Acordei no meio da noite assutada e suando.
Venho tendo o mesmo pesadelo por dias, acordo pela manhã exausta e com o coração disparado. Hoje aparentemente acordei mais cedo.
Ando até a janela e abro a mesma sentido o vento gelado da madrugada bater em meu rosto.
Viro o rosto encarando o grande espelho, o rosto branco de bochechas rosadas agora estava pálido e com olheiras. Volto até a cama e me deito, não sei o que pode acontecer amanhã então prefiro dormir.
Revirou na cama por um tempo e me sento na mesma quando percebo que não conseguiria dormir tão cedo. Pego um roupão de cetim pendurado ao lado do meu guarda roupa e o coloco. Me direciono a porta e levo uma lamparina acesa comigo.
O corredor estava frio e ao andar por ele percebia alguns guardas que me cumprimentavam assim que passava, por um tempo andei sem rumo, mas percebi que seria melhor ir a algum lugar fixo. Não conversei com meus pais desde a noticia da gravides, não por descaso, mas porque estava ocupada ou cansada das noites não dormidas, aparecer por lá durante a noite não seria uma boa ideia. Também penso em Nick, mas não sei onde é o quarto dele e mesmo que soubesse não iria querer que ouvesse boatos pela manhã, então não vem ao caso. Nem cheguei a cogitar uma das meninas, elas são legais, mas não me sinto próxima o suficiente de nenhuma delas para bater na porta pela madrugada. Então só sobrou uma opção.
Subo as escadas até o terceiro andar, por lá os guardas sempre estavam duas vezes mais atentos, me direciono até uma porta e dou leves batidinhas na porta.
Espero por um tempo. Depois de perceber o quão estúpida essa ideia foi me viro para ir embora. O barulho da porta se abrindo nas minhas costas me assusta levemente.
- Trice?
Volto meu olhar a porta e me deparo com Miles esfregando os olhos e bocejando.
- Me desculpe, não queria atrapalhar seu sono. - Digo pronta para ir embora.
- Tá tudo bem. Precisa de algo? - Ele pergunta agora de certa forma curioso com o que eu tinha a dizer.
- Bom, tive alguns problemas para dormir, então só vim atrás de alguém, uma ideia estúpida, me desculpa mesmo.
- Para de pedir tantas desculpas. - Ele diz com um sorriso divertido. - Entra, está frio aqui fora.
Eu hesito por alguns segundos mas foi só perceber o frio em que estava que entro no quarto.
Miles anda até uma mesinha com algumas jarras e algumas taças.- Água? Vinho? - Ele oferece.
- Está tentando me embebedar em plena madrugada? - Falo depois de me sentar na cama dele.
Inclusive o quarto dele é consideravelmente maior que o meu, e sua cama caberia 5 pessoas facilmente.
- Eu não te embebedaria, a menos que você peça. - Ele fala servindo duas taças de água e me entregando uma.
Eu bebo um gole e coloco o resto em uma mesinha ao lado.
- Você tá bem, Trice? - Ele pergunta dessa vez um certa preocupação no rosto.
- Eu tô, só não estava conseguindo dormir. - Respondo encarando o cada detalhe do quarto dele.
- Você me disse que tinha um sono pesado igual pedra, acho que tem algo encomodando minha princesa. - Ele fala e cutuca minha cintura fazendo eu arrastar meu corpo para o lado longe do alcance dele.
- Só pesadelo bobos. - Eu falo em tom de brincadeira.
- E o que são? O que acontece nos pesadelos. - Ele fala agora sentando mais perto de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The True in The Ashes (A Verdade nas Cinzas)
RomanceEm um reino de encantos e desafios, "A Verdade Nas Cinzas" narra a envolvente história de Catherine, Beatrice e Lilly, três jovens unidas pelo anseio comum de encontrar a felicidade em meio às complexidades de suas vidas. Catherine, a quarta filha e...