13-

1.9K 216 19
                                    

O silêncio no elevador que Jenner nos direcionou era desconfortável, não sabíamos ao certo como reagir, agora que estamos aqui, não temos certeza de como as coisas vão acontecer a partir de agora.

Trocávamos olhares nervosos conforme o elevador descia mais e mais, não gosto muito da ideia de estarmos indo para o subterrâneo, mas vou guardar essa opinião para mim.

_Vocês tem sorte de eu ter olhado as câmeras de segurança hoje, eu geralmente as ignoro._Disse de costas para nós.

_Sim, se você não tivesse olhado, não quero nem imaginar o que teria acontecido conosco_Disse Rick com sinceridade.

_Não precisam agradecer, só espero que não sejam perigosos. Os únicos que sinto que preciso me preocupar, são vocês dois, parecem muito perigosos. _Disse virando e olhando para Carl e Sophia, que riram da fala dele, fazendo o grupo relaxar um pouco.

Depois disso não demorou muito para o elevador finalmente parar, e saímos do elevador olhando para todos os lados curiosos.

A sala que estávamos era gigantesca, diversos monitores, com apenas um deles ligado, e completamente vazia de pessoas.

_Cadê todo mundo?_Perguntou Dale confuso, expressando o pensamento de todos naquele momento.

_Bom, quando as coisas desandaram, as pessoas apenas pularam fora._Disse com um encolher de ombros.

_Como assim pularam fora? Eles foram embora?_Perguntou Andreia

_Alguns pegaram suas coisas e saíram junto com os militares, alguns foram atrás de suas famílias, e alguns... Apenas desistiram, pularam fora da vida._Disse e todos ficaram em silêncio digerindo essa informação.

_Mas de quem era aquela voz então? Vi? _Perguntou Daryl desconfiado do homem.

_Vi, diga "Bem vindos" aos convidados._Disse Jenner e uma voz robótica repetiu a frase.

A realização de que só havia uma pessoa ali, caiu sobre os ombros do grupo da pedreira.

Ao menos, eles acharam um lugar para descansar, é uma pena que a família Morales, que decidiu deixar o grupo e ir atrás de sua família, e as pessoas que morreram não estão aqui para ver isso.

_Bom, tenho certeza de que vocês estão com fome, então vamos comer!_Disse Jenner tentando tirar o clima estranho que se instalou no ambiente. O que ele conseguiu, ninguém conseguiu comer com tudo o que aconteceu de ontem para hoje.

Chegamos a um grande refeitório, onde uma mesa com viários assentos estava bem no meio.

Havia uma bancada no ambiente, e nela havia um fogão, armários de cozinha e uma geladeira.

Imediatamente meu modo "chefe" ativou, faz séculos que não cozinho, eu sempre achei algo relaxante de fazer, e também distrai minha mente.

_Vão logo sentar, vou cozinhar algo para todos nós._Disse colocando Carl sentado ao lado de Rick e deixando um espaço para mim.

_Precisa de ajuda?_Perguntou Carol já colocando Sophia sentada próxima à Carl e Rick.

_Com certeza_Disse com uma risada.

Eu e Carol sorrimos alegres uma pra outra ao ver o quão abastecida era a cozinha. Hoje iríamos comer a vontade, faz muito tempo que não podemos comer sem se preocupar.

Juntando nossos esforços e talentos, fizemos arroz, uma farofa com carne seca, um feijão bem temperado e é claro, um picadinho de frango bem temperadinho.

Enquanto Carol terminava o picadinho, eu fui atrás de algo para fazer uma sobremesa.

Felizmente haviam alguns pacotes de gelatina em pó, então coloquei água para ferver e depois adicionei os pacotes de gelatina sabor morango. E coloquei no congelador, para pegar após a janta.

Acordei No Corpo Da Lori Grimes, Isso É Normal? Onde histórias criam vida. Descubra agora