Gramados

18 4 5
                                    

Capítulo 7

Quando Jungkook tinha dez anos de idade, dava para se ver que ele era diferente das outras crianças. Não só no comportamento mais afoito e curioso que o normal, mas ele era mais ágil também. Tinha uma audição superior e uma mira impecável. Não havia nada que Jungkook não conseguisse atingir com sua flecha pontiaguda.

Seus pais sempre disseram que ele era uma crianças especial, por ser tão bom em tudo. Inclusive em coisas que ele se propunha a fazer pela primeira fez. Como quando ele iniciou na esgrima.

Aos treze, Jungkook já participava de pequenas competições na categoria jovem adulto. Muitos Alfas já tinham receio de enfrentá-lo, por isso a Madame Park achou que seria bom deixar a amizade dele com seu filho prosseguir, pelo menos naquela época.

Para ela, Jungkook não passava de um cão de guarda de Jimin. Era confortável ve-ló por essa perspectiva. Ele mantinha o jovem mestre protegido, e isso era bom.

Mas isso só durou até Jimin completar seu ciclo no décimo quinto aniversário. Seu lobo despertou, então o cuidado para com ele era ainda mais necessário. Porém havia um perigo eminente. O lobo de Jungkook ainda não havia despertado, e mantê-los tão próximos começaria a ser um risco. Àquela altura, todos já sabiam qual seria sua casta. Não era difícil deduzir.

Com isso, a Grande mãe resolveu chuta-ló para longe. Demonstrando para quem quisesse ver que Jungkook não era mais bem vindo na casa principal, tampouco perto do seu filho. E quanto mais o tempo passava, e o lobo de Jungkook não despertava, mais a madame Park ia se afligindo, e a tensão assolava o clã.

Jungkook sentia tudo aquilo. E ficava na angústia entre se afastar de Jimin e não trazer problemas para o clã, ou apenas ignorar tudo e manter a amizade. Eles eram jovens demais para tomar decisões sérias, como ficar longe um do outro. Para dois amigos de infância isso era algo sério.

Mas na noite que o Grande Mestre Park esteve em sua cabana, ele soube o que deveria fazer.

— Grande mestre. — Jungkook se aproximava da comitiva frente sua casa. — A que devo a honra?

Ele havia acabado de ver Jimin na floresta. E sua noite foi de cem a zero tão rápido. Isso porque ele havia acabado de dar seu primeiro beijo em Jimin. A noite deveria ter acabado ali.

— Jungkook. — O homem se aproximou, se movimentando suavemente em suas vestes elegantes. — Como tem passado?

Jungkook observou em volta, notando que havia alguns guardas conhecidos, outros nem tanto. Nos degraus da porta de entrada estava o Capitão da guarda Jeon Hyukjun, e Seunghan, seu pai Omega.

— Bem.

— Ótimo. Irei direto ao ponto.

Homens como o Líder Park eram muito fáceis de se afeiçoar. Movimentos calmos, fala mansa e os cabelos grisalhos lhes davam um ar culto e pacífico. Era um bom Líder, e era respeitado por onde passasse. Mas algo naquela visita não cheirava bem.

— Vou recrutar homens para o Treinamento em Shiangyu. — O homem continuou calmamente, enquanto caminhava até o jovem. — Acredito que esse seja o momento para você se juntar a guarda, assim como seu pai e seus irmãos.

Shiangyu era uma Aldeia vizinha onde haviam alguns campos de treinamento e batalhas. Todos os anos, jovens Alfas e Omegas iam para esses campos. Os que se destacavam tinham o lugar garantido na guarda dos clãs proeminentes.

Mas Jungkook não tinha o menor interesse em se juntar a guarda. Seu descontentamento e olhar confuso deixava isso claro.

— Filho. — Seunghan tentou intervir, mas foi interrompido pelo líder.

A Lenda do Coiote | Jikook | ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora