O ar frio de dezembro entrava pelas frestas da janela, mas Jack mal notava. Seus dedos deslizavam pela tela do celular que servia de iluminação para seu rosto. Era a casa de seu amigo, um refúgio temporário de seus próprios problemas. Ele rolava a página sem muito entusiasmo, até que um story chamou sua atenção. Era a menina que ele havia seguido alguns dias antes, uma garota chamada Lena, com olhos castanhos e um sorriso que ele jurava ter visto em um sonho. Ela havia postado uma música da Melanie Martinez, a mesma que ele ouvia em loop nos últimos dias, tentando afogar a tristeza que o consumia.
Um impulso repentino o fez digitar uma mensagem rápida: "Eu amo essa música também. Você é fã da Melanie Martinez?". Ele enviou e esperou, o coração batendo forte no peito. Era como se uma pequena faísca de esperança estivesse sendo acesa dentro dele, um alívio em meio à escuridão.
Alguns minutos se passaram, minutos que pareciam horas. E então, a resposta: "Sim, sou super fã dela! Eu amo a forma como ela escreve suas letras, elas são tão profundas e verdadeiras". A frase de Lena, simples, mas carregada de significado, fez Jack sorrir. Um sorriso genuíno, que ele não sentia há muito tempo. A menina, que ele mal conhecia, parecia entender a melancolia que ele carregava, e isso o confortou.
A conversa fluiu naturalmente, como um rio encontrando seu caminho. Eles falavam sobre música, sobre sonhos, sobre as coisas que os faziam sorrir e as que os faziam chorar. Jack se sentia cada vez mais conectado a Lena, como se estivessem desvendando um mapa secreto um do outro. Era como se a escuridão que o envolvia estivesse se dissipando, dando lugar a um brilho tênue, mas promissor.
Ele não queria que a noite acabasse. A conversa com Lena era um bálsamo para sua alma, um refúgio que ele não queria deixar. O celular, que antes era um objeto frio e distante, agora era uma ponte para um mundo novo, um mundo onde ele se sentia compreendido, acolhido. Ele ignorou o relógio, ignorou o sono, ignorou tudo, exceto a sensação de que havia encontrado algo especial, algo que poderia mudar tudo.
E assim, a noite se esvaiu, levando consigo a promessa de um novo amanhecer. Jack, ainda sob o efeito da conversa com Lena, sentia uma força que não sentia há muito tempo. Era como se a história deles estivesse apenas começando, como se um novo capítulo estivesse sendo escrito. E ele, finalmente, estava pronto para lê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"O que falar?"
Romance"O que falar" é uma história sobre amor, conflitos e superação. O autor por meio de sua ótica tenta envolver o leitor em uma história onde um jovem se apaixona e se vê em uma situação cheia de obstáculos. Enquanto ele luta para superar seus traumas...