ele conseguiu um emprego no ferreiro. Na confecção de armas, como espadas, adagas, lanças e escudos. Assim como também na de armaduras.
O seu patrão, Sr. Hang, parecia um homem decente. O instruiu muito bem como manusear os equipamentos, e ao descobrir que ele sabia ler e escrever, logo ofereceu um serviço extra. Para ensinar sua filha de sete anos. Ele pagaria o dobro.
Seria uma boa quantia, daria para viver bem com Jimin. Não seria a vida abastarda que o Ômega levava na casa principal, mas Jungkook esperava que fosse o suficiente. Entretanto, ele sempre se atentava em dizer a si mesmo que Jimin merecia mais. Por isso, e unicamente por isso, ele aceitou dar as aulas para a filha do Sr. Hang pelo menos duas vezes na semana.
— Sabe, Jungkook. Acho que o Yoongi desistiu do casamento. — Jimin falou enquanto eles caminhavam por entre as ruas iluminadas do vilarejo. — Talvez seja o momento para conversamos com nossos pais.
— Ele desistiu?
— Não tive mais notícias dele. Apenas que o seu Clã está seguro agora. Então acho que devíamos aproveitar o momento.
— Sim.
— A propósito, você ia me contar algo ontem quando voltávamos da floresta.
— Oh. — Jungkook engoliu. — Eu nem me lembro o que era.
Ele lembrava.
— Desejos de Fartura, prosperidade e fertilidade ao casal!!! — Uma moça excepcionalmente animada os abordou, com um punhado generoso de sementes já enfiando no vaso de Jimin.
— Obrigado. — As bochechas de Jimin ganharam um rubor. E ele olhou de soslaio para Jungkook, que claramente queria sorrir, mas se conteve.
De todos que o haviam dado sementes, aquela foi a primeira pessoa a verbalizar o termo casal. Embora muito outros parecessem desconfiados ou simplesmente davam-lhes desejos com um sorriso no rosto, como se já soubessem algo.
— Desejos de fartura, prosperidade-
— Obrigada! — A moça o interrompeu ainda sorrindo amplamente. — É o suficiente. Não necessito de mais fertilidade. Tenho cinco filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda do Coiote | Jikook | ABO
FanfictionA Lenda do Coiote | Jikook | ABO Park Jimin é um Ômega atrevido, destemido e guerreiro. Nada que os Clãs esperam de um Ômega de uma Aldeia proeminente. Por isso tem sido tão difícil arranjar um bom casamento, mesmo ele sendo filho de um grande Líder...