A dor da solidão consegue ser pior do que muitas coisas horríveis da vida. Sentir que não tem ninguém ao seu lado, alguém pela qual você pode contar pro resto da sua miserável vida é angustiante.
Não posso reclamar de não ter pessoas que estão sempre ao meu lado preparados para me ajudar no que eu quiser, seja por trabalho ou por amor, ainda tem pessoas ao meu lado.
Mas ver como a família do Carl só tem eles e mais ninguém, me faz pensar o quanto deve ser solitário, ainda mais agora que a família perdeu a base.
Peço licença para as pessoas ao meu redor e vou em direção a Ashley e seus filhos.
- Olá.
Ashley olha para mim e vejo seu rosto levemente inchado por causa do choro e me sinto mal por ela, enterrar o marido não deve ser fácil.
- Princesa Catherine. - Ela se curva.
- Não precisa me chamar assim.
- Me desculpe, é costume.
- Não tem problema. - Sorrio de lado para ela. - Sei que com certeza não está bem, mas como você está lidando com isso tudo? E a Nefertiti? Como vocês estão? - Pergunto realmente preocupada, na hora pode não parecer ser muita coisa para uma criança, mas vai chegar em algum momento que ela vai sentir falta de um figura paterna.
Sou a melhor pessoa para dizer que sentimos faltas sim de uma figura materna ou paterna, independente se a pessoa morreu literalmente ou se a pessoa está morta por dentro. No meu caso eu vivencio as duas formas.
- Estamos indo, será difícil viver sem ele, Carl era nosso suporte para tudo, Nefertiti ainda não começou a sentir falta, mas logo isso acontecerá. - Ashely diz olhando para onde o corpo do marido acabou de ser enterrado. - Por isso eu tomei uma decisão, irei aceitar a sua proposta. Iremos ao castelo.
Sorrio para ela.
- Acho que me sentirei próxima a ele mesmo que ele esteja morto agora, acho que me achariam louca por eu ficar no castelo em que acabou de explodir uma bomba, mas confio na sua família, sei que farão o máximo para impedir qualquer coisa. - Ela continua e eu somente assinto com o sorriso de canto, irei proteger essa família com todas as minhas forças.
[...]
*Onze anos atrás*
- Bom dia amor da minha vida! Minha princesa! Minha filha! - Ouço a voz da minha mãe e sinto beijinhos no meu rosto nas pausas de cada frase.
Sorrio e abro os olhos, minha mãe agora está sentada na beirada da cama olhando para mim com um sorriso de orelha a orelha. Ela está impecável igual todos os dias, seu cabelo loiro extremamente alinhado e está usando um lindo vestido dourado com detalhes em branco.
- Bom dia mamãe!
- Vem, vamos! - Ela diz me puxando pelas mãos para eu levantar. - Precisamos aproveitar essa manhã, já que aparentemente vai chover hoje.
- Vamos!
Me levanto correndo e vou me trocar, minha mãe me arruma e vamos em direção ao quarto do Miles chamar o mesmo.
Abrimos o quarto e Miles está dormindo.
- MILES! - Digo correndo em direção a cama do garoto. Subo na cama do mesmo e começo a pular.
- Catherine, cuidado para não se machucar ou machucar o seu irmão. - Mamãe diz enquanto olha para nós dois.
Vejo Miles abrir os olhos e ele me pega no colo quando eu paro de pular. Ele começa a fazer cosquinhas em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The True in The Ashes (A Verdade nas Cinzas)
RomanceEm um reino de encantos e desafios, "A Verdade Nas Cinzas" narra a envolvente história de Catherine, Beatrice e Lilly, três jovens unidas pelo anseio comum de encontrar a felicidade em meio às complexidades de suas vidas. Catherine, a quarta filha e...