capítulo treze - bad things

4K 519 465
                                    


CAPÍTULO TREZE - BAD THINGS
(Sem revisão, pode conter erros)

🐝


— Já recebeu algum convite? — Minho questiona, enquanto entrávamos no elevador do meu prédio.

— Hum… não. — respondi, sem parecer desapontada.

— Eu levaria você, mas tenho certeza que não quer que os boatos de que namoramos sejam ainda mais espalhados.

— Não se preocupe, mesmo que ninguém me convide, eu poderia ir sozinha. — me encosto na parede. — Ou talvez eu nem devesse ir. Vocês levam uma vida muito agitada, parece que vivem por uma festa.

— Eu nunca deixaria você ir sozinha. — Minho sorri, também se encostando na parede, do outro lado. — E essa fase de festas é só agora, início e fim de ano todos estão empolgados. Durante o ano letivo aquilo vira um inferno atrás de pontos e notas.

— Bom, será a última festa que irei. O ano mal começou e eu já tenho dois trabalhos para fazer.

— Não se cobre muito. — replicou.

As portas se abrem e nós saímos do elevador, indo para o final do corredor.

No momento em que destranco a porta e a abro, ouço um barulho vindo do apartamento de Jisung, e logo a porta dele é aberta também.

— Yuna! — exclamou empolgado.

— Jisung. — sorri.

— Queria falar com você um instante, será que posso? — ele lança um olhar para o Minho, que apenas nos encarava sem muita expressão. — A sós?

— Vou esperar você lá dentro. — Minho diz rapidamente antes de lançar um último olhar para Jisung e entrar para o apartamento.

Estávamos só eu e ele agora, e eu apenas sorri, esperando que ele falasse o que queria.

— Bom, já deve estar sabendo baile, e eu pensei: "por que não chamar ela para ir comigo?" — Apesar de parecer tímido, Jisung também exalava confiança, não pareceu nem um pouco difícil fazer uma pergunta dessas, enquanto se fosse ao contrário, eu provavelmente teria engolido metade das palavras. Mas eu fiquei pensativa por um instante. Ir ao baile com outra pessoa, tudo bem, mas ir justamente com Jisung, pareceria uma provocação. — Eu sei sobre você e Christopher!

— Ah… — sinto meu rosto ferver. — Eu…

— Não se preocupe! Eu realmente só estou procurando uma companheira para o baile, e você é uma das poucas meninas que sou mais próximo. — explicou. — Sem contar que, se alguém tem que se sentir culpado por algo, seria Christopher, que deixou que você ficasse disponível para os garotos da escola.

Um fato.

Eu entendo que Chris queira manter segredo por enquanto, mas isso abre brecha para eu possa ir com quem eu quiser, e no momento, Jisung tem sido muito legal comigo.

— Certo… — assenti, com um discreto sorriso. — Você pode bater na minha porta sábado, às sete.

— Fechado então! — exclamou empolgado.

Ele esperou até que eu entrasse dentro do meu apartamento para entrar no dele.

— Você e Jisung estão bem próximos mesmo. — Minho comenta assim que coloco os pés para dentro.

Ele estava na cozinha, abrindo os pacotes de comida que compramos depois da aula.

— Bom, nós somos vizinhos agora, então é um pouco inevitável não nos tornamos próximos. — me aproximo do balcão. — Falando nisso… lembro que você mencionou dele faltar muito às aulas, mas você sabe de mais alguma coisa sobre o Jisung?

LAST CHANCE | bang chan (HIATUS TEMPORÁRIO)Onde histórias criam vida. Descubra agora